Análise Razer Mamba

blackcupra

Power Member
Razer-Mamba-trade-up-contest.jpg


Boas a todos
Ja a uns meses que andava a namorar este menino, mas encontra-lo em Portugal era mentira, ate que a uns dias encontrei uma loja online onde podia fazer pré reserva, pois iriam te-lo a partir do dia 26, mal vi isso reservei logo um para mim e hoje la chegou a beldade :D

Trata-se de um magnifico Razer Mamba

Principais Características:


  • Industry leading 5600 dpi sensor.
  • Dual Mode: Wired / Wireless
  • 1ms / 1000Hhz polling
  • 2.4 GHz wireless connection
  • Onboard memory
  • Designed and developed for gaming
  • Inbuilt DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum)
attachment.php

attachment.php


attachment.php


Acabadinho de chegar, ainda dentro da caixa, o rato vem numa espécie de pedestal, a caixa diga-se de passagem 'e magnifica :p

Image2.JPG
attachment.php

Image3.JPG

Image4.JPG


Aqui ja fora da redoma que o envolve, mal a tiramos, retira-se uma especie de forro por baixo, e a primeira coisa com que damos caras 'e com um sub-forro com a mensagem "Welcome To The Cult Of Razer" :004:

Image7.JPG
attachment.php


Por trás desse sub-forro encontra-se uma espécie de 3 gavetas com os assessórios que acompanham o rato

Image5.JPG
attachment.php


Este 'e o conteúdo da primeira gaveta, manuais, certificado de autenticidade, um autocolante todo catita, etc

Image6.JPG
attachment.php


foto do autocolante, que por acaso já se encontra coladinho na lateral de acrílico da minha caixa :001::D

 

Anexos

  • Image1.jpg
    Image1.jpg
    38,3 KB · Visualizações: 3.107
  • Image2.jpg
    Image2.jpg
    55,3 KB · Visualizações: 3.071
  • Image3.jpg
    Image3.jpg
    36,7 KB · Visualizações: 3.040
  • Image4.jpg
    Image4.jpg
    57,5 KB · Visualizações: 3.047
  • Image5.jpg
    Image5.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 3.017
  • Image10.JPG
    Image10.JPG
    50,6 KB · Visualizações: 3.020
  • Image9.JPG
    Image9.JPG
    37,7 KB · Visualizações: 3.042
  • Image8.jpg
    Image8.jpg
    53,1 KB · Visualizações: 3.051
  • Image7.jpg
    Image7.jpg
    55 KB · Visualizações: 3.052
  • Image6.JPG
    Image6.JPG
    36,6 KB · Visualizações: 3.012
Última edição:
Image8.JPG
attachment.php

attachment.php


Noutra gaveta vem o cabo USB que liga do PC ao rato ou ao Charging Dock, nota positiva para o excelente acondicionamento do cabo, envolto em um tecido, e para a qualidade do cabo com pontas douradas, nota se um grande cuidado por parte da Razer

Image15.JPG
attachment.php


Image9.JPG


Do lado esquerdo a bateria do rato, e do lado direito a tampa da bateria

Image13.JPG
attachment.php



Bateria


Image10.JPG
attachment.php


Na ultima gaveta vem o chamado Charging Dock, que 'e onde o rato pode ser posto a carregar (tipo maquina de barbear), e 'e também o receptor de Wireless do rato quando este esta desconectado do cabo USB, aqui uma pequena nota negativa, pois eu acho que seria muito melhor o rato trazer dois cabos USB assim evitava-se ter que estar a desconectar o cabo do Charging Dock e conecta-lo no rato assim que ele fica sem bateria....

