Ratos Bluetooth

BLK-M-BJ58-BULK-R-unit.gif


Funciona o esquerdo, funciona o direito, a scroll wheel e o butão do "meio".

Porquê gastar tanto dinheiro num rato?

Custa 5 euros em qualquer loja da especialidade.


:-D
primeiro: os MBP não têm PS/2.

segundo: os MBP só têm 2 portas USB, portanto convém poupá-las, a não ser que queiras andar com um hub sempre no bolso. vai daí, um rato bluetooth é a única opção. E este é dos mais baratos!

terceiro: um rato dura, não é propriamente ir jantar fora a um sítio chique e inchar 50€ para 3horas depois cagares tudo!
 
Porque para isso já tenho eu bem melhor, dude ...

Já tive ratos caros e ratos baratos e o tempo de vida de cada um deles acaba normalmente por ser o mesmo... No meu ponto de vista estritamente pessoal prefiro gastar 5€ por ano do que 45€ ou 50€ e o meu proveito é o mesmo.

Cada um escolhe e compra o que quer.

E estes ratos têm USB.
 
claro que não, cada um com a sua :P

mas uma coisa é dizeres que não fazias, outra é dizeres que não percebes porquê, que foi o que tu disseste ;)
acho que pelas razões que eu disse, sendo eu uma pessoa que acha 2 USB's muito pouco, dá para perceberes porquê..
 
Compreendido e má "comunicação" entendida... Se calhar não utilizei a melhor combinação de palavras mas já parecia que vinha tudo p'ra cima de mim.

Cumps.
 
Então e a bateria?! Por estar ligado por bluetooth não vai gastar mta bateria? Eu tbm tenho um mx300 que adoro :P e nem tem o back e o fwd...
 
Pessoal aqui na zona de Lx, onde posso comprar o Logitech V470?

PS: O pessoal que gosta dos botões back e forward pq n usam mouse gestures em vez disso?! Eu pessoalmente não necessito desses dois botões... :|
 
Pessoal tou indeciso entre o Logitech v470 e o mighty mouse, alguem que ja tenha experimentado os dois me pode dar uma opinião?
Desde sempre que uso logitech, o rato que ainda uso é um MX500. E tenho medo de nao me adaptar bem ao mighty mouse.
:\
 
Pessoal tou indeciso entre o Logitech v470 e o mighty mouse, alguem que ja tenha experimentado os dois me pode dar uma opinião?
Desde sempre que uso logitech, o rato que ainda uso é um MX500. E tenho medo de nao me adaptar bem ao mighty mouse.
:\

Pelos vistos o mighty é meio ... estranho ... mas dizem que é um excelente rato. Precisa-se de alguma habituação para trabalhar bem com aquilo. Eu acho que vou memso para o logitech, porque também usei esta marca desde sempre e nunca me deixou ficar mal (tenho um mx310 vai fazer 4 anos)
 
Pessoal tou indeciso entre o Logitech v470 e o mighty mouse, alguem que ja tenha experimentado os dois me pode dar uma opinião?
Desde sempre que uso logitech, o rato que ainda uso é um MX500. E tenho medo de nao me adaptar bem ao mighty mouse.
:\

Eu estive com os dois na mão, e decidi-me pelo logitech.

Defeitos do mighty mouse:
:arrow: a cena de ter de levantar o dedo esquerdo para clicar com o direito,
:arrow: não combinar com o MBP(embora se tiveres um MB branco, isto se anule)
:arrow: ser muito frágil(há muitos reports de uma simples queda da mesa abaixo pifar o mouse)
:arrow: ser caríssimo(62€ para 42€)

De resto, o logitech é mais pequeno que um rato de desktop sem chegar ao exagero do desconfortável como aqueles mini-ratos(finalmente perceberam que esses ratos não dão com nada), e tem todas as funções que queres num rato, não deixando de ir muito bem com o teu mac. :)
O mighty mouse é do tamanho de um rato de desktop(embora mais baixo), para mim não é defeito mas também não é propriamente para um laptop.

O mighty mouse só fica a ganhar na roda de 360º(sinceramente, quantas vezes é que é preciso fazer scroll de 360º? o logitech tem side-scroll, e mesmo isso era desnecessário), e não incluo aqui aqueles botões de "empurrar" laterais, já que é geral que não são lá muito funcionais.

Mas 3ª feira chega o meu, depois eu faço uma review!
 
Última edição:
Pessoal aqui na zona de Lx, onde posso comprar o Logitech V470?

PS: O pessoal que gosta dos botões back e forward pq n usam mouse gestures em vez disso?! Eu pessoalmente não necessito desses dois botões... :|

Em Lisboa é onde ele é mais barato ;)
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=22843

Loja de Lisboa
Morada
Av. Fontes Pereira de Melo, nº35
Centro Comercial Imaviz Loja 45/46
1050-118 Lisboa
Portugal

42€
 
O meu problema no mighty mouse é mesmo a cena de não dar para fazer right-click + normal click, o que não me serve já que jogo (sim, jogo no MBP, e no OS X :o)

Continuo a usar o meu velhinho Logitech MX310, e cada vez mais raramente, o trackpad serve-me bem para a maior parte das coisas.
 
Pessoal tou indeciso entre o Logitech v470 e o mighty mouse, alguem que ja tenha experimentado os dois me pode dar uma opinião?
Desde sempre que uso logitech, o rato que ainda uso é um MX500. E tenho medo de nao me adaptar bem ao mighty mouse.
:\

Pelos vistos o mighty é meio ... estranho ... mas dizem que é um excelente rato. Precisa-se de alguma habituação para trabalhar bem com aquilo. Eu acho que vou memso para o logitech, porque também usei esta marca desde sempre e nunca me deixou ficar mal (tenho um mx310 vai fazer 4 anos)

Tão os dois como eu. Há muito que uso logitech e agora tou na dúvida entre os dois, v470 e o mighty.
 
Back
Topo