Rato Rapoo MT750S

Scrapie

Power Member
Vi aqui alguns post sobre o rato MX3.
Para quem interessado numa solução "low-cost" existe uma nova versão dum já conhecido rato: Rappo MT750S(ou MT750L from china)
https://www.rapoo-eu.com/product/rapoo-mt750s/

Feedback até agora é optimo pelos 30€ que custou:
+ Rápido a mudar entre dispositivos (suporta Wireless e BT 3 e 4)
+ Bateria após 3 meses ainda não foi à carga (uso 8/10 horas diárias)
+ Standby automático de 10min acho, e volta ao activo em 1segundo
+ Ergonómico
- Software tem alguns bugs, no entanto, eu não o uso.( Não uso botões customizados e neste momento apenas tenho 1 PC)
- Scroll horizontal está um pouco mal desenhado, quando fazemos scroll para cima o rato tem tendência a "levantar"
- Não tem compartimento para o Wireless doungle
- Não funciona com cabo USB(é apenas para carregar)
- Definitivamente não é mouse gaming, só faz 125Hz de refresh rate, dará uns 8 ou 10ms de resposta. Eu só uso para trabalho e está perfeito, inclusivé baixei os DPIs para 1600 pq a 3200 não tinha acuracy nos movimentos
 
Última edição:
Sendo honesto diria que: não se comparam. Cada um no seu lugar, mas dou 4.9/5, e tento explicar::berlusca:

Já usei algum tempo um MX2, não o MX3. A nível de ergonomia cumpre o mesmo, eliminou-me as dores no pulso/cotovelo.
Nota-se diferença é no design(produto): a tal questão do scroll horizontal, ou o botão "para trás" que neste Rappo está "em cima" e força-te a dobrar/recolher o indicador).

São os detalhes que podemos ver(ou não ver) refletido no preço, 1/3 versus o MX3. E claro... certamente o hardware do MX será melhor, mas não sendo para jogos, não tem impacto algum.
 
Uso para trabalhar. A ergonomia é ótima, a bateria é boa e os botões servem bem, particularmente a roda horizontal, é um auxílio excelente nos IDEs e folhas de cálculo.
 
Back
Topo