Rato não funciona [resolvido]

Boa tarde, estou com um problema no meu rato!

O meu computador esta a bloquear o rato. O rato continua a funcionar no programa aberto porem ao tentar clicar em algum outro lugar simplesmente não clica. Só é possível clicar na aplicação que estava aberta. Após dar ctrl+alt+del e abrir o gestor de tarefas(parte do vídeo em que a tela fica preta) o rato volta a funcionar normalmente porem depois de algum tempo volta ao mesmo e tenho que ficar abrindo o gestor de tarefas toda hora. Gostaria de saber como arrumar este problema!

Se for possível me ajudarem ficaria agradecido já tentei tudo! Já reinstalei o Windows, já experimentei usar outro rato noutra porta usb ( deu o mesmo problema, já reinstalei os drivers porem nada funcionou!​
 
Última edição pelo moderador:
MiguelSCorreia

Tens um programa qualquer no arranque chamado "mouseserver" quase de certeza que é o problema, pois não estou a ver outra situação se não algum programa do rato.

que tipo de rato usas, um convencional ou um cheio de atalhos gaming que é preciso drivers?
 
MiguelSCorreia

Tens um programa qualquer no arranque chamado "mouseserver" quase de certeza que é o problema, pois não estou a ver outra situação se não algum programa do rato.

que tipo de rato usas, um convencional ou um cheio de atalhos gaming que é preciso drivers?
Boas o mauseserver foi uma aplicação que baixei para usar um rato via wifi no telemovel para saber se o problema seria as portas usb do computador porem mesmo nesse rato virtual aconteceu o mesmo problema... Os ratos que eu testei sao ratos convencionais tem dois botoes do lado e o botao dos dpi

o rato funciona normalmente até o problema do video acontecer depois disso so volta ao normal por algum tempo abrindo o gestor de tarefas
 
MiguelSCorreia

isso para ocorrer tem de existir algum problema de drivers ou conflitos, qual é a configuração do pc que estás a usar???
Estou a usar uma nividia geforce gtx 1050 t.i, Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz 3.30 GHz, 16 gb de ram

penso que nao e problema de driver pois durante a instalação do sistema operacional este mesmo problema de nao clicar estava ocorrendo e apos a instalação do sistema operacional continuou não sei ao certo o que e este problema porem e muito estranho

e o mais estranho e que ele funciona normalmente por algum tempo depois começa o problema que ele so funciona no programa que esta aberto se eu tentar clicar em algum outro lugar e como se nao tivesse nada lá e so volta ao normal com o ctrl alt del so que depois de algum tempo prende novamente
 
Última edição pelo moderador:
Sim o Windows colocado foi tirado de um site da Microsoft

vou tentar fazer um video com voz desta vez para explicar o problema

Ai esta tentei explicar ai o meu problema
 
Última edição pelo moderador:
MiguelSCorreia

leva-me a crer que o problema não está no sistema operativo, mas no hardware mais concretamente na motherboard, pois referes que durante a instalação do Windows o problema ocorreu, o que descarta logo possíveis conflitos de drivers.
 
MiguelSCorreia

Isso não é facil de saber, pois é daquelas situações chatas, pode ser relacionado outros componentes, e só fazendo testes, e ser só o rato é o começo da coisa.

NOTA: sei que te registras-te hoje no fórum, mas há regras, não permitido fazer post's consecutivos tipo chat, ao lançares a resposta para o topico e te esqueceres de alguma coisa usas o botão "edit" e não faças novo comentário.
 
Aparentemente foi a bios que estava desatualizada... Atualizei ela e por enquanto não voltou a dar problemas caso volte a dar o mesmo problema eu aviso aqui.
Esqueçam voltou a dar o mesmo problema
 
Última edição:
Back
Topo