1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Razer Lachesis: Excelente ou problemático?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d_only_1, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2319)

?

Tem/teve problemas com este rato?

1. Constantemente

3 vote(s)
    17,6%
  2. Ocasionalmente

2 vote(s)
    11,8%
  3. Nenhum até agora

12 vote(s)
    70,6%
  1. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Venho abrir este tópico para falar especificamente de um rato que de momento parece estar esgotado em todo o lado. O Razer Lachesis

[​IMG][​IMG]

Recentemente testei o razer deathadder e em termos de ergonomia e desempenho gostei mto, mas virei-me para o Lachesis por 2 razões: mais botões, sensor laser (que supostamente funciona melhor em qualquer superfície) e opção de mudar de perfil automaticamente conforme a aplicação em uso (ter q mudar os perfis manualmente não é mto prático a meu ver..). não percebo pq não havia esta ultima função no deathadder.

Agora o problema é q dpois de pesquisar um pouco na net tenho lido muitas críticas ao lachesis devido a movimentos erráticos. Penso q devido à sensibilidade elevada do laser até o simples facto de fazer duplo clique era suficiente para o ponteiro mover-se e as vezes falhar o icon. Para além disso muitos queixam-se de outras falhas no movimento do rato, nomeadamente saltos do ponteiro, tanto no ambiente windows como em jogos.

Mais detalhes sobre este problema podem ser lidos aqui

Posto isto vinha perguntar se alguém aqui no fórum tem este rato e se pode dar a sua opinião. Se têm ou já tiveram os referidos problemas e como resolveram.

2. Camelon

Camelon Power Member

Boas, eu tive com um lachesis na mão, não gostei muito, fiquei me por um DeathAdder e estou satisfeito. Quanto ao estarem esgotados não sei se existe algum defeito com o mesmo.

cumps

3. ttboy

ttboy Power Member

Eu testei um de um amigo meu do cla e não gostei da ergonomia apesar de ter um desempenho fantástico ;)

4. d_only_1

d_only_1 Power Member

Confesso que para um rato que anda esgotado em praticamente todas as lojas pensei que ia ter mais respostas ao tópico.

Começo a pensar se a marca resolveu retirar este modelo do mercado devido aos problemas... De qq maneira a maioria das lojas diz que vai voltar a ter este modelo para venda dentro de 1 a 2 semanas. Será uma nova revisão? Ou será apenas uma coincidência de ruptura de stock?

5. ventiago

ventiago What is folding?

Boas

Eu tenho um e acho espectacular, tem um desempenho lindo

Fiquem bem

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

Nenhum problema com o rato a fazer movimentos qdo não deve?
    Quando é que compraste o teu? E já agora que versão de firmware tem.

cumps

7. ventiago

ventiago What is folding?

Boas

Para já não tenho tido problemas nenhuns, o que acontece as vezes é quando pêlo vai para a zona do lazer simplesmente o cursor não se mexe
    Eu comprei o meu no dia 14/07/2008 e uso o firmware 1.00

Fiquem bem

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  8. dYpPer

dYpPer Power Member

lol ratos destes só se for para jogar com muita sensibilidade! 1- não sei para que queres muitos botões no rato; 2- laser e "3G" são as piores coisas para quem quer jogar com baixa(360º=80cm)/média(360º=45cm) sensibilidade! esses dois tipos de rato skipam! quem joga FPS's a sério deve saber o que estou a falar! nao tenho o Lachesis, mas tenho cá e tive muitos ratos mesmo!

uso sensibilidd: 90cm=360º no ut99 e metade no ut3:

logitech G5 - o pior rato de sempre nas minhas mãos... se mexia o rato muito rápido ele simplesmente quando ia a meio do ecrã parava simplesmente!
    ikari laser - muito certeiro como o G5... mas quando o mexia muito no tapete nunca sabia a reacção dele! umas vezes virava-se para cima... outras vezes para baixo ;) bom hein?
    deathadder - exactamente o mesmo problema do ikari laser mas não era tão frequente! apenas 2 em 3 vezes que me tentava virar de costas xD

resumindo.... voltei aos ratos ópticos... comprei um Oscar X-748.. e posso dizer que é o melhor rato em que toquei até hoje =)
    esse problema do skipping todos podem experimentar... eu uso o mousefix para remover a aceleração! metam baixa sensibilidd e tentem jogar normal ;)

se és daqueles que gosta de ter um tapete de 10cm e mexer o rato com a ponta dos dedos.. e fazer 360º em 5 cm! esse rato serve bem! :D caso contrario... vai para um rato óptico!

btw não sei se reparam... mas o melhor jogador PT de UT por exemplo (o hypno) usa um mx518 :) não um ikari... ou um razer ;) porquê se lhe mandam 1001 ratos para casa para ele experimentar? descubram voces! :)

cumps

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  9. Tenho um à cerca de 6 meses e nunca tive problemas

Tenho um à cerca de 6 meses e nunca tive problemas. É super preciso, nunca encravou, nada de registo. Para mim só tem um defeito, e bem grande por sinal, é um rato para mãos muito grandes. Para quem tem mãos pequenas não recomendo.

10. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Antes de mais obrigado pela info.

A dica de remover a aceleração do rato é realmente importante e acho que muita gente desconhece. Confesso que tb foi algo que descobri recentemente.

Li isto noutro forum:
    Ou seja, o ideal penso que será manter o slider da sensibilidade do rato exactamente a meio de modo a não provocar a tal "aceleração" artificial (corrijam-me se estiver errado). O que acontece é que em monitores com resoluções elevadas o rato mexe-se muito devagar, daí ser necessário mais dpi's no rato. Penso que muita gente acha os movimentos nos ratos com mais dpi's exagerados pq se esquecem de baixar a aceleração.

(Pelo que li a opção de melhorar a precisão do ponteiro tb é de evitar)

Já agora, o deathadder não é um rato óptico, apenas com infravermelho em vez de led? (não é em tom de ironia, estou mm a perguntar). Pelo que li até se comportava bem em movimentos rápidos.

O meu estilo de pegar o rato é com a ponta dos dedos (o tal "claw" como chama a Razer), o que significa que ratos altos e gordos não são para mim pois não apoio a mão no rato mas sim na mesa. Este rato é baixo pelo que penso q seja indicado para o meu estilo (se bem q alguns dizem ser uma mistura de ambos os estilos devido à traseira prenunciada).

O valor muito alto de dpi não é o que me interessa, mas sim a capacidade de poder ser alterado para qualquer valor em incrementos de 125dpi, permitindo escolher exactamente a sensibilidade que estamos mais confortáveis.
    Pessoalmente até me contentava com o deathadder (gostei mais da ergonomia) se este tivesse a opção de mudar de perfil automaticamente conforme a aplicação em uso. Estar a levantar o rato e carregar num botão para mudar de perfil não me parece nada prático. Ainda por cima se estivermos no perfil 2 e quisermos voltar para o 1 temos q passar pelo 3,4 e 5 antes de voltar ao 1. Usar os botões laterais para mudar de perfil? Então o rato passar a ter 3 botões.

O lachesis tem 2 botões atrás da roda que parecem perfeitos para alternar os perfis, para a frente e para trás, ou ajustar a sensibilidade em tempo real, ficando assim 7 botões para o jogo. Para além de que tem a opção de mudar o perfil automaticamente com a aplicação em uso. Sinceramente não percebo pq esta opção não está presente no deathadder mas enfim. Tendo em conta que não jogo muito fps mas sim rpg e mmorpg ter 7 ou 9 botões em vez de 3 ou 5 até dá jeito.

Resumindo, este é um rato que parece mto bom no papel, mas que pelos relatos que já falei anteriormente dá que pensar 2x antes de gastar 60 e tal euros.. Tendo isto em conta acho importante perceber se tais problemas foram um defeito (que pode ser ou foi resolvido) ou se será mesmo feitio.

cumps

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  11. dYpPer

dYpPer Power Member

usa mousefix e a aceleraçao desaparece :) depois... o deathadder chamam 3G... sei que tem infrareds... e que não se porta cmo o rato optico :) skippa :D

12. RogerioSSJ4

RogerioSSJ4 Banido

pessoal se alguem me conseguir arranjar umas boas configuraçoes po rato agradecia, tentem mandar por pm, tenho um portatil e o tapete do rato e normalissimo

13. RSC

RSC Power Member

Também tenho um Lachesis e não tenho nada a apontar. O que referiste do rato ser muito sensivel é verdade, mas isso ajusta-se consoante o gosto de cada pessoa, para isso é que servem os programas de configuração da Razer. ;)

14. horus19

horus19 Power Member

Razer----drivers, drivers, drivers

15. RsK.

RsK. Banido

Tenho um e enfim é cada porcaria que se vê...
    Tá-se no meio do nada ele aponta para cima OMG
    mete-se as colunas a trabalhar pronto... Esqueçam mexer no rato.

A sério muito sensivel...

16. RSC

RSC Power Member

Já te ocorreu baixar a sensibilidade do rato? :rolleyes:

PS: Tens as últimas versões do firmware e dos drivers instalados?

17. junglebvs

junglebvs Power Member

Comprei o Lachesis ha poucos dias ao tentar configurar o Far Cry 2 nao reconhece 4 das teclas do rato. Alguem faz ideia porquê? Nao se pode usar as 9 teclas do rato com o Far Cry 2?

Partilhar esta Página