Análise Razer Mamba

Mais feedback... battery life? Problemas detectados, falhas...?
a bateria é muito inferior à da concorrência, infelizmente... pelo preço podiam ter posto algo com mais uns mAh... é o maior defeito que lhe vejo...

de resto as minhas críticas vão só para a ausência de scroll lateral na roda do meio, e gostava que fosse um pouco mais encorpado... estava habituado ao mx1000 :)

depois, pelo menos no meu caso, se o carregas na base com ele em on parece que o rato nunca mais acaba de carregar... na logitech ele detectava isso e parava de carregar sem ter de desligar o rato...

são pormenores mas para ratos deste preço podiam ser mais limados :)

A verdade 'e que o rato ficou ainda melhor a 1000Hz, com um controle bastante mais linear em DPI's mais altos :eek::eek:
ainda não experimentei por a 1000... não tenho sentido necessidade ;) mas tenho de experimentar!
 
boas obrigado pela pm!

quanto ao lag epa é assim: eu tenho o meu pulso apoiado na mesa e so mecho a mao, entao tenho de levantar o rato ligeiramente para continuar a mexer o cursor caso contrario nao csgo cobrir o ecra inteiro (3 sensi no windows vista e 2k dpi) e entao ao levantar e depois ao pausar e como se o sensor se desligasse e demora 1 segundo ate recomeçar a mexer, no entanto ja gastei espaço de manobra nesse periodo morto ou seja tenho que voltar a levantar o rato a seguir e tenho periodos mortos nos quais posso ser morto no jogo(tipo tar frente a frente e aquilo falhar...). Ou seja é mt chato para usar.
 
a bateria é muito inferior à da concorrência, infelizmente... pelo preço podiam ter posto algo com mais uns mAh... é o maior defeito que lhe vejo...

de resto as minhas críticas vão só para a ausência de scroll lateral na roda do meio, e gostava que fosse um pouco mais encorpado... estava habituado ao mx1000 :)

depois, pelo menos no meu caso, se o carregas na base com ele em on parece que o rato nunca mais acaba de carregar... na logitech ele detectava isso e parava de carregar sem ter de desligar o rato...

são pormenores mas para ratos deste preço podiam ser mais limados :)


ainda não experimentei por a 1000... não tenho sentido necessidade ;) mas tenho de experimentar!

sim 'e verdade, a bateria podia ser melhor, a minha dura para 3 dias e mal, para nunca ficar sem bateria deixo-a a carregar todas as noites assim não me chateia nada :)

se carregares com o butao em off ele para de carregar, realmente 'e um bug do rato....
 
A razer não o considera um bug, e com alguma razão.

Se quando estás a carregar o rato ele tem a luz ligada, está a gastar bateria.. logo nunca pára de carregar.

Só mesmo pondo em off tal como disseste.
 
A razer não o considera um bug, e com alguma razão.

Se quando estás a carregar o rato ele tem a luz ligada, está a gastar bateria.. logo nunca pára de carregar.

tem razão? ah então todos os outros fabricantes que fazem ratos sem fios à muito mais tempo é que andam enganados... está certo... :headsh:

mas nem vou por aí... basta falar em eficiência energética... qual a necessidade de carregar algo que já está carregado? consome energia e desgasta a bateria... mas pronto, a razer é que sabe...

ps: gosto bastante do rato, mas tal como referi, para o preço que custa, podia ter alguns pormenores mais bem cuidados...
 
Última edição:
tem razão? ah então todos os outros fabricantes que fazem ratos sem fios à muito mais tempo é que andam enganados... está certo... :headsh:

mas nem vou por aí... basta falar em eficiência energética... qual a necessidade de carregar algo que já está carregado? consome energia e desgasta a bateria... mas pronto, a razer é que sabe...

ps: gosto bastante do rato, mas tal como referi, para o preço que custa, podia ter alguns pormenores mais bem cuidados...

Diz-me então pf um rato sem fios com pelo menos um led (não contam as luzes tipo indicadoras de bateria) que mesmo estando ligado, desliga e pára de carregar automaticamente na charging dock. É que assim muito de repente não me estou a lembrar de nenhum.

Eficiência energética? Consumo de energia? Desgaste da bateria? Para isso é que desligas o rato e dás uso ao botão do on e off.. não me custa nada desligar quando sei que vai estar a carregar durante muito tempo.


mas se carregares em off ele acende as luzes na mesma... e mesmo assim para de carregar...

Quando carregas em off é o carregador que está a dar energia para o led do rato e quando já está carregado deixa de fornecer essa energia. Quando está on é a própria bateria a fornecer essa energia...

Mas queria saber de outro rato wireless que não fizesse isso por acaso só para comparar.


Um rato tão caro e cheio de problemas.

Muitissimos problemas, sem duvida :rolleyes:
 
Quando carregas em off é o carregador que está a dar energia para o led do rato e quando já está carregado deixa de fornecer essa energia. Quando está on é a própria bateria a fornecer essa energia...

