Rato para portatil

Agrus

Membro
Boas!
Vou comprar um portail mas estou indeciso em relaçao ao rato, sei que existem aqueles ratos mais pequenos e mais "portateis", mas tambem acho que esse tipo de rato se pode tornar desconfortavel depois de algumas horas seguidas de utilizaçao, sendo assim, e como vou comprar tambem uma mochila nao sei bem ate que ponto esse tipo de rato pode trazer vantagens. por exemplo, numa mochila tanto posso levar um rato normal como um mais pequeno (ou nao?). por isso peço a vossa opiniao sobre qual o melhor rato para um portatil, com ou sem fios? laser ou optico? "pequeno" ou "grande"? xD e ja agora, alguma sugestao em relaçao ha mochila? alguem cohece alguma mochila em que o compartimento para o portatil seja "a prova de agua"?? :001:

Agrus
 
Isso vai sempre depender do teu orçamento para a compra do mesmo... E também depende sempre do uso que fazes no portátil... Eu tinha um com fios, mas como o sitio onde o costumo ter tem sempre alguns cabos por perto, acabei por trocar por um Wireless. Outra coisa boa foi que navego bastante enquanto estou deitado, e assim de Inverno tenho o rato dentro dos cobertores :D

A nível do tamanho, não aprecio os exagerarmente pequenos, pois considero-os desconfortáveis... Eu sou fã do rato que tem no conjunto MX 3000 da Logitech... Que uso no desktop, então aquando da troca, comprei o VX Revolution, que é 5 estrelas... Acho-o bastante caro, mas como tinha um cheque oferta da *****, saiu mais barato, mas se quiseres gastar algum, acho que ficaras muito bem servido...
 
ja vi esse rato e parece me bastante interessante, so gostava de saber mais umas coisas. ele tem um compartimento para guardar a pen? e isso resulta mesmo? tipo nao notas difrença na utilizaçao do rato, afinal tens um buraco na parte de baixo. e a nivel de pilhas? aguentao bem? tb ouvi dizer k tinha uma base, é verdade? esse rato é relativamente pequeno e/ou desonfortavel nalgum aspecto? so mais uma coisa xD, existe o MX revolution, pelo k vi é maior, mas sera melhor? alguem tem esse?
Agrus
 
Sim possui um compartimento para guardares a pen, enquanto o transportas. A nivel de autonomia, acho bom, usa uma pilha AA, e por norma troco-a de 10 em 10 dias por ai... Atenção que jogo pouco, o uso é mais de navegação/trabalho... Tem também um botão que te permite desligares o rato quando por exemplo te ausentares... Embora ao fim de X tempo ele se desactive, e quando guardas a pen, também se desliga. Não o acho nada desconfortável... Para mim é perfeito...
 
tambem ouvi falar de uns ratos bluetooth, por exemplo este logitech V470, alguem ja exprimentou? tipo dizem k nao precisa do receptor se o computador tiver bluetooth.
 
Back
Topo