Rato Óptico

RedEagle

Power Member
Olá a todos,

Eu estou com uma dúvida grande sobre qual o rato que hei-de comprar...

O meu objectivo é ter um rato rápido e funcional, para poder jogar online e bater a concorrência. (Eu costumo jogar RTS e RPG.)

Pensei que a melhor hipótese era um rato óptico, mas mais tarde vim a saber que é relativamente mais lento que um rato mecânico normal.

Além disso, disseram-me que existem tapetes especiais para melhorar o comportamento do rato mecânico.

Qual é a vossa opinião?

Será que os novos ratos ópticos da Logithec com 2x resolvem a falta de velocidade?

Obrigado

Cumprimentos

RedEagle
 
optico sem duvida.....
o mecânico tens de tar a limpar akilo...

mas k o ppl poste mais pa ter mais opinioes
 
Pessoalmente desde que mudei para optico que não quero outra coisa.

Já tive vários modelos, actualmente tenho o MS Intellimouse Explorer 3.0, e estou muito satisfeito. Faz uma grande dupla com o meu Ratpadz.
 
Pensei que a melhor hipótese era um rato óptico, mas mais tarde vim a saber que é relativamente mais lento que um rato mecânico normal.

Uh?!??

Pah um Microsoft qualquer que tenha o sensor das 6000 fotos/sec é de certeza melhor que qualquer rato de bola.
Além disso é um rato que não tem "brakes" e nunca se passa. Excelente simplesmente.

Cya
 
Kem melhor do que o PHNeutral pra falar de jogos online! Se um dos "Masters" do grande e sempre lindo UT o diz eh pq eh mesmo pra acreditar. Acredita q ele precisa mesmo de precisao!

;-)

p.s. Força Phalanx! Tugas RULAM...
 
Tenho um logitech dual optic e estou bastante satisfeito.

eu nao gosto dos da M$, pq os acho muito pouco resistentes a choques :D
 
Olhó PH... ah algum tempo que n te via!

Eu tenho um velhote Microsoft Explorer lindão, para jogar é um show!!! falhas, nunca as tenho, pelo menos que possa culpar ao rato! :D
 
eu e ke ja mudava de rato ....

tenho um ms explorer web (de bola) ..... a cair de podre

tava a pensar ir pra um logitek .. ou algo parecido ... mas sem ser wireless
 
839.gif


teclado ergonómico .. preto, e rato bonito ui

pena serem wireless .... n curto cena pilhas ...

edit:

realmente o MouseMan® Dual Optical tem bué bom aspecto

16.gif
 
Originally posted by zer0

eu nao gosto dos da M$, pq os acho muito pouco resistentes a choques :D

Ehehehe, se os Micro$oft falassem, o meu queixava-se bastante dos maus tratos... e já vai com 3 felizes anos de porrada em cima... mesmo naqueles dias de mau humor em que não se acerta em nada...
 
Originally posted by |P|PHNeutral
Oi Raptor :D

Tive 3 meses sem internet pois mudei de casa ;)

mas agora estou-me a vingar... ADSL.pt 1024/256 WEEEEEEEEEEE :003: :003: :003:

Cya

Hehe tiveste tu e o meu amigo Thor que se despediu no fórum do nosso clã de RTS ( Age of Kings The Conquerors ) da seguinte maneira....bem malta vou de estar 3 semanas sem net ....passado 3 meses volta a aprecer :-D :-D Portugal Telecomcome Sucks >( ....eu agora vou ter que pagar 70€ para passar a minha linha rdis para analógico :( :( ...fico com um telefone rdis a fazer de biblo ...bem que podiam aceitar retomas de material a clientes que mudam para outros serviços :(


Em relação ao rato se quiseres jogar com o mesmo rato que os experts de rts usam compra um Microsoft Wheel Mouse (o mais simples com roda e bola) :

MS Wheel Mouse


Ou o First Wheel Mouse da Logitech :

First Wheel Mouse Logitech

Podes achar ridiculo eu aconselhar-te estes mouses hoje em dia ( eu uso um MS Explorer ) mas conheço os jogadores que foram ao WCG na Coreia o ano passado ( PorT ) e todos os jogadores de Top dos jogos de RTS ( AOK e Starcraft ) que participaram nos WCG usavam estes mouses só um é que usava rato óptico.
A razão prende-se mais com a cadência de clicks que se consegue atingir com os botões desses ratos para emitir ordens freneticamente quando por exemplo se está a fazer o scouting do mapa ;) do que com a precisão de movimento do rato. Qualquer um destes ratos é muito bom :)
Se fosses jogador de FPS aconselhava-te a experimentares a nova gama de ratos da Logitech pois é ainda mais precisa que o dual optical ;)

Logitech MX 300

Logitech MX 500

Um destes bichinhos vai ser o meu próximo rato ;)
Pois as specs são muito boas :
Image Processing: 4.7 megapixels/sec
Resolution: 800 dpi
Acceleration: 10g
Speed: 40 inches/sec

E enquanto o Explorer 3.0 faz 6000 scans da superficie por segundo esta gama ( tanto o MX 300 como o MX 500 ) faz 8000 scans por segundo ;)
 
Bem eu como jogar não é o mais importante e comprei o rato qd os opticos tavam caros para caraças, tou servido com um A4 Tech wireless com 2 rodas + 2 botoes.
Para jogar serve perfeitamente e cumpre sem falhas o resto da sua função que é bem mais importante.

Com os botões programaditos o windows, na net, a programar... 5 estrelas.... um igual mas optico... isso é q era, mas acho q so se notava mm a jogar...
 
Obrigado WhiteTiger,

Já me tinham dito que os experts de RTS utilizam ratos simples, mas além disso falaram-me também de tapetes especiais...

Se calhar o melhor é ter 2 ratos, conforme a utilização que se lhe quer dar.

Eu já jogo o mesmo RTS (Total Annihilation) há mais de 5 anos, e pertenço a um Clan internacional, mas estou a pensar em mudar para Warcraft 3 quando tiver o computador novo.

Cumprimentos

RedEagle
 
Back
Topo