1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por luckystriked, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1786)

1. luckystriked

luckystriked Power Member

Que rato é que vocês usam?
    Trackpad, Mighty Mouse, Mighty Mouse Wireless, outro?

Qual acham melhor e pq?

2. Lcarmo

Lcarmo Power Member

Logitech V450 Laser

Bom desempenho e boa autonomia. Foi dificil configurar todos os botões até descobrir o SteerMouse.

Nunca tive nenhum Mighty Mouse e acho que são um bocado caros...

3. racsol

racsol Power Member

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Neste momento uso o Logitech VX Revolution ou (a Wacom Graphire4 em alguns casos) para quando estou em casa. Quando não estou em casa uso o trackpad do meu MBP (que é bastante usável, até).

5. Decrypter

Decrypter What is folding?

Uso trackpad mas faço planos de comprar um VX revolution ^^

6. luckystriked

Quanto custa um ? Ficava mais giro um branquinho :D

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

Depende, se não me engano há três modelos.
    O que eu queria, tinha a pen wireless bastante pequena, anda por volta dos 60 € .
    Desculpa não ser mais especifico mas não tenho tempo para ir ver ao site da Logitech xD

8. luckystriked

Por esse preço acho que prefiro o mighty mouse!

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Acredita, não vais preferir, a não ser que não sejas adepto de fazer scroll.
    Aquela bola do Mighty Mouse tem o grande problema de acumular sujidade. E limpas. E volta a acumular. E voltas a limpar, até que chega a um ponto em que aquilo fica mesmo sem conseguir fazer scroll por mais técnicas de limpeza que tentes usar. Eu cheguei a esse ponto em 3—4 meses. Até nem desgosto do Mighty Mouse, mas com uma scroll daquelas, não vale a pena. Pelo menos para mim.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

11. luckystriked

o Mighty mouse tb tem pen wireless?
    Estranho acumular tanto lixo, podiam corrigir isso :|

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, é bluetooth. Mas é provavelmente o pior rato da história do universo, ficas já avisado :)

13. luckystriked

Gostava de o experimentar mas nunca vi por ai, não há mais nenhum por bluetooth?

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Há um logitech, vqqcoisa, já foi referido, e um microsoft, ambos para portáteis. O da logitech é estupidamente pequeno, o da microsoft parece bom, mas são muito caros. Nunca daria esse dinheiro por um rato :\

Olha que o trust que tenho é excelente, e custa um terço desses ;)

15. luckystriked

Pois, estou a equacionar adquirir um desses :D
    Não há em branco? isso é que era :-D

16. michael c

michael c Power Member

Uso um conjunto Logitech Cordless MX700, tenho este conjunto há 5 (sim cinco) anos e nunca troquei as pilhas nem ao teclado, nem ao rato e faço um uso intensivo de ambos...para mim no que diz respeito a teclado e ratos não há nenhuma outra marca que chegue perto da logitech.

Cumps,
    michael c

17. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

mighty mouse wireless
    há muita gente que nao gosta do rato, é preciso admitir isso. Tem uma mania no botao direito, mas apanha-se o jeito depressa e dps nem dás por isso.
    Adoro o scroll do bicho... voltar a usar um rato que nao faça scroll a 360º e algo que me mete muita confusao, e nunca tive problemas de lixo (já tenho o rato de outubro passado).
    É laser e bluetooth, ou seja funciona em praticamente todas as superficies possiveis (epa nao peças milagres com vidros e espelhos obviamente)

O conselho que te dou mesmo é experiementa antes de usar, é um rato caro e como disse, nem toda a gente gosta dele mas quem gosta gosta mesmo (duvido que eu va comprar outro rato por muito e longo tempo) ;)

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Não é uma questão de gosto, senhor, o rato é, do ponto de vista técnico, uma porcaria.

19. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

justifica...

20. ruimoura

ruimoura Power Member

É o rato com mais queixas e avarias que eu conheço, além de ser muito caro. É uma peça de moda, nada prática, muito pouco fiável, não passa disso.

Partilhar esta Página