Periférico Razer Ornata Chroma

Não me parece que sejam exactamente os mesmos.
Em funcionamento até podem ser muito parecidos com os da CM (honestamente não faço ideia), mas estes não têm sliders Cherry MX compatible como os switches da CM.
 
O preço de 110eur claro é alto,e custa o mesmo que o Deathstalker chroma,ou este ultimo vai baixar ou é descontinuado porque se alguém se deparar com uma sandes de manteiga e outra de presunto e queijo ao mesmo preço a escolha mais sensata será óbvia.
 
@SideWalker nem mais. Eu não teria colocado a questão de melhor forma.
Ambos têm iluminação RGB, ambos são fullsize e ambos são teclados de membrana.

A diferença é que o CM MasterKeys Lite L tem "switches"/sliders compatíveis com keysets p/ Cherry MX, tem um layout 100% standard (incluindo a bottom row) e ainda vem com um rato.
A Razer torna uma escolha que até poderia ser difícil em algo mais que óbvio, diria eu...
 
Era o que ia dizer.. a CM tem (falando em teclados apenas) o CM Devastador que custa 30€ que funciona da mesma forma.. mas esse com o extra de meter realmente switch MX se quiseres.. (Ok, nao tem RGB)...
 
É isso. Tinha ficado com a ideia que daria para trocar mesmo os switchs, mas afinal é as caps.
Nao deixa de ser interessante num conceito de personalização a baixo custo (dado que os mecanicos custam bem mais).
Eu tenho o CM Dev 1 e gosto bastante dele, do efeito click similar aos mecanicos, mas sem estoirar o orçamento.. e para a finalidade que tem está mais que bom, dado que apenas procurava retroiluminação para trabalhar à noite. ;)
 
Concordo com tudo o que dizem mas mesmo assim comprei este teclado e já ando nestas andanças à já uns 14 anos :)
A Razer pode ser medíocre pela opinião de vários mas para mim é a minha marca de periféricos. Comprei porque gostei do teclado, condiz muito bem com o meu Mamba de 2012, o descanso magnético fica mesmo bem com a secretária e porque não me importo de pagar € extra só porque é Razer.
Quantos de nós adultos informados compra roupa "boa" e paga um balúrdio, sabendo nós que a fábrica que faz rouba "boa" é igual à roupa barata?

Veredicto do teclado na minha opinião de consumidor: Faz o seu trabalho, dá luzes para ver ao escuro, não tem lag a jogar, tem um peso bom para não andar a deslizar pela secretária e tem uma data de funcionalidades de macros que só usarei quando voltar ao WoW.

PS: Sou fanboy da razer porque gosto da marca até ao dia que me falharem.
 
Eu já ando a mudar de opinião porque a qualidade dos produtos é cada vez pior.

Eles até fizeram pequenos progressos, layout PT nos teclados, trocaram a kailh pela greetech e introduziram um restpad confortável, mas a qualidade geral baixou muito, os plásticos e a sua montagem, o pcb mais barato e outras coisas mais que razer para mim acabou, uma coisa é olharmos para a apple com aqueles preços mas os produtos são bons e o iOS encosta a um canto o android e o w10m e o OSX encosta o windows 10, mas agora a razer não se justifica ter o preço alto nos seus produtos que a qualidade não acompanha, eles querem ser uma marca premium mas não o são, a concorrência é muito melhor.

O ornata é um excelente produto mas precisava de custar no maximo 59,90 pvp e digo este valor devido ao restpalm senão dizia 49,90 ou menos, mas custa 100eur o que dá para um teclado mecânico e ainda sobra dinheiro.

Sempre que vou a um centro comercial mexo no ornata e gosto daquela mistura membrana a imitar mecânico, mas o preço a que custa não vale a pena.
 
Deixei a Razer desde que tive um Copperhead que avariou em menos de nada, na parte dos clicks.

Mas como já disseram por aqui, o preço está bem inflacionado.
 
Back
Topo