1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Razer copperhead: pisa papéis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fy3, 12 de Março de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1800)

1. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Tenho desde Dezembro um razer copperhead que nunca me tinha dado problemas. Hoje de manhã quando vou a mexer nele reparei que não de desloca para o canto inferior direito do monitor. Ele desloca-se normalmente para cima e para a direita, mas se for para baixo e para esquerda, o ponteiro começa a tremer e é muito difícil fazer com que ande. O problema é definitivamente do rato, porque já experimentei outro rato e funciona lindamente, já troquei o razer de porta usb e nada, também... Acham que isto "pifou", mando já para a loja?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

RMA com ele, pois ele tem pelo menos 2anos de garantia!!!

3. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Eu também tive uma má experiência com um cooperhead.
    Pelo que apurei na altura, o problema não era do rato, mas sim do cabo USB que é muito frágil e tende a partir... Há inúmeros relatos pela net desse problema...
    COmo já foi referido, RMA com ele... :)

4. Crisis

Crisis Power Member

Bah, ja n se fazem ratos como antigamente, o meu HABU tb foi hoje para RMA com o cabo a fazer mau contacto, esse problema do rato tremer eu tinha no mx 1000 mas era porque ele n gostava de superficies em madeira, tapete da steelpad com ele e ficou optimo :D

Cumps

5. Daemon

Daemon Power Member

Tenho o meu Copperhead a bulir à um ano e nunca tive qualquer problema.. :)

6. brunobski

brunobski Power Member

O meu copperhead foi hoje para RMA, as vezes estou a jogar e o rato faz um reebot, as luzes desligam-se e ligam-se de novo, qual o meu espanto quando o empregado me diz que o vão testar o rato durante 1/2 dias e que só se ele desligar é que me podem fazer RMA dele! 8|8|
    Fiquei estupefacto, vamos lá ver o resultado, dei quase 70€ por um rato não para ele se avariar ao fim de 6 meses! 8|
    Vamos lá ver como isto fica!
    Cumpz :kfold:

Última edição: 12 de Março de 2007
  7. Fy3

Pois... Só se o meu não gostar de um Razer Mantis Control.:) Mas é chato dar tanto dinheiro por um rato e ele deixar assim de funcionar... Tive azar...

O problema é esse, é que a loja onde o comprei é meio ranhosa, tenho a impressão de eles não serem muito eficientes. Comprei-o na Globaldata e vou la amanhã e espero que eles resolvam o problema sem muito alarido e rapidamente. E nem vale a pena virem com cantigas pois já o testei noutra máquina e já testei outro rato no meu.

Última edição: 12 de Março de 2007
  8. LOL es enganado por todos andré :P mas a obrigação deles e trocar te o material q nao funciona .. n tem outra opção !

9. brunobski

brunobski Power Member

Eu experimentei em 2 pcs, e td!
    Tenho emails da Razer mesmo a comprovar que tem de o trocar!
    Vamos lá ver..

10. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Por isso é que eu desde essa experiência com a razer, nunca mais quis ratos caros... :)

11. Fy3

Eu sei que sim... Mas sabes que não sou um vândalo como tu, não gosto de problemas:-D. Eles são obrigados a trocar mas sabes que evitam ao máximo RMA´s.:)

PS: Vê lá se começas a foldar.

12. Crisis

Crisis Power Member

Se compraste na Globaldata acho que não vais ter problemas, sao bem impecaveis..

Isso era precisamente o sintoma do meu, mau contacto na junção do fio com o rato.. o meu habu nem 1 mes tinha :P

Acho que isto ja são mtas más experiencias com razer's, um colega meu tb experimentou um copperhead e so lhe pegou 2 x's ate mandar para o fornecedor.. lol. Acho que vou comprar o A4tech q faz triple shot a ver se é fixe :D

Cumprimentos

13. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

É esse que eu tenho. Um A4. até à data, 0 problemas! E tem sido bem abusado! EM fiabilidade mete razer num canto. E no resto também não se fica atrás... E claro que custa menos de um terço!

