1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Razer Mamba

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por blackcupra, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 745; Visualizações: 68372)

1. blackcupra

blackcupra Power Member

Boas a todos
    Ja a uns meses que andava a namorar este menino, mas encontra-lo em Portugal era mentira, ate que a uns dias encontrei uma loja online onde podia fazer pré reserva, pois iriam te-lo a partir do dia 26, mal vi isso reservei logo um para mim e hoje la chegou a beldade :D

Trata-se de um magnifico Razer Mamba

Principais Características:

Acabadinho de chegar, ainda dentro da caixa, o rato vem numa espécie de pedestal, a caixa diga-se de passagem 'e magnifica :p

[​IMG][​IMG]

Aqui ja fora da redoma que o envolve, mal a tiramos, retira-se uma especie de forro por baixo, e a primeira coisa com que damos caras 'e com um sub-forro com a mensagem "Welcome To The Cult Of Razer" :004:

[​IMG][​IMG]

Por trás desse sub-forro encontra-se uma espécie de 3 gavetas com os assessórios que acompanham o rato

[​IMG][​IMG]

Este 'e o conteúdo da primeira gaveta, manuais, certificado de autenticidade, um autocolante todo catita, etc

[​IMG][​IMG]

foto do autocolante, que por acaso já se encontra coladinho na lateral de acrílico da minha caixa :001::D

Ficheiros Anexados:

• Image1.jpg
      Image1.jpg
      File size:
      38,3 KB
      Visualizações:
      3.103
    • Image2.jpg
      Image2.jpg
      File size:
      55,3 KB
      Visualizações:
      3.067
    • Image3.jpg
      Image3.jpg
      File size:
      36,7 KB
      Visualizações:
      3.036
    • Image4.jpg
      Image4.jpg
      File size:
      57,5 KB
      Visualizações:
      3.043
    • Image5.jpg
      Image5.jpg
      File size:
      54,3 KB
      Visualizações:
      3.013
    • Image6.JPG
      Image6.JPG
      File size:
      36,6 KB
      Visualizações:
      3.008
    • Image7.jpg
      Image7.jpg
      File size:
      55 KB
      Visualizações:
      3.048
    • Image8.jpg
      Image8.jpg
      File size:
      53,1 KB
      Visualizações:
      3.047
    • Image9.JPG
      Image9.JPG
      File size:
      37,7 KB
      Visualizações:
      3.038
    • Image10.JPG
      Image10.JPG
      File size:
      50,6 KB
      Visualizações:
      3.016
    Última edição: 27 de Maio de 2009
  2. blackcupra

blackcupra Power Member

[​IMG][​IMG]

Noutra gaveta vem o cabo USB que liga do PC ao rato ou ao Charging Dock, nota positiva para o excelente acondicionamento do cabo, envolto em um tecido, e para a qualidade do cabo com pontas douradas, nota se um grande cuidado por parte da Razer

[​IMG][​IMG]

Do lado esquerdo a bateria do rato, e do lado direito a tampa da bateria

[​IMG][​IMG]

Bateria

[​IMG][​IMG]

Na ultima gaveta vem o chamado Charging Dock, que 'e onde o rato pode ser posto a carregar (tipo maquina de barbear), e 'e também o receptor de Wireless do rato quando este esta desconectado do cabo USB, aqui uma pequena nota negativa, pois eu acho que seria muito melhor o rato trazer dois cabos USB assim evitava-se ter que estar a desconectar o cabo do Charging Dock e conecta-lo no rato assim que ele fica sem bateria....

[​IMG][​IMG]

Aqui o rato em cima do Charging Dock, em posição de carregamento, o Charging Dock tem um íman na parte onde o rato assenta, o que faz com que o rato fique bem firme e ao mesmo tempo muito fácil de por e tirar

[​IMG][​IMG]

O Charging Dock tem uma luz azul no fundo que pode ser ligada e desligada via software, assim como a luz da roda do rato

[​IMG][​IMG]

A equipe completa :p

[​IMG][​IMG]

O rato por baixo 'e tipo transparente, da para ver alguns componentes, e tem três botões, um para conectar o rato via Wireless, o outro para o ligar e desligar manualmente, embora o rato se desligue automaticamente passado algum tempo sem estar a ser utilizado, logo o botão de ON/OFF raramente 'e utilizado, e um outro para desconectar o cabo USB

[​IMG][​IMG]

Da parte de cima no lado esquerdo o rato tem dois botões, que servem para alternar o nível de precisão do rato (DPI), algo que também pode ser feito por software, e tem também umas luzinhas que indicam qual o modo de DPI que estamos a usar de momento e tambem o nivel de bateria

[​IMG][​IMG]

Parte de baixo ja com a bateria instalada e a tampa montada

[​IMG][​IMG]

Pormenor das luzinhas

[​IMG][​IMG]

Aqui o tamanho em comparação com um Logitech VX Nano

Uma nota muito positiva para o conforto que o rato transmite para a mão, na verdade adapta-se como uma luva, 'e muito confortável mesmo, e eu costumo ser muito esquisito nessas coisas ;)