Image17.JPG
attachment.php


Aqui o rato em cima do Charging Dock, em posição de carregamento, o Charging Dock tem um íman na parte onde o rato assenta, o que faz com que o rato fique bem firme e ao mesmo tempo muito fácil de por e tirar

Image24.JPG
attachment.php


O Charging Dock tem uma luz azul no fundo que pode ser ligada e desligada via software, assim como a luz da roda do rato

Image14.JPG
attachment.php



A equipe completa :p

Image11.JPG
attachment.php


O rato por baixo 'e tipo transparente, da para ver alguns componentes, e tem três botões, um para conectar o rato via Wireless, o outro para o ligar e desligar manualmente, embora o rato se desligue automaticamente passado algum tempo sem estar a ser utilizado, logo o botão de ON/OFF raramente 'e utilizado, e um outro para desconectar o cabo USB

Image12.JPG
attachment.php


Da parte de cima no lado esquerdo o rato tem dois botões, que servem para alternar o nível de precisão do rato (DPI), algo que também pode ser feito por software, e tem também umas luzinhas que indicam qual o modo de DPI que estamos a usar de momento e tambem o nivel de bateria

Image16.JPG
attachment.php


Parte de baixo ja com a bateria instalada e a tampa montada

attachment.php

Image23.JPG
attachment.php



Pormenor das luzinhas

Image22.JPG

attachment.php

Image21.JPG
attachment.php


Aqui o tamanho em comparação com um Logitech VX Nano

Image19.JPG


Uma nota muito positiva para o conforto que o rato transmite para a mão, na verdade adapta-se como uma luva, 'e muito confortável mesmo, e eu costumo ser muito esquisito nessas coisas ;)
 

Anexos

  • Image15.jpg
    Image15.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 2.944
  • Image14.jpg
    Image14.jpg
    53,8 KB · Visualizações: 2.910
  • Image13.JPG
    Image13.JPG
    29,9 KB · Visualizações: 2.936
  • Image12.JPG
    Image12.JPG
    46,9 KB · Visualizações: 2.914
  • Image11.JPG
    Image11.JPG
    57,9 KB · Visualizações: 2.922
  • Image16.JPG
    Image16.JPG
    39,4 KB · Visualizações: 2.897
  • Image17.JPG
    Image17.JPG
    34,7 KB · Visualizações: 2.918
  • Image19.JPG
    Image19.JPG
    51,8 KB · Visualizações: 2.873
  • Image21.jpg
    Image21.jpg
    56,1 KB · Visualizações: 2.878
  • Image22.JPG
    Image22.JPG
    41,9 KB · Visualizações: 2.888
  • Image24.JPG
    Image24.JPG
    20,7 KB · Visualizações: 2.914
  • Image23.JPG
    Image23.JPG
    14,9 KB · Visualizações: 2.892
Última edição:
Untitled.jpg
attachment.php


O software também me pareceu bastante completo, da para personalizar todas as teclas do rato como bem entendermos

Untitled1.jpg
attachment.php

attachment.php


Tem tipo uma animação flash que vai rodando o rato em 3D a medida que deixamos o cursor no menu da tecla que queremos personalizar

Untitled2.jpg

attachment.php


Untitled22.jpg



Aqui podemos afinar o nível de DPI, este rato vai ate aos 5600, um nível um bocado exagerado, tentei usar o rato com os DPI no máximo e o rato torna-se tão preciso, que 'e muito difícil controla-lo, talvez seja falta de habito meu, tenho que treinar mais um pouco :p

Untitled23.jpg
attachment.php


Aqui pode-se salvar ou importar profiles que 'e basicamente todas as afinações feitas pelo utilizador ao rato, assim cada utilizador pode ter a sua configuração ideal


Untitled24.jpg
attachment.php


Aqui são as Macros, ideal para certos jogos

Untitled24h.jpg
attachment.php


Aqui 'e onde se pode ligar ou desligar as luzes, tanto do scroll, como do Charging Dock, como do indicador de bateria.