Mas queria saber de outro rato wireless que não fizesse isso por acaso só para comparar.
leva a taça se achas que a razer tem razão, estás a vontade, somos todos livres de ter opinião... mas não custa nada reconhecer defeitos nos produtos.

aliás, se não o fosse, não tinha sido até corrigido nos primeiros firmwares onde nem adiantava estar on ou off que nunca acabava de carregar, ou seja, algo desde o princípio não esteve bem no circuito de carregamento da bateria.

tens o exemplo dos telemóveis, bem mais complexo do que um simples rato... podes carregar com o terminal ligado que para de carregar quando carrega a bateria.

em relação aos exemplos, não sei se têm leds ou não porque para mim não é significativo, mas lembro-me do mx700, mx1000 e g7, e pelo menos leds a indicar a bateria tinham.
 
leva a taça se achas que a razer tem razão, estás a vontade, somos todos livres de ter opinião... mas não custa nada reconhecer defeitos nos produtos.

aliás, se não o fosse, não tinha sido até corrigido nos primeiros firmwares onde nem adiantava estar on ou off que nunca acabava de carregar, ou seja, algo desde o princípio não esteve bem no circuito de carregamento da bateria.

tens o exemplo dos telemóveis, bem mais complexo do que um simples rato... podes carregar com o terminal ligado que para de carregar quando carrega a bateria.

em relação aos exemplos, não sei se têm leds ou não porque para mim não é significativo, mas lembro-me do mx700, mx1000 e g7, e pelo menos leds a indicar a bateria tinham.

Aqui ninguém leva taça nenhuma, por isso é que também te dei a minha opinião em cima.

Se o telemovel estiver a carregar e eu estiver a mexer com ele, nem que seja a ligar e desligar a luz do visor, ele nunca vai parar de carregar, por muito insignificante que seja o gasto e recarregamento da bateria.

Pois, é que não encontro nenhum rato wireless que tenha um led parecido com o q o Mamba tem na scroll-wheel para poder fazer a comparação...


Vê para trás e depois diz-me algo.
Só acho que um rato tão caro não devia dar tanto trabalho ao user para pó-lo a dar como deve ser.

Mas estou a dar-te o meu feedback e experiência com o rato.. e sabes o que tive de fazer para o pôr a trabalhar em condições? Actualizar firmware.
 
Mas estou a dar-te o meu feedback e experiência com o rato.. e sabes o que tive de fazer para o pôr a trabalhar em condições? Actualizar firmware.

Agora é que disseste tudo. :)

Isto é um produto totalmente novo para a Razer, é perfeitamente normal que existam arestas a limar e eles vão fazendo isso com cada FW novo.

Muito mais problemas deram, e ainda dão, os SSD e custam bem mais do que um rato destes e desses ninguém fala mal. Mas a cada update de FW vão melhorando.

A tecnologia nova é assim e não é defeito, é feitio. ;)
 
Quer dizer que eu (que vou buscar o meu Mamba amanha) vou ter de tar sempre a instalar actualizações ou ele faz isso sozinho, é que eu com as actualizações so me preocupo com as do AVIRA e do OS (ja agora devo preocupar-me com actualizar algo mais?)?

Miguel Marques
 
Quer dizer que eu (que vou buscar o meu Mamba amanha) vou ter de tar sempre a instalar actualizações ou ele faz isso sozinho, é que eu com as actualizações so me preocupo com as do AVIRA e do OS (ja agora devo preocupar-me com actualizar algo mais?)?

Miguel Marques

tens que ser tu a actualizar e se tens o vista 64 é um bocado manhoso de actualizar o FW do rato
 
como assim manhoso.
tenho um amigo que tambem tem Mamba e Vista 64 tenho de lhe perguntar.
Mas não devo fazer actualizações de mias nenhum equipamento?

Miguel Marques
 
tens que desactivar o Driver Signature Enforcement

IMPORTANT NOTE FOR ALL USERS:
Please uninstall previous versions of Mamba Firmware Updater before proceeding to install a different one.

IMPORTANT NOTE FOR VISTA 64 BIT USERS:
The drivers required to download firmware data to your Razer Mamba mouse and docking station do not contain a digital signature.This means, before installing the Mamba Firmware Updater, you will need to boot your system with driver signature enforcement disabled.
To do this, you will first need to restart your system and access the “Advanced Boot Options” menu.
You can access this by tapping the F8 key after boot-up has passed the initial information screen.
Once you have successfully entered the “Advanced Boot Options” menu, use the cursor keys and navigate down to the option for “Disable Driver Signature Enforcement”, press Enter to boot into Windows.
This will enable all drivers to install correctly.
 
Última edição:
Quer dizer que eu (que vou buscar o meu Mamba amanha) vou ter de tar sempre a instalar actualizações ou ele faz isso sozinho, é que eu com as actualizações so me preocupo com as do AVIRA e do OS (ja agora devo preocupar-me com actualizar algo mais?)?

Miguel Marques

lol

Tu deves tentar ter tudo sempre up-to-date.
Em relação ao Mamba não custa nada ires ao site da Razer de mês a mês ver se existe qualquer tipo de actualização.
 
é pah é que eu comprei um pc razoavelmente bom, passei de um celerom que andava como podia e nem me interessava daquilo (uma vez enervei-me tanto que até lhe cravei uma tamanha patada que parti as tampas das baias) para um i7 e eu agora tenho muito cuidado mas tenho medo de abrir estes programas que pra qui tenho e nem por isso sei actualizar tudo poe isso.
Sim não custa nada.

Miguel Marques
 
Back
Topo