Rato para FPS - 100€

@askan7 tens alguma opinião acerca do X-RayPad Aqua Control Plus Strata(aquele ás cores)?

No reddit falam bem dele.

Vou experimentar mais uns tempos com o MP510 que estou a gostar. Depois logo vejo.

O MPC890 ainda não tem stock na loja portuguesa que devo comprar. Ainda deve demorar, mas também não á pressa.

E desculpa lá estas perguntas todas :)
 
@askan7 tens alguma opinião acerca do X-RayPad Aqua Control Plus Strata(aquele ás cores)?

No reddit falam bem dele.

Vou experimentar mais uns tempos com o MP510 que estou a gostar. Depois logo vejo.

O MPC890 ainda não tem stock na loja portuguesa que devo comprar. Ainda deve demorar, mas também não á pressa.

E desculpa lá estas perguntas todas :)

Nunca experimentei, mas dizem muito bem sim. Infelizmente não se arranja na Europa, só importando.
 

Fica muito mais fácil, scrap o fk2, sendo assim:

Zowie FK1
Logitech G403 Opção ergonómica
Logitech G Pro Wireless
SteelSeries Sensei 310

Acho que ficavas muito bem servido com qualquer um desses, há tanta escolha mas na minha opiniao estes vao mais de encontro ao teu grip e tamanho de mãos.




Sim, foram rápidos, eles tem um serviço ao consumidor muito "pessoal", estão no reddit e discord.
Um pouco? Já gastei a minha sorte toda até ao fim do mês. :D

A qualidade de construção dele é mesmo boa, parece um tanque o raio do rato, o que é ainda mais incrível por causa do peso dele.
 
Sim, foram rápidos, eles tem um serviço ao consumidor muito "pessoal", estão no reddit e discord.
Um pouco? Já gastei a minha sorte toda até ao fim do mês. :D

A qualidade de construção dele é mesmo boa, parece um tanque o raio do rato, o que é ainda mais incrível por causa do peso dele.

Ainda não existe software para o Edgame XM1r :)

Estão a falhar hahahaha

E diziam eles que era até ao ao final do mês de fevereiro.
 
Oficialmente não, mas já há software, está disponível no discord deles!
Também fizeste o post com bom timming porque hoje saiu uma firmware nova para o xm1r que pelo feedback melhora bastante a performance do rato.

Faz primeiro o update ao firmware posteriormente faz download do software.

Firmware update: https://cdn.discordapp.com/attachme...509570146009088/XM1r_Flash_Upgrade_1.8.75.exe

1. Extract all files from the .zip
2. Make sure your Endgame Gear XM1r is connected, in case you have more than one, only connect one of them
3. Close the XM1r Configuration Software if it is open
4. Execute "XM1r_Flash_Upgrade_1.8.40.exe"
5. In the blue Microsoft Defender SmartScreen window click on the underlined "More info" and then on the appearing "Run anyway" button
6. Hit the yellow "UPGRADE BUTTON"
7. Wait until the firmware update is completed, the XM1r will reboot itself at the end of the update
8. Due to button self-calibration, button click duration can be prolonged for up to 2 minutes right after the firmware update has concluded or when the mouse is plugged in (making it impossible to double click during calibration)

Software:
https://cdn.discordapp.com/attachme...14255676/XM1r_Configuration_Software_beta.zip

1. Extract all files from the .zip
2. Execute "XM1r Configuration Software (beta).exe"
3. Since it is a new app, Microsoft Defender SmartScreen doesn't recognize it yet. In the blue Microsoft Defender SmartScreen window click on the underlined "More info" and then on the appearing "Run anyway" button
4. Read and accept the End User License Agreement and click "Next"
5. Select your installation folder, the XM1r Configuration Software (beta) currently requires 528.7Mb of free disk space
6. Select "Create a desktop shortcut" if you want and click "Next"
7. Click "Install" on the summary screen to install the software 8. Click "Finish" after all files have been installed to finish the installation

Devido a estar em estado beta ainda tem os seguintes problemas abertos, nada de preocupante:
- Graph icon to display button signals currently disabled
- Auto-updater currently disabled
- only English language currently supported
- wrong shortcut name being created from the installation
- installation size not slim-lined yet (for MacOS and Linux compatibility, coming soon)
 
Oficialmente não, mas já há software, está disponível no discord deles!
Também fizeste o post com bom timming porque hoje saiu uma firmware nova para o xm1r que pelo feedback melhora bastante a performance do rato.

Faz primeiro o update ao firmware posteriormente faz download do software.

