1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato optico...uma boa escolha??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bmcs, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 657)

1. Bmcs

Bmcs Power Member

Como nunca me habituei muito bem ao ''painel'' do rato dos portateis e como brevemente irei ter um, tenho em mente comprar um rato para o portatil. Mas estou indeciso entre dois tipos de rato: O rato com fio e o rato optico.
    No caso do rato com fio (como vai ser usado num portatil) o fio é capaz de atrapalhar um pouco. No caso do rato optico vou ter maior flexibilidade mas perco uma porta USB para a pen...
    Qual me aconcelham a comprar?
    Cumps

2. Informatix

Informatix Power Member

de qualquer das maneiras perdes uma porta USB... pois como vais ligar o rato com fio? só se o teu portátil tiver porta PS/2 =p

3. Bmcs

Bmcs Power Member

Sim, claro...lol...mas a minha questao é em termos de flexibilidade e desempenho...
    Os ratos Opticos nao sao baratuchos...o que quero saber é se sao uma boa aposta.

4. Satan

Satan Power Member

De certeza que o portatil não tem ps/2 e de qualquer maneira podes comprar um rato optico com fio ou sem fio (wirelless).
    Os ratos opticos não são baratuchos?? Achas 10€ caro?Deves estar a fazer confusão com ratos laser que por norma são um pouco mais caros.Não te aconselho ratos de bola..:puke:

Última edição: 1 de Maio de 2008
  5. lool

Esses tem de se tar sempre a limpar....
    Não gosto nada....

Eu aconselho vivamente os opticos.... Muito bons e funcionam muito bem em quase todas as superfícies...

;)

6. Bmcs

Bmcs Power Member

Se comprar ha de ser sem fio..

7. E são baratos, mesmo sem fios....

8. Bmcs

Bmcs Power Member

E pelas pesquisas que fiz ja reparei que em variam em termos de tamanho, o que é positivo pois para uso em portatil da jeito um pequeno e nao um ''tijolo''...lol

9. Existem ratos pequenos, mas tmb se forem pequenos demias vão ser dificeis de utilizar... Pelo menos comigo acontece isso....

:P

10. nwbdan

nwbdan Power Member

Sempre tive um rato óptico que me trouxeram de prenda da Alemanhahá muuuuuitos anos e não sou capaz de o trocar por nada! :D Tenho um sem fios no portátil, baratucho e funciona bem. Se bem que eu às vezes nem esteja para o ligar e prefira usar o rato incorporado (touchpad) :P

11. Bmcs

Bmcs Power Member

Ainda so dei uma vista de olhos pela net, mas quando puder vou dar uma olhadela á ***** e á vobis...
    Estou decidido pelo optico...:)

12. Bmcs

Bmcs Power Member

Optico sem fio...lol :)

13. Informatix

Informatix Power Member

quando te enganares assim faz edit...

14. satog

satog Power Member

o mau dos ratos wireless e o problem das pilhas!! ou tens pilhas recarregaveis ou entao andas a comprar pilhas po rato o tempo todo!
    mas para um portatil e mais porreiro um wireless

15. olly

olly Power Member

idem idem aspas aspas

Pessoalmente não gosto de wireless, no meu portátil utilizo optico com fio mas isso depende muito de onde e como vais utilizar o teu portátil :)

16. NRaider

NRaider Power Member

No portátil uso um Logitech MX Nano, e estou bastante satisfeito.
    É um rato laser, sem fios e gasta poucas pilhas. Basicamente, é Logitech :D

Partilhar esta Página