Rato Óptico 3D de usar no dedo !!!

MultiSpeed

Portugal@Home Member
Já tinha visto gadgets de todo o feitio e alguns bem esquisitos.

Mas este aqui acho que bate todos. Deve ser tão funcional como jogar futebol de patins.

A pergunta é: porque perdem tempo a inventar coisas destas? Têm algum lucro com isso? Há sempre uns "patos" que compram, mas será que compensa? Enfim... :rolleyes::rolleyes:
 
É tão barato que dá quase vontade de mandar vir um só para brincar e exibir aos amigos (se bem que eles devem começar a duvidar sériamente da nossa sanidade mental, para não dizer da inteligência :D)
 
A empresa que fez o rato afirma que irá reduzir consideravalmente a fadiga da mão...

:-D

experimentem pôr a vossa mão na mesma posição com que se pega um rato e comecem a delizar com ela... aquele atrito do tampo da madeira na ponta dos dedos é tão confortável....:007:
 
458.jpg


Realmente deslizar um dedo para mexer o rato, onde é que já viu isto :-D

oh wait
 
é certo e sabido que um rato normal é muito mais confortável de se operar do que um touchpad

a maioria das pessoas que usa um rato externo no portátil é para ter mais conforto na mão.

agora qual seria o objectivo de fazer um "touchpad" externo, se um rato é muito mais confortável?:cool:
 
So os chinocas para inventar tal coisa!
até e capaz de ser uma ideia que poderá ser mais ou menos bem aproveitada...
caso os cliques e as operações que poderás fazer com o rato sejam feitas atravez de movimentos...
por exemplo bater com o dedo na mesa para um clique, scrool encostar outro dedo a lateral e arrastar
zoom encostar e afastar o dedo da lateral...etc...
todas as invencoes mesmo que falhadas sao bem vindas pois e delas que vem as grandes invencoes...quando alguem se lembra de aproveitar akela ideia para alguma coisa e inovar!:)
uma coisa que deveriam de ter em conta e que nao deve de ser muito confortavel ter um fio a passar por cima da mao!lol
por isso...wireless tec para isto!!!!:)
 
:-D esse "rato" não deve ser nada prático nem preciso! Mas acho bem que se inventem coisas assim lol depois é ir melhorando as ideias e quem sabe venha a surgir algo realmente útil!

Bom bom era um "rato" na ponta do dedo, tipo um dedal de costura :D
 
isso funcionava bem como caneta , seria uma tablet , mas sem a tablet , sendo so a caneta , acho que comprava uma coisa assim
 
Por acaso já algum tempo que tinha visto isso quando mandei vir material desta loja chinoca em Setembro de 2007 http://www.uxcell.com/usb-finger-optical-mouse-for-notebook-laptop-p-6728.html?currency=EUR&page=3 :D
Fiquem bem.
[OFFTOPIC] Achei interessantes os preços que eles praticam, em especial para as taxas de envio... €4 para a Europa para o primeiro artigo, e €1,5 para cada artigo adicional é no mínimo competitivo (sobretudo tendo em conta que por exemplo o EMS cobra quase €6 cá dentro para encomendas até 6Kg... Sabes se por acaso tiveste de pagar taxas aduaneiras? É que há esse risco, nas encomendas vindas do estrangeiro, e eles avisam... [/OFFTOPIC]

Ok, ontopic again. Pessoalmente, parece-me um bocado improvável que semelhante rato possa ser útil a algum gamer, é preciso alterar substancialmente o modo de jogar, e não me parece o mais confortável, sobretudo para jogos em que é preciso carregar muitas vezes no botão do rato... Claro que só experimentando... hehehe

Btw, tenho de concordar com as várias opiniões que dizem que devia haver uma versão wireless (de preferência Bluetooth e pelo mesmo preço... lol). É que assim arriscamo-nos a dar "estirões" ao rato (falo por experiência própria, aqui no trabalho de vez em quando tenho de sair do PC meio "à pressa"...), e, por arrasto, ao PC... Além de que o peso extra (e o toque) do cabo é incómodo.

