Apesar do facto de ser mecânico (e verdade seja dita, utiliza o pior tipo de switch para um teclsdo gaming) o preço está realmente abusado. Está se a pagar nao so pelo periferico mas tambem pela marca e pela campanha enorme à volta do teclado, declarando ser o primeiro teclado mecanico para gaming (o que é falso). O 7g e mesmo o 6gv2 estao alguns degraus acima. De qualquer modo a marca razer está presente em todo o canto que haja gaming, logo nao tera problemas em vender unidades certamente.
Já vi um video do fundador da Razer a dizer que foi a própria Cherry quem escolheu o tipo de switch para estes teclados.
Já se fugiu muito do tópico em si. O preço dele trata-se de puro mercado, uma vez que SS vende os mecânicos deles a ~115 e já têm algum tempo, e mesmo assim continuam a ser vendidos, porque é que criticam tanto pela Razer vender os deles a ~130 e não têm assim tanto tempo quanto isso. O meu teclado para jogar é um Genius e deve de ter uns 6 anos no mínimo, e custou-me apenas 10€. Acredito que haja interessados e aqueles que não ligam, simplesmente tempos de respeitar e não criticar a opinião de cada um. Eu muito sinceramente, se tivesse que comprar um teclado, e estivesse realmente interessado em algo com qualidade, sem dúvida que comprava este, ou outro qualquer que tivesse as mesmas características. Simplesmente todos desejamos ter o melhor pelo menos preço, mas como sabemos e não precisamos de ser inteligente A QUALIDADE PAGA-SE.
Desculpa podem dizer o que eles quiserem mas dentro dos switch´s da Cherry são os piores para gaming.
Eu não disse que eram os piores ou os melhores, o que eu disse é que o fundador da Razer afirmou que a escolha dos switches foi da responsabilidade da Cherry.
Sim, eu também vi o vídeo de apresentação do teclado por parte desse senhor. Se queres que te diga, embora possa estar a dizer um grande disparate, ele pareceu não perceber muito do que estava a falar. De qualquer maneira, apesar de ser mecânico o que já é muito bom, a escolha dos switches foi a pior possível entre outras escolhas mais acertadas: brown switches e (a escolha perfeita) black switches. Agora há quem prefira o "toque" dos blue switches. Mas em termos de especificações, os blue switches aproximam-se mais de teclados destinados a escrita. Já os black, a gaming. Em termos de qualidade de construção, não posso dizer nada, é esperar por reviews "honestas". O preço que se paga por backlighting é abismal.
Mas tendo em conta que o preço do teclado "normal" (sem leds) vai custar cerca de 80€, não será uma boa compra? Um abraço BuBo
Sim certamente, é um preço bastante em conta. Eu chamei abismal, ao preço da versão com backlighting. Revolucionário seria realmente a versão com backlighting a um preço semelhante ao 6Gv2 da SS ou à volta disso.
Resposta da Razer (tive que insistir) ao meu questionário quanto a um layout PT: Hello, Unfortunately, there won't be any Portuguese Layout for the Razer BlackWidow. Only the German, French, Nordic, Turkish, UK, US and Greek layout will be available. Porra, mas nós somos os pobrezinhos porquê? Alguém sabe? Até os Gregos têm direito a um layout só para eles!
Boas, É precisamente por isso que me recuso a comprar teclados a marcas que não se dignam a mudar umas teclas de lugar para fazer um Layout para Portugal. A razer que fique com os teclados todos para eles. Cumps
Mas a própria Microsoft fez isso com o SideWinder X6. Os unicos teclados retro-iluminados que temos com layout PT são o Rocat Vallo, que, pelo que li tem vários problemas (desde a iluminação ser muito ténue a não funcionar no BIOS) e um outro que agora não me lembro o nome (EDIT: é o Steelseries Merc Stealth) mas que é feio para burro. É estranho nem a MS se dignar a fazer um layout PT para o X6. Devemos mesmo ser um mercadinho do 3º mundo.
Isso é uma coisa em que não consigo concordar, concordo absolutamente com nem serem o melhores switchs para gaming, mas mesmo assim estão a milhas de distância dos antigos teclados da Razer.
Haver há, mas não existem assim tantos, muito menos que sequer cheguem a Portugal, também duvido que este chegue com layout em PT mas deve quase de certeza chegar a Portugal.
Não leste a minha mensagem acima. Perguntei *directamente* à Razer e eles disseram-me que não será fabricada nenhuma versão do BlackWindow com layout PT. Curiosamente, vai ter layout Grego. Ora a Grécia, tal como Portugal, tem uma população de cerca de 10 milhões. Conclusão: os gajos da Razer só podem ser racistas! lol Agora a sério: não sei como estas coisas funcionam, mas cheira-me a que alguma empresa pôs Portugal na lista negra dos teclados retro-iluminados há algum tempo, por falta de vendas, e que agora nunca mais saimos da mesma.
É que os próprios mecânicos já são escassos, quanto mais com backlight. Concordo quando dizem que existe alternativas mais baratas e com a mesma senão melhor qualidade. Estou me a referir à versão com backlight.
Whoohoo! Voltei a insistir com a Razer e recebi de volta o seguinte: ### Hello, I've checked with the product guys and they said they are currently exploring potential channel partners for Portugal. They will issue a press release once they find a good partner there who can give full customer support ^^ ### Afinal há esperança! Se a Razer começar a distribuir teclados retro-iluminados em Portugal com sucesso, é possivel que os outros fabricantes (Logitech, Microsoft, etc...) rápidamente se apercebam do facto e comecem a fazer o mesmo. E acabava-se esta treta dos layouts não PT.
O preço é que realmente torna este teclado um pouco proibitivo.. eu não me vejo a dar esse dinheiro por teclado nenhum, mas claro, cada um sabe de si