Rato para uso misto até 80€

user_name

Power Member
1) Qual o orçamento?
80€, mas posso esticar se não houver nenhum que satisfaça as necessidades até esse preço.

2) Qual a utilização a que se destina o rato?
80% trabalho (programação, Office), 20% gaming pouco exigente (não jogo muito FPS nem MOBAs)

3) Qual o tipo de grip de rato que utilizas? (claw, fingertip, palm)
Com os ratos que tive até agora, usava claw. Mas estou à procura de um rato mais ergonómico para uso em trabalho.

4) Qual o tamanho da mão?
Média.

5) Que características procuras no rato?
a) Wireless

Vejo o Logitech MX Master 3S ser muito recomendado enquanto rato de produtividade. Mas, pelo que vi, para gaming, não é grande coisa. No YouTube, alguém recomendou o Logitech G604 como uma boa alternativa ao MX Master 3S porque guarda os button presets na onboard memory, o que era útil para aquela pessoa porque o computador do trabalho não o deixava instalar o software da Logitech que precisava para sincronizar as definições do MX Master 3S.

Acabei de ver também o Keychron M6 recomendado como um bom rato para produtividade e gaming, e está dentro do meu orçamento.

Boas, um bom rato ergonómico nunca vai ser um bom rato gaming. São mais pesados, com sensores inferiores e piores polling rates. O keychron é boa escolha se pretendes um mais ergonómico

Boas, um bom rato ergonómico nunca vai ser um bom rato gaming. São mais pesados, com sensores inferiores e piores polling rates. O keychron é boa escolha se pretendes um mais ergonómico
Olá. Obrigado pela tua resposta. Quando disse "rato mais ergonómico", não me estava a referir àqueles ratos vendidos como puramente ergonómicos, como os ratos verticais, mas simplesmente a ratos desenhados, também, para trabalhar, ou seja, ratos não simétricos, que permitam palm grip, e que tenham, por exemplo, descanso para o polegar.

Após uma comparação de vários ratos e preços, acabei por encomendar o Keychron M6 do site deles.

Back