Firmware update: https://cdn.discordapp.com/attachme...509570146009088/XM1r_Flash_Upgrade_1.8.75.exe



Software:
https://cdn.discordapp.com/attachme...14255676/XM1r_Configuration_Software_beta.zip



Devido a estar em estado beta ainda tem os seguintes problemas abertos, nada de preocupante:
- Graph icon to display button signals currently disabled
- Auto-updater currently disabled
- only English language currently supported
- wrong shortcut name being created from the installation
- installation size not slim-lined yet (for MacOS and Linux compatibility, coming soon)

Quando dizes que o firmeware melhora o desempenho do rato, podes explicar como?

Software instalado:

DF13nVs.jpg



Nos settings podes-me dizer como ponho o "Input Selection" , "Angle Snapping" , "Ripple Control" e "Lift-Off Distance"?

Ou deixo ficar como está?




Novo Firmeware instalado versão 1.8.75. Antes tinha a versão V1.7.230.

Tenho uma dúvida, no Firmeware Update quando faço "Check" aparece uma versão 1.8.40 e a instalada é a 1.8.75.

YOHjT4L.jpg



No download do Software que vem em RAR, veio o software e o firmeware 1.8.40.

Qual será o último firmeware 1.8.75 ou o 1.8.40?
 
Quanto ao Firmware:
Melhora como o rato comunica com o teu sistema, é basicamente isso, é sempre aconselhado a teres o ultimo disponível.

As minhas recomendações:

Raw: on
Angles: off
Ripple: off

Lift off é preferência mas eu deixava no 1mm do default também.

Quanto ao update, o que te aparece no software é o Firmware anterior ao que instalaste porque é uma early release e ainda não está disponível para o publico (saiu literalmente hoje ao meio dia). Nao facas o update, quando vires um numero superior a 1.8.75 no futuro ai sim faz update.
 
Quanto ao Firmware:
Melhora como o rato comunica com o teu sistema, é basicamente isso, é sempre aconselhado a teres o ultimo disponível.

As minhas recomendações:

Raw: on
Angles: off
Ripple: off

Lift off é preferência mas eu deixava no 1mm do default também.

Quanto ao update, o que te aparece no software é o Firmware anterior ao que instalaste porque é uma early release e ainda não está disponível para o publico (saiu literalmente hoje ao meio dia). Nao facas o update, quando vires um numero superior a 1.8.75 no futuro ai sim faz update.

Ok ok!!

Deixei os Settings tal e qual como disseste :) mas não sei o que significa cada um!!

O firmeware ficou o 1.8.75 que é o último.

O software do rato tem que estar aberto para o rato executar as funcioanlidades, ou posso fechar?
 
Guarda as definições e podes fechar que ele guarda as tuas preferências na memoria do rato.

Quanto ás definições, as opções que sugiro off são modernices que só atrapalham o raw input.
 
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda @Websync :)

Posso-te dizer que depois da aquisição do rato XM1r, juntamente com o tapete CoolerMaster MP510 melhorei bastante a jogar BFV. Resumindo "mato mais gajos" :)

Mas ainda estou a pensar em trocar de tapete para o Endgame Gear MPC-890 Cordura que o @askan7 me aconselhou.
 
Olá pessoal, venho tomar este tópico de assalto.

Já estive a ler os comentários anteriores e o meu grip é idêntico (Palm com um pouco de claw relaxado) as medidas da mão são 19cm comprimento, 8,5cm palma, 10,5cm palma + polegar. Infelizmente o meu orçamento é inferior, no máximo 60€, e assim aproveitar as promoções que estão por aí.


Os modelos que tenho em vista são os seguintes:

Razer DeathAdder V2 - 47,50€

Pros:
- Sensor do click ser ótico.


Logitech G703 LightSpeed Wireless - 52,90€

Pros:
- Rato Wireless
Cont:
- Possíveis problemas com o scroll


Endgame Gear XM1 RGB - 49,90€



Também aproveito e dou um upgrade ao tapete, no máximo até 35€.

Estou a pensar em algo deste gênero:

HyperX FURY S Pro Gaming XL - 32,90€

Glorious PC Gaming Race Extended Preto - 26,90€
 
Eu tenho o G703 e realmente por vezes dou conta que a scroll ativa-se "sozinha". Para já não é nada de grave mas vai acontecendo as vezes. Se usares muito é provável que dê problemas mais cedo o que, no fundo, até pode ser positivo porque a garantia cobre isso.
No entanto não me vejo a voltar a usar um rato com fio no futuro depois desta liberdade toda que um wireless dá.
 
Back
Topo