1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema Ratos USB não funcionam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark_Jak_999, 23 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 663)

1. Boas...

Eu tenho um Vaio FW11M e estou com um pequeno problema que acaba por não ser tão pequeno. Do nada, o meu rato deixou de dar, o touchpad continua a funcionar na perfeição mas o meu rato USB simplesmente não funciona e cheguei mesmo a experimentar 3 ratos diferentes.

Sempre que ligo o rato dá uma mensagem de "Dispositivo USB não reconhecido" e um dos ratos nem sequer chega a dar sinais de "vida". A coisa mais estranha é que pens, o meu disco externo e o meu ipod funcionam na perfeição.

Se alguém puder ajudar agradeço imenso já que se torna complicado mexer confortavelmente no computador sem o rato.

2. gyver

gyver Power Member

Parece-me conflito de drivers de dispositivos na porta USB uma vez que só está a acontecer com os HID (human interface devices).

Crias um ponto de restauro, e sacas o USBDeview da nirsoft.net. Depois corres isso, activas a opção para mostrar os dispositivos desligados, e fazes uninstall a todos os dispositivos "Device type" do tipo HID. Reinicias o PC, ele deteta e reinstala os aparelhos todos, e depois ligas o rato novamente e acredito que funcione.

O touchpad deve estar como HID, mas ligado. Logo vai aparecer a verde no USBDeview. Se quiseres não removas esse e os outros dois que tem o nome igual. Tenta primeiro apagar só os outros HID.

3. Coisa mais estúpida de sempre, hoje liguei o computador e o rato funciona. Até ontem cheguei a deixar o pc desligado durante algum tempo para ver se era disso. Seja como for, agradeço a ajuda e caso volte a acontecer eu vou usar esses passos =)

Partilhar esta Página