Ainda assim, como artigo do tipo "olha o que eu tenho e mais ninguém" não é nada mau... hehe

Já agora, como é que conseguem um preço tão baixo nos artigos? É altamente estranho ver conversores IDE->SATA, IDE->CF a menos de €10, quando o normal é vê-los a €20, €30 ou mais (quando aparecem...)

Cumps.

Miguel
 
Bem n sei porquê criticar um rato deste género quando ele pode servir tantas pessoas que realmente precisam dele.

Eu por ex. que farei 2 horas de viagem de comboio por dia brevemente.

Assim que começar a fazer estas viagens podem crer que vou experimentar este rato pois assim pouso o portatil no colo e uso esta maravilhosa invenção dado que os nossos atrasados comboios intercidades (pelo menos no norte) n têm mesas de apoio. Assim posso trabalhar calmamente sem atrofiar com os paineis-ratos para dedos dos portateir que esses sim n dão muito jeito.

Portanto esta invenção é MUITO BEM VINDA.
 
Bem n sei porquê criticar um rato deste género quando ele pode servir tantas pessoas que realmente precisam dele.

Eu por ex. que farei 2 horas de viagem de comboio por dia brevemente.

Assim que começar a fazer estas viagens podem crer que vou experimentar este rato pois assim pouso o portatil no colo e uso esta maravilhosa invenção dado que os nossos atrasados comboios intercidades (pelo menos no norte) n têm mesas de apoio. Assim posso trabalhar calmamente sem atrofiar com os paineis-ratos para dedos dos portateir que esses sim n dão muito jeito.

Portanto esta invenção é MUITO BEM VINDA.


Enganas-te! Os IC têm mesas nos grupos de 4 assentos, na 1ª classe.

Solução: Viaja sempre em 1ª Classe todos os dias... Ou então não... €€€€€:D
 
Bem n sei porquê criticar um rato deste género quando ele pode servir tantas pessoas que realmente precisam dele.
Pessoalmente, não estava a criticar toda e qualquer utilização deste tipo de rato. Peço desculpa se foi isso que transpareceu.

Não obstante, parece-me que gamers não verão grande utilidade neste rato, não só pela forma como se faz o reconhecimento óptico mas também, e sobretudo, pela má posição em que o polegar tem de ficar para se aceder às teclas, bem como pelo facto de só termos um polegar, e muitos jogos precisarem de dois dedos simultanea e independentemente a ser usados...

Para essas viagens de comboio provavelmente é um saltinho (maior ou menor depende do espaço e tipo de superfícies disponíveis) em relação ao touchpad. Ainda assim, pessoalmente não desgosto do touchpad para navegação/input "com calma" (o scrolling é tramado, e ter de usar dois ou três dedos para algumas funções é chato). Mas gostos não se discutem, obviamente, e se um rato destes foi feito é porque deve haver procura.

Cumps.

Miguel
 
Mas uma coisa é certa, o reconhecimento óptico desse rato tem de ser bastante apurado de modo a ser utilizável. Imaginem aqui o nosso caro amigo do comboio. De certo que ele usaria este rato em cima da perna por exemplo.

O rato teria que reconhecer as fibras do tecido das calças na sua utilização, e àquela distância parece-me um pouco difícil, mas não impossível. Lembrem-se que é mais fácil para o rato andar por cima dumas calças de ganga do que em cima duma tábua de madeira envernizada por exemplo.


Mas talvez seja mais fácil e confortável usar um rato pequeno de portátil em cima da perna, uma vez que assim será mais fácil mexer nos botões , "à moda antiga".:cool:

Mas estou apenas a supor, portanto, nada como experimentar o produto.
 
O touchpad para Autocad e 3dStudioMax é do pior que há.

Seguramente vou experimentar este rato para ver se é possivel trabl com a mão sem apoio.

Cumps. :)
 
Back
Topo