rato óptico pára de repente

breakneck

Membro
Boas!
tenho 1 rato da creative já praí há 2 anos. Ora, o que se sucede, é que o rato, quando estou a usar, começa tipo a "travar" e chegando mesmo a parar... de vez, só reiniciando o computador, ele volta a funcionar. outra característica é, por exemplo, estar somente a andar com o rato, de repente ele puxa a página (da internet) para baixo sem mais nem menos...
já tentei procurar na internet alguma coisa, muitas das tentativas, o rato encravou-me LOL!!:-D é aquela sorte...
Agradecia a quem me ajudasse
 
compra outro ....

tenho aqui um q anda sozinho .. o cursor, o rato não mexe como é obvio ... senão era caso pra exorcismo ...
 
.

obrigado pela resposta, mas nao! o rato noutro computador dá perfeitamente, portanto, o problema reside no computador. Neste momento tenho que andar a fazer "tab" a tudo, visto o rato, puff, ter ido co galheiro
 
Isso é estranho.. se o rato funciona noutro pc, não é do rato.. portanto, ou drivers, ou trojans/virus ou motheboard a tripar-se..

Tenta re-instalar os drivers, faz um scan ao pc com o spybot e afins...

1 abraço

P.S. - Confirma se a superfie que estás a usar junto a esse pc se é igual (cor, textura e etc) que a do outro, pode tb ser problemas de leitura por causa da superficie que estás a usar (isto no caso se não estares a usar tapete)
 
bom, o rato é usb com adaptador ps2.bom o facto é que com ps2 fica marado, ora encrava,ora começa a andar SUPER rapido clicando em tudo e mais alguma coisa. em porta usb, o rato já fica normal, mas ocupa sempre 1 porta usb... eu uso para a webcam,impressora,bluetooth,pen e agora para adicionar, o rato... deve ser mesmo a parte onde se liga o rato (ps2) da board que deve ter pifado nao? se bem que o teclado funciona perfeitamente, vá lá, dois azares também já era de alá:-D
ahhh quanto às superfícies, claro,tenho isso ciente. se fosse em vidro ou uma superfície rugosa torna-se complicado. uso 1 folha de papel, os tapetes andam caros xD
 
Última edição:
bom, o rato é usb com adaptador ps2.bom o facto é que com ps2 fica marado, ora encrava,ora começa a andar SUPER rapido clicando em tudo e mais alguma coisa. em porta usb, o rato já fica normal, mas ocupa sempre 1 porta usb... eu uso para a webcam,impressora,bluetooth,pen e agora para adicionar, o rato... deve ser mesmo a parte onde se liga o rato (ps2) da board que deve ter pifado nao? se bem que o teclado funciona perfeitamente, vá lá, dois azares também já era de alá:-D
ahhh quanto às superfícies, claro,tenho isso ciente. se fosse em vidro ou uma superfície rugosa torna-se complicado. uso 1 folha de papel, os tapetes andam caros xD

Compra um Hub USB, és capaz de arranjar isso barato.
 
Ora bem... estou a ter o mesmo problema. O rato, logitech cordless, pára sem motivo e só volta a funcionar quando reinicio o PC. Este problema surgiu quando mudei de PC. pois isso não acontecia há 1 mês atrás no meu antigo PC.

Um detalhe é que se eu ligar outro rato logo após o logitech deixar de funcionar (sem reiniciar nem nada), o "novo" rato funciona sem problemas, mas o logitech continua morto. E são ambos USB.

Já tentei reinstalar os drivers, procurei por algum hotfix do XP que pudesse estar relacionado com o problema... Alguém tem algum ideia? Eu não queria ter de comprar um novo rato exactamente porque este funcionava perfeitamente no PC antigo e não me parece que seja problema do dispositivo.
 
Back
Topo