1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ratos Bluetooth

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por josemendes7, 18 de Dezembro de 2006. (Respostas: 248; Visualizações: 23785)

1. josemendes7

josemendes7 Power Member

Olá

Reparei que há prái pessoal a perguntar por ratos wireless para usarem com macbook pro/macbook.
    Recomendo-vos aquele que estou a utilizar: o Logitech V270. Trata-se de um rato bluetooth o que tem a vantagem de não ser necessário andar com um receptor atrás. O tracking é muito bom, estou positivamente surpreendido com a quantidade de superfícies que o rato "aceita" sem problemas. Não noto qualquer lag, resumindo, parece-me mesmo muito bom. Tem um botão on/off que ajuda a poupar as pilhas. Quanto à autonomia ainda não posso afirmar porque só o tenho há cerca de uma semana.

Comprei-o na ***** por cerca de 48€ já com portes o que é consideravelmente mais barato que o mighty mouse.

Fica a minha sugestão.

mais info em http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2135,CONTENTID=10916

JM

2. Fork

Fork What is folding?

Comprei um Da ednet na ***** 44€, pequeno, bluetooth, laser, 1600dpi.

3. sir

sir Power Member

Boas

eu comprei um da apple sem fios, foi um bocado caro, mas fica tudo a olhar para ele. :)

abraços

4. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Somos dois! Comprei o meu Mighty Mouse no domingo e até ver estou a adorar! :P
    Recomendo vivamente. É só ligar e já está...sem fios sem receptores. Mt prático.

5. denmarkknight

denmarkknight Power Member

Onde o compraste? Também andava atrás de um... mas parece que outras pessoas foram mais rápidas que eu a quere-lo no sapatinho este Natal!

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

O MightyMouse é muito bom, mas acho que peca pelo tamanho para um portatil. E neste aspecto o da Logitech safa-se muito bem, além de ser de uma empresa conceituada nesta área.

7. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Comprei-o na Bliss, Forum Montijo. Impressionante como estão a vender bem estes ratos!
    Quando fui lá na sexta-feira tinham bastantes na prateleira, no domingo quando lá voltei, já só haviam 2, sendo um deles oq eu trouxe.

Tinha o Logitech V450 e adorava o rato, mas queria mesmo uma coisa sem nada a ligar no portátil. Assim sendo, tinha obrigatoriamente de ser bluetooth.
    Quanto ao tamanho, confesso q o achava um pouco grande tb até o ter na mão.
    Acaba por ser mt mais confortável do q um rato pequenino e o facto de ser lisinho n cansa tanto os pulsos ao usar.
    Mais uma vez recomento vivamente! ;)

Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  8. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Eu tb sou possuidor dum Might Mouse Wireless (e do Apple Bluetooth Keyboard tb..) mas sinceramente não estou assim tao contente quanto isso com ele.

O botão direito do rato funciona 5 em 10 vezes que clico e para clicar nele, tenho de levantar o dedo do botão esquerdo, o que para mim é um pouco incomodativo. Estou consciente que o facto de funcionar 5 em 10 vezes é defeito do meu rato, e não dos Mighty Mouse em geral. Mas o facto de ter que levantar (e bem) o dedo esquerdo para poder fazer um right-click. Not for me.

Como tal, vou devolver o mesmo à Fnac, e comprar um rato microsoft (que IMHO faz hardware excelente, quer teclados quer ratos) para acabar com isto. :)

9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

10. metabolic

metabolic Power Member

Quando comprei o MBP andei a procura dum rato bluetooth porreiro mas também não gostei da experiência que tive com o Mighty Mouse, especialmente por causa da bola, o feeling do scroll não me agrada e também tive a sensação que alguns clicks eram ignorados. O da Logitech considero feio e é pequeno demais para o meu gosto e acabei por comprar um wired (Logitech MX 400 a laser) e estou satisfeito. Fiz esta opção porque não estava para ter adaptadores de IR/Bluetooth extras como são necessários à excepção destes modelos falados. Testei no outro dia o Logitech MX Revolution e a scroll esta espetacular mas considero o preço proibitivo.
    De qualquer maneira o touchpad dos MBP para mim é muito melhor q o da maioria dos portateis e dps de se habituar ao scroll com dois dedos e ao right click com 2 dedos no touchpad mais click nem é preciso rato quando se tá a "passear" com o portátil.

Cumps

11. g4j0

g4j0 Power Member

desenterrando este tópico passado quase um ano..

O Mighty Mouse wireless para mim tem o tamanho ideal (não gosto de ratos pequenos de portáril, nem de matacões tipo mx500) , mas aquela coisa do botão direito poe-me com o pé atrás..

