1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Serenity666, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1049)

1. alguem me podera dizer como se utliza a tecla direita do rato do macbook?? e k isto é so uma tecla n consigo usar a funçao da tecla direita, pa adicionar mensagens da net, apagar, etc..! so consigo é fechar programas qd pressiono a tecla por uns segundos!!

2. Catacang

Catacang Power Member

Mesmo sem ter um Macbook bastou uma pesquisa no google para saber que se clicares no Ctrl+botão esquerdo do rato equivale ao botão direito e que alternativamente se pode dar um tap no trackpad com dois dedos para também fazer o mesmo efeito.

Cumps.

3. bem..

bem.. voces sao todos mt simpaticos, desculpem la a minha ignorancia..! obg

4. JedWar

JedWar Power Member

Nas preferências de sistema, rato - trackpad : activas a opção com coloque dois dedos no trackpad e clique no botão para obter mais um clique.

Depois sempre que quiseres obter "o botão direito" é só colocar dois dedos no trackpad e clicas...boom

Daqui a uns dias vais a outro portátil e toca a colocar dois dedos...lol

Ai definitivamente descobres como o sistema apple é bem mais prático

5. rui_mac

rui_mac Power Member

E fazer "scroll-wheel" com dois dedos a arrastar no trackpad é um espectáculo. Dá cá um jeito.

Rui Batista

6. Meje

Meje Power Member

Com a vantagem de também se poder fazer scroll lateral! Muito bom!

7. Carrega no control (sem largar)... Ao clicar surgirá o menu referente ao botão direito do rato.

;)

8. !

Obg ja consigo lidar com isto na boa, é práctico!! :-D

9. anamnesies

anamnesies Power Member

Em alternativa, podes sempre ligar um rato com dois botões :wow:

10. Peidina

Peidina Banido

De preferência um Mighty Mouse. Sim, porque há por aí muito boa gente que liga ratos Microsofteiros aos Mac's, não é meus senhores??
    Se comprares um Mighty Mouse compra no Apple Center das Amoreiras!

11. RaaR

RaaR Power Member

Ou então pode comprar um rato Logitech e não se preocupar com os "quirks" do Mighty Mouse.

12. n é preciso ja me tou a habituar a este :-p

13. JedWar

JedWar Power Member

Lol, deves ganhar comissão!

Tenho os dois ratos (Migthy Mouse BT e um Logitech V450,tb BT) e se tivesse de comprar ficava-me pelo Logitech...

14. h9nrik

h9nrik Power Member

O logitech e cordless mas não e bluetooth pois não?

Precisão

Experimente desempenho.

* Mecanismo a laser de precisão: Experimente um controle do cursor mais suave em praticamente qualquer superfície.
    * Tilt Wheel Plus Zoom™: Efetue rolagem lado a lado sem esforço. Efetue mais e menos zoom instantaneamente. Perfeito para exibir fotografias digitais e planilhas.
    * Desempenho sem fio robusto: Experimente um sinal potente e confiável com o sem fio digital de 2,4 GHz ― praticamente sem atrasos ou interrupηυes.

Microrreceptor de 2,4 GHz

Logo precisa da pen receptora.... não é igual...

15. ensiferum

ensiferum Power Member

o peidina quer é checkar a serenity :lol:

16. Meje

Meje Power Member

Exacto. Não troco o Logitech por um Mighty Mouse, já usei um e para além de ser grande para um portátil também não me parece muito prático (o dono do rato já o tem há muito tempo e acha o mesmo).

17. JedWar

JedWar Power Member

É verdade, o Logitech precisa do receptor, só referi daquela maneira para poupar tempo!
    Mas o que interessava referir era a preferência por ele, tanto em preço e desempenho, embora eu use o Mighty Mouse Bt, tb é bom e poupa-se uma porta usb embora não me faça assim tanta falta! Agora que o comprei uso! Até amortizar, lol
    O Logitech tb rola noutro!

18. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Tenho um mighty mouse e estou satisfeito :D adoro o scroll 360º adoro todos os buttoes ! Dá um jeitao para o expose e afins... Demora um pouco a habituar ao butão direito mas isso é como tudo!

19. lol mas trabalhas la peidina?

20. ensiferum

ensiferum Power Member

mm q não trabalhe ele vai-te aconselhar ;)

Partilhar esta Página