RAW

Isso é algo que eu também já tinha reparado (a diferença de qualidade entre o visualizador do windows e outros programas), e penso que seja pelo facto de o windows fazer uma qualquer espécie de resizing (acabando por fazer uma outra renderização da foto), para a mostrar no ecrã (isto é apenas uma teoria e especulação minha..)

No entanto, se vires a mesma imagem em slideshow (no visualizador do xp, carregando no ícone lá em baixo) a qualidade está toda lá :) (aparentemente, ele apresenta a imagem original, com a qualidade nativa)*

*pelo menos é o que acontece no meu computador
 
o windows fazer uma qualquer espécie de resizing

Isto são crops 100%. Não há nenhum resize.

Por outro lado, não dá para ver o detalhe porque o JPEG do screen cap destrui o detalhe.

Mas dá para ver claramente que a curva de tonalidade é diferente, tendo a versão NX muito mais contraste.
 
Isto são crops 100%. Não há nenhum resize.

Por outro lado, não dá para ver o detalhe porque o JPEG do screen cap destrui o detalhe.

Mas dá para ver claramente que a curva de tonalidade é diferente, tendo a versão NX muito mais contraste.
Mesmo que não necessário resizing, acho que é a imagem é sempre renderizada novamente (bem mas isto é só uma teoria minha, com base naquilo que vejo no meu computador)
 
O Adobe RGB tem a sua utilidade, mas como resultado final é mais fácil começar com sRGB. Quase aposto que o teu monitor (tal como o da larga maioria da gente) apenas suporta sRGB (e é à rasca).

Sim o monitor nao deve ser grande coisa, tem uns anitos e nao foi pensada com o objectivo trabalhar fotos...se ajudar é um PHILIPS 190S (versao sem DVI).

Isso é algo que eu também já tinha reparado (a diferença de qualidade entre o visualizador do windows e outros programas), e penso que seja pelo facto de o windows fazer uma qualquer espécie de resizing (acabando por fazer uma outra renderização da foto), para a mostrar no ecrã (isto é apenas uma teoria e especulação minha..)

No entanto, se vires a mesma imagem em slideshow (no visualizador do xp, carregando no ícone lá em baixo) a qualidade está toda lá :) (aparentemente, ele apresenta a imagem original, com a qualidade nativa)*

*pelo menos é o que acontece no meu computador


:mad: nao vejo qualquer diferença quando a vejo em slideshow...
 
viva

para nao abrir outro topico com este assunto gostava de saber como faço para abrir uma foto em formato .NEF.

eu uso o photoshop CS4, nao era suposto abrir?

a maquina é uma nikon D90

Cumps
 
eu ja fiz update para a ultima versao do adobe camera raw 5.6 mas abro o photoshop vou a file, open, seleciono o file e da-me um erro :S

PS: era suposto encontrar algum programa do tipo adobe camera raw nos meus programas? :D

cumps
 
ja vi qual o problema... tenho de fazer open as... depois escolher o tipo .nef e so assim é que consigo abrir o file no photoshop.

se bem que agr experimentei com o bridge e tb deu...

obrigado na mesma

Cumps
 
Back
Topo