1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rato USB deixa de funcionar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kelvin Clein, 8 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2914)

1. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

boas ppl,

tenho o seguinte problema: comprei recentemente um rato USB e acontece que estou a trabalhar e de um momento para o outro o rato deixa de funcionar como aconteceu agora!
    estou a escrever e a navegar na techzonept pelo teclado!

o que acham que pode estar a acontecer ?
    instalei o driver do rato e o winXP SP2 reconhece-o bem!
    sei que o winXP SP2 não tem problemas com USB desde o SP1 em que havia uma certa incompatibilidade com o USB 2.0!

agora experimentei ligar um PS2 e nem este fica a funcionar! só mesmo reiniciando o PC !!

aceitam-se sugestoes!
    thanks

2. Balthar

Balthar Power Member

Quando ligas um rato ps2 tens mesmo que reiniciar o pc porque tem de ser reconhecido no arranque, nos usb é que podes ligar e desligar com o pc ligado.
    Quanto ao rato usb e se tiveres possibilidade experimenta outro rato, esse é bem capaz de estar defeituoso, já me aconteceu o mesmo com um rato ps2, de vez em quando deixava de funcionar e foi troca-lo e problema resolvido.
    Pode igualmete tratar-se de uma incompatibilidade ( raro mas acontece ), experimenta por o ultimo bios na board e ver se resolve, mas a minha aposta vai mesmo para um rato defeituoso ( isto supondo que a porta usb funciona bem com outros dispositivos )

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

o meu desligo e ligo por PS/2 com o pc ligado no windows e funciona na boa...ratos difrentes e tudo...o mesmo se passa com teclados...não é por ai!
    agora antigamente PS/1 era mais grave...acho que queimava mesmo se tu tirasses com o pc ligado (queimava a controladora)

4. Namick

Namick Power Member

tambem tive isso á uma semana,comprei um de usb quando cheguei a casa bulia uma maravilha,passado 3 horas deixou de bulir,quando reiniciava o pc ele dava mas ao fim de um minuto deixava de dar,fui a ***** troquei por outro igual e pronto problema resolvido.por isso como ja disseram o teu rato deve estar estragado,vai la trocar por outro,mas nao deixes passar muito tempo so tens 14 dias para fazer a troca.
    abraço.

5. Balthar

Balthar Power Member

Ligas na boa se no arranque já o tinhas ligado, se arrancares sem o rato ligado depois experimenta liga-lo e vais ver que não dá, alem do mais ligar e desligar perifericos ps/2 com o pc ligado pode dar barraca, mas ai cada um sabe de si :)

6. João Gervásio

João Gervásio Power Member

eu tb custumo ligar o teclado com o portatil a bulir tanto o teclado como o rato e nao tenhu de reeniciar

Partilhar esta Página