Rato

voodum

Power Member
Comprei um rato para o macbook e tou boqueaberto..:lol:

O gajo tao depressa anda devagar como quando dou por ela ja ta na outra ponta do monitor :P
Existe alguma maneira de configurar isso? O rato é Trust. Traz um botao a dizer DPI? Para que serve? Já agora, é a laser :P
 
Os ratos em OS X acho que aceleram conforme a velocidade a que mexes no rato (pelo menos o meu faz isso), por outro lado esse botão que diz DPi acho que serve para aumentar e diminuir a sensibilidade do rato, se lhe tiveres a mexer pode ser disso.

;)
 
Vou experimentar..outra coisa: o facto de ser a laser faz com que nao funcione em cima de folhas brancas? É que tinha um optico e funcionava >(
 
eu tambem tenho esse problema e detesto. neste momento isso ta a fazer com que use sempre o trackpad. na altura em q comprei o meu logitech bluetooth até pensei que fosse defeito dele, mas ta visto que nao.
 
isso nao vos acontece com o rato mighty mouse da apple pois nao? e que mandei vir um e nao queria ter esses probleminhas... :(





 
Última edição:
Em superfície lisas - como folhas de papel, mesas de secretária, etc. - como disseram por aqui, qualquer rato tem dificuldade. Seja da apple ou não.

Estes ratos funcionam às mil maravilhas em qualquer superfície que não seja lisa, ou seja, rugosa.

Uma dica, eu uso a minha second skin da tucano do macbook como tapete do rato...

... e funciona às 100000000 maravilhas!!!!!!!

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Eu tbm não gosto da sensividade dos ratos em OSX... :( Qando entro em windows no MB com o mesmo rato, a coisa muda de uma forma radical mesmo. Tentei instalar drivers do rato para OSX, mas não me detecta o rato! -.-"

Existe outra alternativa?

Cumps.
 
Acho que finalmente resolvi o problema da sensibilidade e movimento do rato, comprei um bom rato, um Logitech VX Revolution.

À terceira foi de vez, comecei com um Logitech que veio no meu antigo portátil Asus e depois passei para o Wireless Mighty Mouse AKA pior rato de sempre. Em ambos o movimento do cursor era deficiente.

Mas agora penso que está perfeito, o movimento está "directo", portanto tal como sempre estive habituado em Windows.
 
Eu tenho um Logitech Bluetooth Laser. Um pequenino para notebooks, assim branquinho msm à lá Apple, e não tenho problemas de velocidade. O que me acontece é a precisão do rato de quando quero seleccionar algo em detalhe como no Photoshop, ele fica meio marado parece difícil lá chegar.. lol, mas isso acho que é do rato e não do OS X.
 
Back
Topo