Alguém daqui conseguiu arranjar um rato wireless e por bluetooth(sem necessitar daqueles receptores usb) sem ser muito pequeno, e que funciona bem?

thks in advance

/edit: se for *mesmo* porreiro, até pode ser com receptor usb. :P

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  12. rasputine

rasputine ChiefCaster

Eu uso o Logitech MX900...É um matacão, 8 botões... Tem um receptor, mas como o PowerBook tem bluetooth só o uso para recarregar o rato. A carga dá-me para 7 dias, com pilhas 2500 mAh. Para programar os botões uso o USB overdrive

Nas desvantagens, não tem botão On/Off...

13. g4j0

g4j0 Power Member

há tão poucos ratos bluetooth no mercado..

vou fazer aqui uma lista dos que já estive a considerar, os mais populares:

Mighty Mouse

Prós:
    :arrow: Silencioso( no clicks )
    :arrow: Tem um tamanho agradável, sendo grande, mas não tão grande como um rato desktop
    :arrow: Combina com o portátil (nem tanto com o MBP)
    :arrow: Os relatos de "falhas" ou "saltos" na sua utilização são quase inexistentes
    :arrow: Scroll 360º
    :arrow: Duração da bateria ~4 meses

Contras
    :arrow: Right-Click obriga a levantar o indicador antes
    :arrow: Embora de tamanho adequado, não é ergonómico(muito 'flat')
    :arrow: Botões de pressão dos lados pouco sensíveis
    :arrow: Preço - 70€
    :arrow: Scroll wheel atrofia devido a sujar-se muito facilmente

Logitech v470

Prós:
    :arrow: Compatível a 100% sem saltos ou falhas
    :arrow: Ergonómico
    :arrow: Versão branca(mais rara) combina bem, como se vê em cima.. embora a comum azul não
    :arrow: Acessível - 45€

Contras
    :arrow: Apenas 3 botões (2 + click wheel)
    :arrow: Pequeno para ser confortável caso sejam necessários usos prolongados

Logitech v270

Prós
    :arrow: Versão anterior do v470, mas preferida por muita gente por ser muito estável
    :arrow: Não destoa do design Apple
    :arrow: Acessível - 40€

Contras
    :arrow: Óptico
    :arrow: Descontinuado(mais difícil de encontrar)

***** BT600

Prós
    :arrow: Cabo usb (tem um buraco para fio, é como se passasse a ser wired) incluído para carregar o rato
    :arrow: Não necessita de drivers para full functionality em Mac ou PC
    :arrow: 5 botões
    :arrow: Blends with Apple design

Contras
    :arrow: Full-sized(rato de desktop)
    :arrow: Marca mais duvidosa em relação aos concorrentes
    :arrow: Difícil de encontrar

Alguém por aí possuidor de algum rato bluetooth que também considere boa opção?
    Com estes estou a ver que vou mesmo para o v470 mesmo só tendo 3 botões, ou então sacrificar uma porta usb e usar o Logitech VX Revolution..

/edit: um dos grandes problemas destes ratos é quase sempre desligarem-se após poucos segundos sem movimento, e o lag a "religarem-se" causar saltos ridículos..
    alguém tem ratos bluetooth sem este problema?

14. telegod

telegod Power Member

o mighty mouse wireless é tudo menos silencioso nos clicks... experimenta fazer qq coisa que precise de muitos clicks durante a noite com a casa toda em silencio e diz-me alguma coisa... alem disso as pilhas que duram 4 meses sao as de litio que vêm com o rato... as alcalinas nao duram tanto.

eu tenho um e adoro-o... detesto ratos pequenos. acho que só precisa de um bom tapete para realmente mostrar as potencialidades...

15. g4j0

g4j0 Power Member

e notas muito aquele problema de ele "adormecer" passado poucos segundos e lagar a conectar-se de novo?

16. lebigmac

lebigmac Power Member

facil compras as de litio.
    eu compro costuma haver onde se vendem maquinas fotograficas.
    tambem se deve desigar o rato quando se não usa por muito tempo para poupar pilha mas esqueço-me sempre :)

17. g4j0

g4j0 Power Member

e quanto à fiabilidade do rato? lag, saltos a usá-lo? dá para jogar um joguinho ou outro sem apetecer parti-lo todo? :P
    aquele problema de desligar e lagar a ligar acontece passado quanto tempo inactivo?

18. telegod

telegod Power Member

acho que as pilhas de litio nao sao lá muito baratas, mas nunca encontrei à venda... tb nao procurei...
    saltos nunca tive... lag tb não...e só se desliga qd levo o portátil para a sala e tenho o rato no quarto... alem disso, é até bastante rápido a ligar...

nunca joguei com ele mas calculo que nao seja grande coisa... costumo jogar medal of honor e por exemplo o scroll é capaz de muito sensivel para mudar as armas...
    e tens que ter muita destreza para conseguir acertar no botão direito p fazer mira... é só isso que noto... tens que levantar o dedo para clicar no direito... mas até nem me faz muita diferença...

Partilhar esta Página