Rato optico...uma boa escolha??

Bmcs

Power Member
Como nunca me habituei muito bem ao ''painel'' do rato dos portateis e como brevemente irei ter um, tenho em mente comprar um rato para o portatil. Mas estou indeciso entre dois tipos de rato: O rato com fio e o rato optico.
No caso do rato com fio (como vai ser usado num portatil) o fio é capaz de atrapalhar um pouco. No caso do rato optico vou ter maior flexibilidade mas perco uma porta USB para a pen...
Qual me aconcelham a comprar?
Cumps
 
Sim, claro...lol...mas a minha questao é em termos de flexibilidade e desempenho...
Os ratos Opticos nao sao baratuchos...o que quero saber é se sao uma boa aposta.
 
De certeza que o portatil não tem ps/2 e de qualquer maneira podes comprar um rato optico com fio ou sem fio (wirelless).
Os ratos opticos não são baratuchos?? Achas 10€ caro?Deves estar a fazer confusão com ratos laser que por norma são um pouco mais caros.Não te aconselho ratos de bola..:puke:
 
Última edição:
De certeza que o portatil não tem ps/2 e de qualquer maneira podes comprar um rato optico com fio ou sem fio (wirelless).
Os ratos opticos não são baratuchos?? Achas 10€ caro?Deves estar a fazer confusão com ratos laser.Não te aconselho ratos de bola..:puke:

lool

Esses tem de se tar sempre a limpar....
Não gosto nada....

Eu aconselho vivamente os opticos.... Muito bons e funcionam muito bem em quase todas as superfícies...

;)
 
E pelas pesquisas que fiz ja reparei que em variam em termos de tamanho, o que é positivo pois para uso em portatil da jeito um pequeno e nao um ''tijolo''...lol
 
E pelas pesquisas que fiz ja reparei que em variam em termos de tamanho, o que é positivo pois para uso em portatil da jeito um pequeno e nao um ''tijolo''...lol

Existem ratos pequenos, mas tmb se forem pequenos demias vão ser dificeis de utilizar... Pelo menos comigo acontece isso....

:P
 
Sempre tive um rato óptico que me trouxeram de prenda da Alemanhahá muuuuuitos anos e não sou capaz de o trocar por nada! :D Tenho um sem fios no portátil, baratucho e funciona bem. Se bem que eu às vezes nem esteja para o ligar e prefira usar o rato incorporado (touchpad) :P
 
Ainda so dei uma vista de olhos pela net, mas quando puder vou dar uma olhadela á worten e á vobis...
Estou decidido pelo optico...:)
 
Ainda so dei uma vista de olhos pela net, mas quando puder vou dar uma olhadela á worten e á vobis...
Estou decidido pelo optico...:)
o mau dos ratos wireless e o problem das pilhas!! ou tens pilhas recarregaveis ou entao andas a comprar pilhas po rato o tempo todo!
mas para um portatil e mais porreiro um wireless
 
o mau dos ratos wireless e o problem das pilhas!! ou tens pilhas recarregaveis ou entao andas a comprar pilhas po rato o tempo todo!
mas para um portatil e mais porreiro um wireless

idem idem aspas aspas

Pessoalmente não gosto de wireless, no meu portátil utilizo optico com fio mas isso depende muito de onde e como vais utilizar o teu portátil :)
 
No portátil uso um Logitech MX Nano, e estou bastante satisfeito.
É um rato laser, sem fios e gasta poucas pilhas. Basicamente, é Logitech :D
 
Back
Topo