14. Fy3

Mas é realmente incómodo uma pessoa dar tanto dinheiro por um rato que, à partida seria dos melhores para gaming, e depois ter problemas nos primeiros tempos. A propósito do rato, emprestei a um amigo para experimentar, e depois de lhe dar um abanão, parece que voltou a funcionar. De qualquer maneiro vou à loja, pois não comprei um rato à corda... De certeza que há algo de errado com o equipamento, provavelmente com o laser.

Vou lá agora, vamos ver se são realmente impecáveis como dizes, Crisis. Esperemos que sim...

15. D33P

D33P Power Member

tenho um copperhead desde outubro usado intensivamente em cs/cz e até agora 5 estrelas.

16. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Como em tudo é preciso sorte! Especialmente nos componentes informáticos! :)
    No entanto, com tantos problemas que ouvi de razers, acredito que uma das remessas de cabos que eles utilizam na montagem, viesse com problemas...

17. Fy3

Fui hoje à loja e deixei lá o rato, para eles fazerem "testes", com o inconveniente de ter de pagar 5€, caso o bicho não acuse qualquer problema, ou seja, para se ter um RMA garantido, o equipamento deve estar mesmo completamente sem cura possível, morto (??)... Enfim... Não é que não entenda o objectivo deles (que o funcionário fez o favor de me explicar), mas suponhamos que o rato, tendo em conta que aqui em casa trabalhava bem algumas vezes, não falha lá no loja por alguma razão... Como fico no meio da história? Provavelmente fico a fazer figura de parvo, para além de ter de pagar os tais 5€...

18. Crisis

Crisis Power Member

Não tens que pagar nada, espero que peças o dinheiro quando o la fores buscar, não estás a pagar um serviço nenhum, eles pela lei tem que te trocar o hardware defeituoso sem mais encargos, senão o periodo de garantia n servia de nada.

Cumprimentos

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Eles não podem provar que em tua casa não causa problemas, como tal não podem cobrar dinheiro por um problema aleatório que não aconteceu nos testes deles.

E se fosse uma incompatibilidade com o teu hardware, como viam que dava problemas nos PCs deles (estou a pensar, como exemplo, em placas gráficas em certas motherboards)? :rolleyes:

Última edição: 14 de Março de 2007
  20. Fy3

Não paguei nada. O que o funcionário me disse foi que teria de pagar 5€ caso a avaria reclamada não fosse verificada nos testes deles, ou seja, se eu tiver o azar de o rato não funcionar mal, tenho que pagar 5€. Não sei como é isso, nem sei se será legal, de qualquer maneira tenho a factura do rato, e tendo em conta que não assinei nada, espero bem que o problema se verifique porque não espero pagar por algo que me pertence. Mas isso é outra história... Gostava era de saber como é que vão ser eles a avaliar o estado do rato, se sou eu que o uso no dia-a-dia. Provavelmente pensam que não tenho mais nada que fazer e que vou reclamar produtos sem ter a certeza dos problemas que têm. Eu começo realmente a ficar aborrecido com a situação porque compro um rato de 70€, que me dá problemas, vou à loja para ser arranjado que em vez de ser enviado para a própria Razer, que na minha opinião são quem tem as apetências necessárias para verificar a integridade do equipamento e o seu bom funcionamento e, além disso, ainda me dizem que tenho que pagar 5€ para reaver o meu material, como devem calcular, não o vou aceitar no mesmo estado que o lá deixei, porque como expliquei ao funcionário, tive o cuidado de testá-lo noutro computador e de testar outro rato no meu computador. Isto é muito chato, estou sem rato, ando a jogar CS com um marble mouse, e não tenho tempo para andar a perder com estas brincadeiras. Por isso, quando lá for, é bom que me dêem um rato novo ou então que tragam junto de mim os técnicos que avaliaram o estado do rato para que me expliquem porque raio o cursor do rato não se movia, certas vezes, para o canto inferior direito do monitor... Aqui fico a aguardar desenvolvimentos, que espero que sejam rápidos.

Obrigado pela ajuda, e se alguém me poder esclarecer em relação ao direito de eles me cobrarem por um serviço ao qual não recorri por capricho, mas por necessidade, um serviço a que tenho direito, de acordo com a legislação europeia. Certo será que não voltarei a comprar lá nada de valor elevado.

Partilhar esta Página