Rato Óptico 3D de usar no dedo !!!

[OFFTOPIC] Achei interessantes os preços que eles praticam, em especial para as taxas de envio... €4 para a Europa para o primeiro artigo, e €1,5 para cada artigo adicional é no mínimo competitivo (sobretudo tendo em conta que por exemplo o EMS cobra quase €6 cá dentro para encomendas até 6Kg... Sabes se por acaso tiveste de pagar taxas aduaneiras? É que há esse risco, nas encomendas vindas do estrangeiro, e eles avisam... [/OFFTOPIC]
#Off-Topic#
Não paguei nada de taxas aduaneiras, pois eles mandam aquilo como sendo um "Gift":D, não vinha era sequer registada e na altura em que comprei não vi lá opção para isso, mas chegou cá tudo mas é um risco pois se se perde nunca mais a encontras:D.
Na altura paguei €29.11 EUR por isto tudo incluindo €6.97 de portes

Atenção que demorou quase um mês a chegar, mas chegou :D
#Off-Topic#
Tinham pedido wireless? aqui o têm http://www.uxcell.com/24ghz-wireles...?currency=EUR&refer=UXcellEmail&campaign=3165

Specification:
  • Resoltion: 1000DPI
  • Radio frequency:2.4Gz
  • Working distance: 15 meters.
  • Build-in lithim-ion battery: 3.7V 230mA.
  • Charging time: 2 hours
  • Interface: USB 1.0 or 2.0
  • Operating system requirements of the Wireless Computer Mouse: USB1.1 or 2.0 Port, Mac OS 9/MacOS X/Win98Se/Me/2000/XP
  • Size of the Laptop Wireless Mouse: ~60 x 40 x 38mm
  • Weight: 90.2g
Vai lá vai, até a barraca abana LOL.
Fiquem bem.
 
Última edição:
Não paguei nada de taxas aduaneiras, pois eles mandam aquilo como sendo um "Gift":D, não vinha era sequer registada e na altura em que comprei não vi lá opção para isso, mas chegou cá tudo mas é um risco pois se se perde nunca mais a encontras:D.

Tinham pedido wireless? aqui o têm http://www.uxcell.com/24ghz-wireles...?currency=EUR&refer=UXcellEmail&campaign=3165
Fixe! Boas notícias para os compradores, então :009:.

E duplamente fixe para a versão wireless. O preço é que me parece um bocadito puxado, mas depois de ver a versão com fios a menos de €10 uma pessoa fica mal habituada... lol

Cumps.

Miguel
 
Ora viva, depois de ter lido o post quase todo... algumas coisas nem li... parece conversa de "roto", ora bem, se não experimentaram, não podem criticar a utilização. E fica assim, se querem dar opiniao sobre o aspecto tudo bem, mas posso vos dar umas quantas utilizações bem praticas e em que substituem qualquer tipo de rato ou trackball.

Para não dizer asneiras, vou começar assim:
Na minha opiniao, é um aparelho que complementa o rato, podendo mesmo substitui-lo nalgumas situações abaixo mencionmadas. Experimentei o aparelho que um amigo omprou para o car-pc e simplesmente, é uma maravilhe, muito melhor que o toutch screen, mas mais "foleiro", não dá um aspecto tão "cool".

Para finalizar, não não tenho um porque acho que se custa-se uns 3€ o aparelho, talvez compra-se um, assim, a minha necessidade não justifica o investimento.

Utilização de pc num carro, onde o toutch screen não existe, ou e umpraticavel (no meu caso)

Utilização sem necessidade de superficie liza, tipo, em cima da perna, para deficientes motores, deve ser uma maravilha, conheço um que experimentou, e adorou, o rendimento melhorou bastante, podendo agora fazer uns torneios de quake.

Num comboio, numa camioneta, etc...

Na sala em frente á TV para controlar o media center...

Para a maquina de salão de jogos com o M.A.M.E. instalado...

E apenas para finalizar, para jogar aos jogos "shoot em up" até funciona muito bem, apenas nos temos de abituar... mas eu prefiro o rato optico com fio.

Quando a trackball foi inventada para ajudar os deficientes motores, muita gente disse coisas do tipo, isso é para deficientes... enfim, depois apareceu o rato.. as mesmas expressões....

Eu gostava de saber o que tem essas pessoas a dizer agora.

De futuro poderiam seria uma boa ideia para todos os que pensam em voz alta para: pensar, e depois então, escrever. Não custa assim tanto e ainda queimam umas calorias, porque o verão está a chegar!!! :001:

Cumprimentos
Judas

PS: desculpem alguns erros ortograficos... pobre lingua portuguesa, leva com cada pontapé...;)
 
Última edição:
Como é que a pessoa faz uso deste rato? Pra chegar ao scroll como é? E o carregar dos botões? Nada practico lool

A empresa que fez o rato afirma que irá reduzir consideravalmente a fadiga da mão...

