1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato Mighty Mouse sem fios da Apple

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por marcopinho, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1310)

1. marcopinho

marcopinho Power Member

Boas eu gostava de saber se compensa comprar este rato sem fios para o meu MBP.
    Gostava de ter um rato sem fios mas não sei até que ponto é que não tem interferências.
    Se alguém tiver um gostava que me esclarece-se a minha dúvida.
    Cumprimentos...

2. TFonseca

TFonseca Power Member

como é por bluetooth n tem interferências nenhumas.
    eu gosto do rato, mas ha quem n goste... mas no que toca a interferências não tem.

3. Zaonpt

Zaonpt Power Member

Eu tenho o mightymouse wireless e não gosto, estou morto por comprar outro. Sempre que passo na fnac esqueço-me hehe :)

edit: o botão direito falha muito, na realidade não tem botão direito, o gajo tenta adivinhar quando clickas mais a direita, mas é uma "inteligência" muito fraquinha :)

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

o meu nunca falha o botão dto, isso deve ter defeito ou algo ...

5. TFonseca

TFonseca Power Member

experimenta qdo clicares no lado drt levantares o dedo que tens no lado esquerdo.

6. marcopinho

marcopinho Power Member

obrigado pelas dicas
    afinal vou comprar o Logitech V470.

7. calamity

calamity Power Member

Eu fiquei com dúvidas em relação a isso dos ratos bluetooth não terem interferências. Numa review ao V470 diz que o rato "salta" quando um dispositivo wi-fi está ligado porque usam a mesma frequência. Fiquei com muitas dúvidas se era proveitoso comprar o v470 (ou outro qualquer bluetooth, se isto das frequências for igual em todos)... Não sei mesmo que rato comprar :\

8. g4j0

g4j0 Power Member

isto na minha experiencia é mentira.. nunca estou com o wi-fi desligado e o rato funciona bem. Mas tem os probleemas de todos os ratos wireless.. o "sleep" após uns 5 segundos, que se traduz num pequeno lag cada vez que mexes o rato(para ele 'acordar') após esse tempo de inactividade

9. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Aqui passa-se o mesmo....
    Macbook Pro sempre ligado por wifi.... acho que nunca levou com um cabo ethernet :D
    E nunca tive problemas "saltos" ou "falhas"....
    Como ja foi referido ele faz é o sleep, mas acho que no meu é mais de 5seg, acho que deve de andar entre os 30seg / 1min

10. calamity

calamity Power Member

Se7en usas o rato para que tarefas?

11. marcopinho

marcopinho Power Member

para responder à questão eu comprei o logitech v470 e não tenho tido problemas, mas é como tudo é preciso ter sorte no equipamento.
    por agora estou contente.
    Cump...

12. calamity

calamity Power Member

o meu "problema" é que preciso de um rato usb mas de preferência bluetooth e que não seja daqueles mínimos, porque é para usar em programas tipo autocad e photoshop.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

O v470 não é propriamente grande, digo-te já. Ainda à pouco estive com um, na ***** (para não variar, só têm o azul), e é bem pequeno, não sendo daqueles mesmo pequenos, mas está quase lá.

14. calamity

calamity Power Member

Pois é. Agora a minha dúvida está basicamente entre o VX Revolution que parece ser mais preciso, tem mais butões e é mais ergonómico e o V470 que tem a grande vantagem de ser blutooth e não ocupar a porta usb. Ainda há o VX Nano a intrometer-se, com aquela dongle tão fixe :) só que é mais caro.

15. g4j0

g4j0 Power Member

em tamanho (maior, melhor)
    revolution > v470 > nano

em funções
    revolution = nano > v470

em look a combinar com os MB/MBP
    v470 > revolution = nano

em precisão
    v470 = revolution = nano (o único problema é o sleep, que é comum a TODOS os ratos wireless, sejam bluetooth ou RF..)

na maneira de os ligar ao pc
    v470 > nano > revolution

preço (mais barato, melhor)
    v470 > revolution > nano

v470 4
    revolution 3
    nano 1

além disto, escolhi o v470 porque pesando os factores ainda ficou mais desiquilibrado
    :arrow: o MBP já tem portas usb a menos que chegue(não, não quero andar com hubs :P)
    :arrow: das funções a mais que o revolution oferece resolvi facilmente as únicas que queria(back e forward) com os botões laterais da scrol wheel do rato,
    :arrow: para um MB/MBP o v470 fica infinitamente mais engraçado lado a lado :)

mas isto ja é ao gosto de cada um.
    o que é certo é que ficas sempre com um bom rato, embora ache que o nano só vale mesmo pela dongle, perde em tudo o resto.
    agora para quem precise mesmo de responsividade a 100%, não recomendo nenhum dos 3, devido à tal história do sleep que todos têm.

16. calamity

calamity Power Member

Obrigadíssimo :D O ideal era mesmo experimentar, caso saiba de alguém com algum dos dois vou fazer esse teste. Senão vou pelo preço, em princípio, ou disponibilidade (não posso esperar muito tempo por um rato).

17. g4j0

g4j0 Power Member

sim, é sempre melhor experimentares os 3. eu só experimentei o v470 e o revolution, o nano também lá estava e o gajo até se ofereceu para o tirar da caixa mas excluí-o logo do combate, é demasiado pequeno :p

18. portofino

portofino Power Member

Mas em mac nao se usa apenas um botao de rato ?? estou confuso :confused::confused:

Sou novo em mac, apenas chega amanha o meu mac mini e ainda tenho que comprar um rato tambem.

19. calamity

calamity Power Member

Acabei por comprar o VX Revolution, há dois dias. Só tenho a dizer bem dele. Amanhã vou fazer uma entrega para projecto a CAD,a ver como isto se comporta :)

Partilhar esta Página