Dúvida Razer Taipan - USB 3.0

lupiz

Membro
Boa noite

Adquiri recentemente um rato Razer Taipan e estou bastante satisfeito. Tenho também um portátil ASUS N55SL com duas portas USB 2.0 e outras duas 3.0.
Numa de experiência e facilidade em ligar vários equipamentos via USB reparei que nas portas USB 3.0 um teclado e disco esterno funcionam sem problema, mas quando ligo o rato a qualquer uma das portas 3.0 ele não é reconhecido nem dá sinal.

Não é que me faça grande diferença mas gostava de saber porque é que alguns dispositivos funcionam e outros não.

Cumprimentos
 
Nem todos os dispositivos USB 2.0 funcionam bem nas portas USB 3.0 e mesmo os que parecem funcionar podem de repente deixar de funcionar sem qualquer aviso e só desligando e voltando a ligar é que os faz funcionar de novo mas mesmo assim podem recusar-se a funcionar.

Comigo e o meu pc novo nas portas USB 3.0 passou-se precisamente isso com o meu teclado Lgitech G510 e o rato também de marca Razer que pareciam estar a funcionar bem mas ficavam algo instáveis e deixavam de funcionar sem mais e sem menos.

As portas USB 3.0 usam mais voltagem logo estás a fazer OC a esses dispositivos e podes causar avarias nos mesmos..... Eu reparo que na Bions se o razer está ligado á porta USB 3.0 o ponteiro do rato fica mais rápido e na 2.0 fica lento.
 
Nem todos os dispositivos USB 2.0 funcionam bem nas portas USB 3.0 e mesmo os que parecem funcionar podem de repente deixar de funcionar sem qualquer aviso e só desligando e voltando a ligar é que os faz funcionar de novo mas mesmo assim podem recusar-se a funcionar.

Comigo e o meu pc novo nas portas USB 3.0 passou-se precisamente isso com o meu teclado Lgitech G510 e o rato também de marca Razer que pareciam estar a funcionar bem mas ficavam algo instáveis e deixavam de funcionar sem mais e sem menos.

As portas USB 3.0 usam mais voltagem logo estás a fazer OC a esses dispositivos e podes causar avarias nos mesmos..... Eu reparo que na Bions se o razer está ligado á porta USB 3.0 o ponteiro do rato fica mais rápido e na 2.0 fica lento.

tens a certeza que usam mais voltagem? não acredito muito nisso..

já agora que voltagem utilizam então?
 
tens a certeza que usam mais voltagem? não acredito muito nisso..

já agora que voltagem utilizam então?
Fiquei com a ideia que usavam mais voltagem pelo software da Asus que acompanha a Board pois tem um de USB 3.0 Boost com turbo.

Não estou a ver como é que aquilo faz a aceleração do USB 3.0 em turbo mode sem dar mais voltagem? Mas isso estava em Normal e o caso é que o rato e tecladeo nas portas USB 3.0 ficavam instáveis..... Uma Pen USB 2.0 que meti na porta 3.0 nem sequer arrancava.
 
Também noto que algumas pens não são reconhecidas nas portas USB 3.0. No entanto o teclado que ligo não apresenta problema nenhum e quando ligo o taipan pelo HUB 2.0 não existe qualquer tipo de diferença para o resto das portas 2.0.
 
Também noto que algumas pens não são reconhecidas nas portas USB 3.0. No entanto o teclado que ligo não apresenta problema nenhum e quando ligo o taipan pelo HUB 2.0 não existe qualquer tipo de diferença para o resto das portas 2.0.
Por acaso vê se os drivers das portas USB 3.0 do fabricante da tua board estão instalados. Eu vi hoje que no cd da Asus, marca da minha board, havia uns drivers para USB 3.0 doutro fabricante que não a Intel que também lá tinha os seus drivers.

não se tem vantagens algumas em se ter dispositivos USB 2.0 nas portas 3.0..... Eu tenho um disco externo de 1 TB e a caixa e controladora dele é USB 2.0 e a velocidade é praticamente igual á porta USB 2.0.......
 
Back
Topo