:-D

experimentem pôr a vossa mão na mesma posição com que se pega um rato e comecem a delizar com ela... aquele atrito do tampo da madeira na ponta dos dedos é tão confortável....:007:

nao tenho acerteza se é offtopic....
eu tenho um portátil.... e nao me faz diferença usar o touchpad.:007:;)
 
Como é que a pessoa faz uso deste rato? Pra chegar ao scroll como é? E o carregar dos botões? Nada practico lool

Já experimentas-te o gadget???

Podes fazer um exercicio simples, fechas a mão quase toda sobre a mesa, com os nos dos dedos a tocar na superficie da mesa, e com o polegar tocas na falange do dedo indicador, até pode ser bastante pratico, mas a utilização do segundo botão do rato, parece precisar de alguma pratica.
 
parece conversa de "roto"
Dispensava-se o comentário, mas pronto...

ora bem, se não experimentaram, não podem criticar a utilização.
Falo por mim, obviamente, mas não estou a criticar a utilização. Critico, sim, a ergonomia, que limita - ou pode limitar - a sua utilização em determinadas circunstâncias.

Além disso, tal como o rato "normal" não é pau para toda a colher, este também não o poderá ser, uma vez que tem um target específico. Tal como dizes, em certas circunstâncias, poderá substituí-lo, noutras complementá-lo. Mas também haverá alturas em que a troca será para pior...

Utilização sem necessidade de superficie liza, tipo, em cima da perna, para deficientes motores, deve ser uma maravilha, conheço um que experimentou, e adorou, o rendimento melhorou bastante, podendo agora fazer uns torneios de quake.
para jogar aos jogos "shoot em up" até funciona muito bem, apenas nos temos de abituar... mas eu prefiro o rato optico com fio.
Notícia excelente para os deficientes motores. No entanto, convém não esquecer que, independentemente da utilização que se quiser dar a este rato, deixamos de ter disponível um ou dois botões (regra geral, o direito e a roda), por causa das limitações do nosso corpo: por muito que se queira, um dedo não consegue tocar em dois ou três botões assimetricamente.

Tudo bem, dá-se mais trabalho à mão esquerda. Mas, ainda assim, é uma limitação ergonómica do rato que deve ser tida em conta.

Num comboio, numa camioneta, etc...

Na sala em frente á TV para controlar o media center...

Para a maquina de salão de jogos com o M.A.M.E. instalado...
Exemplos interessantes e válidos, semelhantes aos que já tinham sido referidos. Convém só recordar que, em alguns casos - tipicamente os comboios e camionetas - pode não haver sequer espaço para o rato no dedo (aí ou viramos malabaristas ou usamos um touchpad mais à direita do que o costume, se optarmos por este rato :P); e, noutros casos, ficamos limitados pelo cabo do rato, sendo certo que, mesmo considerando a versão wireless, a diferença entre este rato e um trackball wireless seja mínima em termos de funcionalidade (já de aspecto é mais complicado).

Em última análise, vai depender do gosto e da capacidade de habituação de cada um, e da função que se quer atingir. Pessoalmente, vejo-lhe algumas virtudes bastante interessantes, e, obviamente, limitações, que já fui indicando.

O que não gosto é de reacções agressivas. Pelo menos foi com essa impressão que fiquei do post do Judas. Um bocadinho mais de calma, isto é só um rato. Não precisamos de começar a escrever expressões menos correctas (tipo "roto") só porque alguém verbaliza as ideias sem as considerar na sua totalidade. No entanto, tenho de concordar com o Judas quando diz que por vezes algumas ideias mereciam mais alguma reflexão antes de serem postadas (não me referindo necessariamente ao que ele postou, já que mostra que pensou bastante nisso).

Cumps.

Miguel



P.S.: Não quero que este post seja o início de um flame, por isso desde já digo que não pretendo insultar ninguém com o que escrevi, antes pelo contrário. Se alguém se sentir afectado, as minhas desculpas desde já.
 
Bem visto, desde já as minhas desculpas a quem possa ter ofendido, a palavra roto veio-me á cabeça pois de ves em quando lembro-me de um livro em que o autor estava constantemente a utilizar a expressão roto... enfim, a intenção era para relaxar um pouco a leitura ... a ideia era por um sorriso para descontrair para quem estivesse a ler.

Não volta a acontecer. Vou-me limitar a expressoes mais normais e que não possam ter outras interpretações.

Cumprimentos
Judas
 
Última edição:
Back
Topo