1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Razer Deathadder? Quem mais sofre com este rato? (Botões param de funcionar ao acaso)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Morais, 31 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2545)

  1. Morais

    Morais Power Member

    Ora Boas Noites,

    O meu Razer DeathAdder 3.5G decidiu "amuar" e lembrar-me porque em tempos largei o PC gaming e virei-me para as consolas...

    Em suma, o meu botão esquerdo e o scroll de vez em quando deixam de funcionar... em certos programas...
    Reparem nisto, o botão esquerdo é reconhecido... de certa forma, quando o estou a tentar usar com o Chrome ele põe o programa em background (noto pelo miniminar, maximizar e fechar), não só isso e, este ainda é mais estranho... o menu iniciar não reage ao rato, tenho o meu menu oculto e ele não reage ao rato... agora vem a parte interessante...

    Se carregar no que parece ser uma sequência, o no botão 4 e 5 do rato (os dois laterais) o botão esquerdo volta à vida... mas por uns 30 segundos, depois volta a morrer.
    Já comprovei que isto não acontece no modo de segurança, já reinstalei os controladores, sem sucesso, já testei com uma versão anterior... também sem sucesso...

    Algo se passa ou com o que quer que esta nova versão maricas dos drivers da Razer lançou ou o Windows 7 ficou bonkers que eu liguei um rato de 5 euros que tenho para aqui e o problema é exactamente o mesmo!
    Algo nos controladores da Razer que foram instalados fritaram a minha instalação do Windows 7 até ao ponto... e isto não me acontece há anos... um BSOD... a porcaria de uns drivers da Razer provocaram-me um BSOD.


    Primeiro os drivers da Logitech que fazem o meu G13 crashar-me jogos... agora os da Razer matam-me os ratos... será que ninguém sabe fazer controladores decentes hoje em dia?!
    Eu sei que este problema é vagamente comum pois descobrem-se topicos aqui e acolá mas todos indicam o mesmo "Aguenta, faz uma macumba qualquer" ou "Compra um rato novo e que não seja Razer".

    Alguem tem alguma ideia do que se passa? Agradecia sugestões...
     
  2. Gato Preto

    Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

    Experimentaste usar o rato sem os controladores da Razer, ou seja, simplesmente ligar o rato? O Windows deve assumi-lo como um rato genérico, se o problema vier daí, fica-se a saber.
     
  3. PS2viciado

    PS2viciado Power Member

    sim exactamente o que o gato preto disse, se tens diagnosticado avaria nos controladores, desinstala tudo o que é razer e renicia o computador.
     
  4. Morais

    Morais Power Member

    Vou testar isso. É que agora vai para além de irritante, o botão esquerdo morre-me a meio do World of Warcraft...
    Uso o painel de controle da Razer e troco as binds do esquerdo para a direita e vise-versa e ganhs uns segundos... nada mais.
    O mais "brilhante" é que quando o botão esquerdo morre faço alt-tab para o Windows e de volta para o jogo e reparo que o cursor do rato está diferente... tanto que ao clicar com o botão esquerdo ele volta para o Windows.

    Tudo leva a concluir que ou são mesmo drivers diabolicos da Razer ou algum programa, algures... está a tirar-me as aplicações do foreground... mas já corri anti-virus e afins e nada...
    Vou testar sem drivers... depois vou avançar para um format completo e... se nada resultar... compro um Logitech, os drivers deles também são uma miseria (eu tenho um G13 e um G35 que partilham um gestor que passa a vida a bloquear... mas já que o uso e uso, ao menos o rato vai usar o mesmo e não outro pedaço de lixo de sotfware).

    A serio... o raio do programa do Razer até um login pede... eu só quero usar o raio do rato, não quero drivers para ir ao facebook ou o raio... filhos da mãe...


    Update: O tal "fix" de 2 segundos resulta no WoW, carrego no botão 4 e 5 ao mesmo tempo e "ganho" um left-click...
    Interessante.. ligo um rato portátil que uso no meu portátil e ele "corrige" o problema, o left-click voltou à vida...

    Hum... não, nem por isso... e ao que parece a rota também morre... tanto no "novo" rato como no Razer...
     
    Última edição: 1 de Setembro de 2012
  5. Morais

    Morais Power Member

    Bem, está "resolvido", é do rato ou qualquer coisa que ele me faz à interface USB é que no menu de instalação do Windows 7, para aceitar o TOS o rato não clica no "Aceito" enquanto não clicar no botão 4 primeiro...

    O botão ter intermitências aleatórias aceito... é uma questão de hardware, o botão só reagir passando certo tempo... aceito...
    Mas ser necessário carregar num botão exacto para desbloquear o clique esquerdo em programas e funções exactas, mas que raio?!
    O pior é que se ligar o outro rato o ultimo fica inútil enquanto eu não carregar no botão 4 do Razer... ultrapassa-me por completo como tal é possivel!

    Bem... cá vou eu para o Logitech G9X, só espero que... esperai ai?! Eu estava a escrever e o meu cursor saltou para cima?! ah filho de uma mãe, agora também anda a clicar só por clicar?!
    Enfim, acho que vou formatar na mesma e vou que o PC já levou demasiado lixo e quero a instalação fresca... só espero que a FNAC/***** não me chule 80 euros pelo G9X...
     

Partilhar esta Página