Ficheiros Anexados:

3. blackcupra

blackcupra Power Member

[​IMG][​IMG]

O software também me pareceu bastante completo, da para personalizar todas as teclas do rato como bem entendermos

[​IMG][​IMG]

Tem tipo uma animação flash que vai rodando o rato em 3D a medida que deixamos o cursor no menu da tecla que queremos personalizar

Aqui podemos afinar o nível de DPI, este rato vai ate aos 5600, um nível um bocado exagerado, tentei usar o rato com os DPI no máximo e o rato torna-se tão preciso, que 'e muito difícil controla-lo, talvez seja falta de habito meu, tenho que treinar mais um pouco :p

[​IMG][​IMG]

Aqui pode-se salvar ou importar profiles que 'e basicamente todas as afinações feitas pelo utilizador ao rato, assim cada utilizador pode ter a sua configuração ideal

[​IMG][​IMG]

Aqui são as Macros, ideal para certos jogos

[​IMG][​IMG]

Aqui 'e onde se pode ligar ou desligar as luzes, tanto do scroll, como do Charging Dock, como do indicador de bateria.

O software tem outros sub-menus estes são apenas os 5 principais

http://www.razersupport.com/index.php?_m=downloads&_a=downloadfile&downloaditemid=211
    (Manual completo em Português)

Ficheiros Anexados:

4. Askyy

Askyy Power Member

Eu por aqui não vejo fotos.

5. blackcupra

blackcupra Power Member

e agora?

6. uma vez disseram-me que os ratos deveriam ter fio por causa da conectividade, alguem me pode esclarecer???

7. Cabalo

Cabalo Power Member

tem a ver com o potencial lag que se pode gerar em muitos altos DPI's.
    eu pessoalmente já notei isso, é mais palpável do que parece.

8. Marco André

Marco André Power Member

Exacto. Por isso é que este rato dá para utilizar com wireless ou fio :)

9. RSC

RSC Power Member

Blackcupra, o que se quer saber é: e que tal? Primeiras impressões de utilização, comportamento do rato, lag...

PS: Este tópico veio abrir um abismo entre mim e o meu Lachesis... Grrrr...

10. blackcupra

blackcupra Power Member

primeira impressão... todo babado.. o rato é lindo ao vivo :D:D

comportamento, ainda não tive tempo de o testar como deve de ser mesmo a serio, mas ate agora 5 *, adoro principalmente o conforto do rato, encaixa mesmo bem na mão

já depois de fazer a analise notei uma coisa um pouco chata, quando deixas o rato muito tempo parado, ele desliga-se para poupar energia, quando lhe pegas, ele demora um pouco ate ficar activo, tipo 2 ou 3 segundos, mas pode ser que resolva com as próximas actualizações de Firmware

de resto.... magnifico ;)

11. RSC

RSC Power Member

Isso de se desligar para poupar energia não podes desactivar nos drivers?

12. blackcupra

blackcupra Power Member

já andei a procura mas ainda não vi nada disso

13. RSC

RSC Power Member

(@ Newegg)

É melhor mandares já vir o teu teflon ring ASAP...

14. blackcupra

blackcupra Power Member

eu acho que isso era alguns em que o cursor tremia, mas o meu não faz nada disso, apenas demora 2 segundos a estabelecer nova ligação wireless com o receptor, se tiver ligado por fio, não demora tempo nenhum ;)

15. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

boas
    ja vi que andas t a investir bem.
    ja ouvi falar bem desse rato.
    porem tb ja ouvi dizer que é ou pouco pesado nao?

16. Raines

Raines Power Member

nao ha nada igual a isto mas so com fios e mais barato?:)

17. Nelinho

Nelinho Banido

A tal "lag" que se verifica quandos jogamos com ratos sem fios não se verifica neste rato...

tive a oportunidade de experimentar um na casa de um amigo meu, e de facto com ou sem fios a jogabilidade é perfeita...o rato tem um "toque" muito agradavel...um grande trabalho da razer, sem dúvida...é pena é o seu elevado valor...

eu cá contento-me com o meu roccat kone ;)

18. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

e eu ca me contento com o Mx518 :rolleyes:
    ja tive para comprar um razer.
    mas decertesa que vai fazer o mesmo efeito que este faz.
    por isso nao vale a pena.

19. blackcupra

blackcupra Power Member

Mamba testado a 30 metros de distancia do receptor e com varias paredes pelo meio, e continuando a trabalhar sem problemas :D

M3t4l Br0ly ainda não o pesei, mas posso confirmar, comparado com outros ratos com que já trabalhei, este 'e o mais pesado de todos ;)
    para mim não tem problema, pois gosto bastante de sentir o peso do rato, acho que o deixa mais equilibrado

20. RSC

RSC Power Member

Mais feedback... battery life? Problemas detectados, falhas...?

Partilhar esta Página