Periférico Razer Diamondback-Return of The Legend

Ao meu ver a RAZER já não sabe o que adicionar mais nos seus ratos em vez de melhorar-los nas versões anteriores lançam imensos ratos.. novos..
RGB? não compensa dar 100€só por causa do RGB adicionado.. ou das DPI altissimas (sejamos sinceros isso não são features) que nos façam comprar..
Ninguem joga quase no maximo dos DPI anunciados..

Preço demasiado caro para o que eles la meteram..
 
a pronto,já não me lembrava de ter dito isso lol,são 9 separadores abertos no windows para estar em todo o lado a opinar sobre informatica e acabo por esquecer o que disse anteriormente.

mas 100 paus por isto não obrigado,50eur ainda dava.
 
Mais um rato com um sensor duvidoso e com estas guerras de CPI até já começaram a mexer no único sensor decente (S3988/3989) que usam.

Não que este o use mas onde já vamos...
 
Última edição:
A razer parece que quer abandonar os ópticos nas gamas media e alta,é apenas um rumor mas parece que o próximo deathadder também vira laser,escapa apenas a gama abyssus.

Também preparam o sucessor do imperator e deverá ser laser.

E o mais certo é ser também rgb,mas não passa de rumores de momento.
 
Por acaso, tive um Diamondback Magma e Plasma, mas infelizmente, o magma vendi e o plasma caiu ao chão e foi-se :'(

Já tive rato de todas as marcas dos vários momentos: Microsoft, Logitech, Steelseries, R.A.T., Rocat, etc. Aliás, ainda tenho muitos deles. Estão alguns aqui em dois computadores do meu escritório, mas até agora todos os ratos que tive da Razer foram sempre os meus ratos de eleição.

DiamondBack: Perfeito
Copperhead: PÉSSIMO (de facto a razer aqui deu um tiro num pé)
Lachesis: Perfeito
Mamba 3G: Muito bom, mas não dos melhores
Imperator: Fantástico, talvez dos ratos mais confortáveis e precisos que existe... mas em superficies brancas, senão não funciona x)
Mamba 4G: O melhor rato de sempre, aliás, é mesmo este que estou a usar.

Mas, são opiniões. De facto eu vejo muita gente a queixar-se destes ratos. Eu em 10 anos de Razer nunca me queixei, só tive a dizer bem.

Cumps
 
Depois fazeres essa lista, só tens a dizer bem?

Sinceramente há coisas como conforto, shape, materiais que variam de pessoa para pessoa, mas dizeres que não tens razão de queixa tendo apontado algumas falhas graves a meu ver em certos ratos não faz sentido...
 
Depois fazeres essa lista, só tens a dizer bem?

Sinceramente há coisas como conforto, shape, materiais que variam de pessoa para pessoa, mas dizeres que não tens razão de queixa tendo apontado algumas falhas graves a meu ver em certos ratos não faz sentido...

Compreendo o que dizes, mas eu já tive mesmo muitos ratos. Mas mesmo muitos. No meu gabinete tenho 6 computadores e os meus colaboradores usam todos os vários modelos da razer que fui trocando. O único que de facto tive mesmo de pôr de parte foi copperhead, pois é mesmo mau. O Diamondback já estava muito velhinho e troquei por um Roccat, inicialmente, e estive a usa-lo. Não gostei mesmo. Não é confortável para trabalhar, por isso testei um R.A.T. 9. Muito porreiro e tudo, mas acabou por avariar, pois 10 horas por dia a trabalhar em CAD, sempre a carregar na wheel para fazer pan, rapidamente mostrou fragilidade. E por acaso um defeito que descobri num dos meus ratos favoritos da Razer que é o Lachesis também foi este: a fragilidade da wheel; mas muito mais resistente que a do R.A.T. 9. Depois finalmente comprei este Mamba 4G.

O que quero dizer é que a Razer não é perfeita, mas no global, e dada a utilização que é dada aqui no gabinete, e alguns por senhoras (as unhas são terríveis :D ) têm-se portanto muito bem. E o que apontei o maior defeito, que é o Imperator, apesar do problema das superfícies, é sem dúvida mesmo MUITO confortável.

Nos meus tempos aureos do Quake 3, o Diamondback magma ou plasma brilharam, muito mais que o lendário Logitech MX 510, ou 518. O Copperhead... não vamos falar dele, mas depois o Lachesis foi TÃO TÃO TÃO bom que reconquistou tudo para mim, na era do gamming. No que toca a trabalho, a Razer é muito ergonómica mesmo. E eu dou mesmo muito valor aos ratos no meu gabinete, porque ao fim do dia é que se vê o que vale um rato.

A minha mulher trabalhou uns anos num gabinete de arquitetura com iMac's, incluindo os seus "fantásticos" ratos. Ao fim de uns tempos ganhou uma tendinite no pulso, para além de estarem a toda a hora a avariar. E o mais impressionante é que na altura o patrão dela era tão fanático pela maçã roída que voltava sempre a comprar a mesma porcaria. Isto tudo para dizer a importância que dou a um rato.

Pronto, aqui está a minha justificação :D

Abraço
 
tenho também usado vários modelos da razer nestes últimos 3 anos e sempre duraram muito e foram resistentes.

a questão aqui é o rumo que a razer está a levar,começou a dar mais importância a imagem que propriamente a sua utilidade e qualidade e finalidade do produto e aliado a preços absurdos.

o antigo abyssus quando nem chegava aos 30eur era imbatível para os claw users,o deathadder que é um rato fantástico custava sempre menos de 60eur,agora na ultima geração o abyssus já vai nos 50eur e o DA choma já vai nos 80eur,isto excluindo promoções,e por esse valor a concorrência é enorme.
 
tenho também usado vários modelos da razer nestes últimos 3 anos e sempre duraram muito e foram resistentes.

a questão aqui é o rumo que a razer está a levar,começou a dar mais importância a imagem que propriamente a sua utilidade e qualidade e finalidade do produto e aliado a preços absurdos.

o antigo abyssus quando nem chegava aos 30eur era imbatível para os claw users,o deathadder que é um rato fantástico custava sempre menos de 60eur,agora na ultima geração o abyssus já vai nos 50eur e o DA choma já vai nos 80eur,isto excluindo promoções,e por esse valor a concorrência é enorme.

Nessa perspectiva de facto, concordo plenamente.
 
para gaming,algo em que se insere este modelo e toda a linha da razer,a concorrência é muito forte,já se consegue ratos sólidos com bons sensores(3310,S3988) na volta dos 50eur e mesmo para quem goste de laser é um pouco mais.

este rato foi feito para dar impacto da imagem que apresenta e aproveitar a fama que a geração anterior teve directamente para os consumidores.

a razer quer ser uma espécie de apple nos periféricos mas não basta aumentar os preços e fazer produtos com luzes e fazer boa publicidade,tem de investir noutras áreas mais importantes.

eu fui um que cai nessa jogada toda,entrei novato no mundo do PC e levei logo com aquela publicidade toda da razer em cima,ratos e teclados lindos que vinham em embalagens premium,as próprias lojas fazia da razer uma marca premium,isto aliado a reviews super positivas da razer(reviews pagas/influenciadas pela razer) e cai no erro de gastar uns bons euros neles.

e qual o futuro deles na minha opinião? luzes RGB e sensores laser com o máximo de dpi´s possível,teclados na mesma onda e o resto vai seguir igual,não me vou surpreender se aparecer ainda um abyssus chroma.
 
Última edição:
Back
Topo