Análise RATO NOVA Slider X600

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster), Bruno Antunes (/Seifer\)
Produto: Nova Slider X600
Data : 30-04-09




logo_1.jpg


logo.gif



ZWAME Análise


logopretord8.jpg


Ficha Técnica

· Aceleração: 20G
· Precisão: 16 bits
· Frequência: 40.000 hz
· Classe Lazer: 1
· Patins em cerâmica : 11mm x 1,5mm (garantia vitalícia)
· Comprimento do cabo: 2,20m
· Sensor: Cypress Ovation 1, 100>3200DPI
· Ficha USB: Banhada a ouro
· Velocidade USB: up to 1000 Hz
· Iluminação do Rato: Diodos Electroluminescentes, 5 cores programáveis
· Left/right mouse buttons: 5 million clicks
· DPI’s: Entre 400 e 3200 DPI’s
· Ajuste de DPI: 100 DPI
· Perfis Programáveis: 3 Perfis
· Numero de botões programáveis: 8
· Possibilidade de operar sem drivers intaladas
· Possibilidade de fazer update ao software e ao firmware
· Garantia: 2 years


FOTOS

DSC_0039.jpg


DSC_0037.jpg


DSC_0033.jpg


DSC_0035.jpg


DSC_0044.jpg


DSC_0042.jpg


Nestas imagens podemos observar o nosso rato dentro da sua embalagem, diga-se em abono da verdade,
que é uma embalagem diferente, cuidada, com um apurado sentido de marketing, fazendo-nos saltar à vista
o
Nova Slider X600 em todo o seu esplendor.
A caixa está aparafusada com 4 parafusos, bem com o rato, com 2, mas não tenham problemas,
esta vem equipada com uma pequena chave tipo "Philips" que faz perfeitamente o serviço a que foi destinada.


DSC_0021.jpg


DSC_0002.jpg


DSC_0012.jpg


DSC_0015.jpg


DSC_0017.jpg


Algumas das qualidades que nos chamaram desde logo há atenção, foram a sua ergonomia, os patins em cerâmica,
e a sua beleza, o seu toque aveludado e uma coisa bastante importante para quem joga horas seguidas,
a mão não transpira e se por acaso isso acontecer, o material de que é composto, não o deixará escorregar da mão.

Uma das principais novidades que o
Nova Slider X600 apresenta e ao início nos deixou um pouco perplexos, foi
a colocação do seu cabo, que se encontra do lado direito. Foi apenas a primeira impressão,
porque se revelou bastante bom,e sem quaisquer problema de habituação, vem também equipado
com uma pequena peça que serve para prender o cabo ao tapete que se revelou bastante útil.


DSC_00291.jpg


DSC_0022.jpg
DSC_0023.jpg


DSC_0024.jpg
DSC_0025.jpg


DSC_0026.jpg
DSC_0027.jpg


O Nova Slider X600 apresenta 3 perfis diferentes, que se podem configurar
ao nosso gosto e que ficam guardados na sua memória.
Apresenta também 8 botões totalmente configuráveis.

DSC_0028.jpg
DSC_0030.jpg


DSC_0031.jpg


É dotado ainda de dois botões (os mais pequenos) que permitem controlar os DPI's como podemos ver nas imagens acima.
A cada led aceso corresponde mais DPI's.
Software

Software1.jpg
Software2.jpg


Software3.jpg
Software4.jpg


Este é o programa que acompanha o Nova Slider X600, é bastante intuitivo e fácil de usar.

Softwarered.jpg
Softwareverde.jpg


Softwareazul.jpg
Softwarecyan.jpg


Softwarevioleta.jpg


Permite-nos usar o rato com várias cores, controlar a aceleração, os DPI e todos os botões,
de maneira a que fiquem preparados para jogarmos como nos sentimos melhor.


Conclusão

Prós:
· Base Cerâmica, o que faz com que o rato deslize rápida e precisamente.
· Ergonomia extremamente confortável, assenta perfeitamente na mão.
· Cabo posicionado lateralmente, o que dá mais liberdade.
· Contem 5 cores de iluminação diferentes.
· Contem 3 perfis com 8 botões programáveis.

Contras:
· Ergonomia Especializada para destros, o que impossibilita que um canhoto de usar este rato.


recomendado_zwame.jpg


É sem dúvida um dos melhores rato que já testámos, e posso dizer que ao longo do nosso tempo de jogadores
já testámos muitos, de várias marcas bem conhecidas e outras menos conhecidas.





recomendado_zwame.png




Agradecimento

A ZWAME agradece à ***** pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
 
Última edição:
Por acaso o fio de lado foi do que achei mais interessante.

Apesar de detestar ratos wireless como qualquer pessoa gosto da sensação sem fio e sem aquela sensação de empurrar o fio. Assim de lado é capaz do fio passar mais despercebido.
 
O fio de lado nem se nota que lá está, até porque a mão está toda assente no rato.
Este rato para a minha tendinite é que deve ser bom ;)
 
M@ster, desculpa lá que diga isto mas acho que na review de periféricos pecas nos contras. Apontas pouquíssimos defeitos o que não me parece muito verdadeiro.

O primeiro problema que vejo logo nesse rato é grande parte da superfície superior ser glossy. Já tive um A4tech assim e aquilo é um nojo, fica todo sujo e se o glossy não for bom, ao fim de algum tempo com o suor escorrega.

Por exemplo agora tenho o Razer DeathAdder e só tem o glossy de lado...

Além disso os botões da lateral parecem-me demasiados e os maiores não devem ser fáceis de clicar.
 
Os botões laterais de acesso rápido durante o jogo que são os maiores, são extremamente fáceis de clickar.
Quanto ao glossy, testei o rato em vários jogos FPS, como podes ver no mês de Maio, e não me fez transpirar das mãos.
Também tenho um DeathAdder e em termos de ergonomia acho este rato superior.
 
Os botões laterais de acesso rápido durante o jogo que são os maiores, são extremamente fáceis de clickar.
Quanto ao glossy, testei o rato em vários jogos FPS, como podes ver no mês de Maio, e não me fez transpirar das mãos.
Também tenho um DeathAdder e em termos de ergonomia acho este rato superior.

Não falei da ergonomia. Isso parece ser. Falo da textura glossy na parte superior.
 
Também já falei disso, como disse não transpirei das mãos, mas isso é relativo, eu posso transpirar mais do que outra pessoa ou vice-versa.
 
Que eu saiba apenas está à venda na ***** que foi a loja que nos emprestou o rato para a análise.
 
Última edição:
Bem só a caixa deve ser quase metade do preço :-D
Continuem a iniciativa.
Achei esse rato um pouco caro. Se calhar até tens razão, sem o saberes :007:, porque as caixas também se pagam e quanto mais luxuosas são mais caras se tornam. Não sei se o rato em si merece a pena, apesar do que dizem, apenas acho é que a caixa é capaz de contribuir para o preço final.
 
Achei esse rato um pouco caro. Se calhar até tens razão, sem o saberes :007:, porque as caixas também se pagam e quanto mais luxuosas são mais caras se tornam. Não sei se o rato em si merece a pena, apesar do que dizem, apenas acho é que a caixa é capaz de contribuir para o preço final.

Não acho que o preço do rato fuja muito ao do nível a que este se aplica. A ver se consigo
experimentar um, pois tem falado tanto dessa ergonomia que fiquei com água na boca.

E não esquecer, ao olhar para o preço temos de pensar (skates em cerâmica)
 
Back
Topo