rato - mais uma ajuda numa escolha

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
o meu rato IntelliMouse explorer pifou no principio desta tarde :P

Vou ter q comprar um rato e pedia a vossa ajuda com sugestões.

É fundamental q seja optico e era porreiro que tivesse botões programáveis como este IntelliMouse Explorer.

Já agora uma ou duas questões

Vale a pena ser wireless? Não fica caro ser a pilhas, ou os modelos com carregador funcionam bem?

Obrigado desde já :)


SW
 
Experimenta o Logitech MX500
Optico, ergonomico, programavel
E igual aos outros a seguir (MX700.....etc) mas e com fio
Caga nisso do wireless, pilhas gastam, baterias viciam. Isto tudo sempre na altura menos conveniente.
Ha uns tempos os ratos wiereless tb nao garantiam a mesma taxa de transmissao dos "normais" mas isso presumo que ja deve tar ultrapassado
Tive um Intellimouse Explorer antes que pifou com o famoso break dos fios cortados e pa olha caguei pra MS em ratos
 
Eu tenho a mesma opinião que o timber, o Logitech MX500 e dos melhores ratos (por ou menos para mim) que andam ai no mercado, e quato as pilhas quando tinha uma sem fios elas duravam-me para ai uns 3 meses, e o pior era quando elas acabavam mesmo durante um jogo, o que muitas vezes provocavam a morte da personagem, com ratos com fio já não acontece isso, e não tem que se andar sempre a comprar pilhas para o bicho.

Fiquem bem.
 
Bem, eu tenho os dois tipos de rato. Eu utilizo mais o rato com fios para estar em frente ao computador, e o sem fios para ir para a salar ver filmes, ir à net ou mesmo jogar. Em relação à sensibilidade, a com fios é brutalmente bom (MX 510) e é o que eu utilizo. O outro é bom, dá para estar no windows e jogar alguns jogos, mas não mais do que isso ( Logitech® Cordless Desktop Optical ). Não é o melhor, pode ser até um dos piores, mas dá para leva-lo para a sala e divertir-me um bocado por lá. As pilhas deste rato, que é muito requesitado, duravam +/- 2meses, mas como são recarregaveis estava na boa, mas não focem, lá iam os €€.
Para quem esteve alguns meses só a trabalhar com um rato sem fio, o fio de um rato pode atrapalhar um bocado, mas abituei-me rapidamente e sem grandes problemas.
Agora se me dessem a escolher entre um rato sem fio e outro com fios e com as mesmas caracteristicas escolhia o sem fios e com bateria ou pilhas recarregaveis, mas como isso não é assim, aconselho-te o logitech MX510 estou completamente satisfeito com ele e tem uns quantos botões programaveis e 8 botões ao todo. Comprei o meu na loja das águas com um tapete ( 4DSteel ).

Fiquem bem
;)
 
Última edição:
com uma unanimidade no mx500 :) ponho já de parte comprar outro intelimouse explorer :)

Estive a ver o site da logitech e n vejo nenhum mx510.... foi erro teu ou sou eu q n encontro?


Já agora pelo site as diferenças entre o 500 / 700 / 900 são apenas o 700 ser wireless e o 900 Bluetooth não é? o "exterior" do rato é identico?


E mto obrigado pelas vossas dicas ;)

SW
 
Eu não me enganei quando disse que tinha o MX510. No site da logitech não existe uma pagina dedicada para ele, não sei bem porquê. Mas podes encontra-lo na ***** ou na ***** , mas parece que já está esgotado em todo o lado :eek: .
No site da logitech só encontrei esta imagem em referencia ao rato:
logitech.jpg
 
Aqui é só ratos M$ ( e continuo a afirmar que é a melhor coisa que eles fazem :D ) , e nunca tive probs...

Fala quem tem um TrackBall Optical e um Wireless IntelliMouse Explorer Optical na mesma secretária...

A minha próxima compra a nível de ratos (daqui a muito tempo, será o Wireless IntelliMouse Explorer Optical, nova geração... : side scrolling rulla :D )
 
Back
Topo