O software tem outros sub-menus estes são apenas os 5 principais

http://www.razersupport.com/index.php?_m=downloads&_a=downloadfile&downloaditemid=211
(Manual completo em Português)


 

Anexos

  • Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    46,5 KB · Visualizações: 2.840
  • Untitled1.jpg
    Untitled1.jpg
    54,8 KB · Visualizações: 2.822
  • Untitled2.jpg
    Untitled2.jpg
    46,9 KB · Visualizações: 2.826
  • Untitled22.jpg
    Untitled22.jpg
    56,7 KB · Visualizações: 2.823
  • Untitled23.jpg
    Untitled23.jpg
    50,8 KB · Visualizações: 2.815
  • Untitled24.jpg
    Untitled24.jpg
    45 KB · Visualizações: 2.821
  • Untitled24h.jpg
    Untitled24h.jpg
    43,8 KB · Visualizações: 2.809
Última edição:
tem a ver com o potencial lag que se pode gerar em muitos altos DPI's.
eu pessoalmente já notei isso, é mais palpável do que parece.
 
Blackcupra, o que se quer saber é: e que tal? Primeiras impressões de utilização, comportamento do rato, lag...



PS: Este tópico veio abrir um abismo entre mim e o meu Lachesis... Grrrr...
 
Blackcupra, o que se quer saber é: e que tal? Primeiras impressões de utilização, comportamento do rato, lag...



PS: Este tópico veio abrir um abismo entre mim e o meu Lachesis... Grrrr...

primeira impressão... todo babado.. o rato é lindo ao vivo :D:D

comportamento, ainda não tive tempo de o testar como deve de ser mesmo a serio, mas ate agora 5 *, adoro principalmente o conforto do rato, encaixa mesmo bem na mão

já depois de fazer a analise notei uma coisa um pouco chata, quando deixas o rato muito tempo parado, ele desliga-se para poupar energia, quando lhe pegas, ele demora um pouco ate ficar activo, tipo 2 ou 3 segundos, mas pode ser que resolva com as próximas actualizações de Firmware

de resto.... magnifico ;)
 
Cons: There's a silver lining under the mouse where it says 'precision laser sensor 5600DPI'. THAT ALONE is what is causing people to complain about the jittery cursor. It was the same problem/jitter with the lachesis untill i took it off, and no more jitter. Email razer support and they will send you a teflon replacement ring FOR AROUND THE SENSOR and walaa problem solved.
BUT, this is something that SHOULDNT have been overlooked by razer. They should have not bothered with the silver ring around the sensor and just placed the teflon ring there and they would have saved a lot of complaints about mouse/jitters since this the the MAIN reason its getting so many complaints and bad ratings.
(@ Newegg)


É melhor mandares já vir o teu teflon ring ASAP...
 
(@ Newegg)


É melhor mandares já vir o teu teflon ring ASAP...

eu acho que isso era alguns em que o cursor tremia, mas o meu não faz nada disso, apenas demora 2 segundos a estabelecer nova ligação wireless com o receptor, se tiver ligado por fio, não demora tempo nenhum ;)
 
A tal "lag" que se verifica quandos jogamos com ratos sem fios não se verifica neste rato...

tive a oportunidade de experimentar um na casa de um amigo meu, e de facto com ou sem fios a jogabilidade é perfeita...o rato tem um "toque" muito agradavel...um grande trabalho da razer, sem dúvida...é pena é o seu elevado valor...

eu cá contento-me com o meu roccat kone ;)
 
e eu ca me contento com o Mx518 :rolleyes:
ja tive para comprar um razer.
mas decertesa que vai fazer o mesmo efeito que este faz.
por isso nao vale a pena.
 
Mamba testado a 30 metros de distancia do receptor e com varias paredes pelo meio, e continuando a trabalhar sem problemas :D

M3t4l Br0ly ainda não o pesei, mas posso confirmar, comparado com outros ratos com que já trabalhei, este 'e o mais pesado de todos ;)
para mim não tem problema, pois gosto bastante de sentir o peso do rato, acho que o deixa mais equilibrado
 
Back
Topo