steelballzz
Folding Member
Ozone

Gaming mouse
SMOG
ZWAME Análise
Por Steelballzz
Ficha Técnica
· Sensor Laser de alta precisão Avago 9500 (12000 fps)
· 7+2 Botões programáveis
· 16 bit ultra data-path para performance excepcional
· Perfis seleccionáveis por botão de 450/900/1800/3600 dpi
· Tracking speed: 150 inch/sec
· Lado esquerdo em borracha para melhor aderência
· Apoio macio para o dedo no lado direito (alterável)
· 4 eixos de scrolling
· Pés de cerámica
· 5 perfis configuráveis
· Inclui software para configuração
· Peso ajustável (inclui 6 x +- 5g)
Análise
Hoje vamos ver um rato, até ai nada de novo, mas que tem, a meu ver, um design bastante futurista e uma serie de caracteristícas que lhe conferem um lugar nas análises Zwame
Pés de cerámica. 3600 dpi e inclusivé supporte anatómico do lado direito que permite escolher se queremos ter os dois dedos da direita perfeitamente encaixados no rato e usando o dedo médio para o botão direito do rato
Pés de cerámica. 3600 dpi e inclusivé supporte anatómico do lado direito que permite escolher se queremos ter os dois dedos da direita perfeitamente encaixados no rato e usando o dedo médio para o botão direito do rato
A embalagem é cuidada e não obriga a destruir ou cortar nada para se ter acesso ao rato em si

Rapidamente se percebe que a qualidade de construção deste rato é bastante boa e que existem detalhes muito interessantes no acabamento dos botões e da própria roda de scroll

Ainda antes de pegar no rato consegue-se ver que, esteticamente, temos aqui um objecto interessante e com impacto visual

Depois de retirado da embalagem, o rato foi analisado pelo gato cá de casa e pelos vistos não consitui ameaça

Aproveitamos para ver os pesos, que estão muito bem acondicionados numa caixa redonda com feltro no interior

O acesso ao sitio obde vamos colocar os pesos faz-se pelo lado direito e a peça que sai para dar passagem é a tal que vem em duplicado e tem formato anatómico diferente

Os patins de cerâmica e o “sleeving” no cabo dão um toque final de excelente qualidade a um equipamento muito bem acabado e bastante agradável ao toque

Finalmente quando se liga o rato, verifica-se que existem bastantes luzes, nomeadamente a luz vermelha na traseira e uma escala azul de várias luzes, que variam conforme a selecção dos dpi no switch lateral

Depois de tanta fotografia e análise estética, chegou finalmente a altura de ver como se portava este “animal”
Não tenham dúvidas que o rato é grande, e a minha mão não é de todo pequena, mas a forma ergonómica como as curvas estão desenhadas permitem mãos mais pequenas manobrarem bem este rato.
Arranquei com o Red Alert 3, e realmente a fluidez com o rato desliza no tapete torna mais rápidas determinadas manobras e de facto fiquei bastante agradado com a facilidade de manobra e rapidez no clique.
De seguida fui jogar um pouco de Crysis Warhead e realmente a precisão do tiro, aliado aos botões configuráveis e o bom deslizamento. Transforma um jogador ocasional, como eu, num rival mais á altura dos acontecimentos
Por último o software que acompanha este equipamento é bastante simples de utilizar e não coloca qualquer problema na configuração do rato
Não tenham dúvidas que o rato é grande, e a minha mão não é de todo pequena, mas a forma ergonómica como as curvas estão desenhadas permitem mãos mais pequenas manobrarem bem este rato.
Arranquei com o Red Alert 3, e realmente a fluidez com o rato desliza no tapete torna mais rápidas determinadas manobras e de facto fiquei bastante agradado com a facilidade de manobra e rapidez no clique.
De seguida fui jogar um pouco de Crysis Warhead e realmente a precisão do tiro, aliado aos botões configuráveis e o bom deslizamento. Transforma um jogador ocasional, como eu, num rival mais á altura dos acontecimentos
Por último o software que acompanha este equipamento é bastante simples de utilizar e não coloca qualquer problema na configuração do rato

Já que falo no click, é importante dizer que todos os botões tem um contacto forte e bem definido, a roda parece sólida e agradável ao toque, o que torna este rato numa excelente alternativa a outros existentes no mercado
Pontos fortes
· Ergonomia
· Dpi ajustável com um clique
· Software fácil de utilizar
· Deslizamento formidável
· Precisão
· Ergonomia
· Dpi ajustável com um clique
· Software fácil de utilizar
· Deslizamento formidável
· Precisão
Pontos fracos
· A posição do polegar, para quem tenha uma mão grande, é algo apertada
· A posição do polegar, para quem tenha uma mão grande, é algo apertada
Em jeito de conclusão, posso dizer que o rato é deveras interessante, bem construido e com uma boa pega, e que ficou na minha lista de possíveis candidatos á mudança de rato aqui em casa.

Agradecimento
A Zwame agradece á ***** a cedência deste rato
Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
Última edição: