RC Car pela porta paralela

podes postar uns PS de algumas imagens da camera pa ver a nitidez e a resolução? não consigo ter noção do que são as 380 linhas :S

Se a família me deixar um tempito livre para o poder fazer, terei todo o gosto em mandar uns prints da imagem captada pela câmara. Não prometo que seja hoje, mas vou tentar.
As imagens que aparcem na net como tendo sido obtidas por esta câmara são sempre bastante bonitas mas tal só é possível quando a câmara é ligada directamente à TV ou ao PC.
Se a ligação for via wireless, podes contar normalmente com "tempo chuvoso" :lol:

Abraço
 
Se a família me deixar um tempito livre para o poder fazer, terei todo o gosto em mandar uns prints da imagem captada pela câmara. Não prometo que seja hoje, mas vou tentar.
As imagens que aparcem na net como tendo sido obtidas por esta câmara são sempre bastante bonitas mas tal só é possível quando a câmara é ligada directamente à TV ou ao PC.
Se a ligação for via wireless, podes contar normalmente com "tempo chuvoso" :lol:

Abraço

ok, força com isso então, se nã conseguires para hoje não há crise nenhuma...


cumps
 
WOW epa RC car por porta paralela, epa adorava ver, nao serio, tipo, sempre tive um fascinio por RC cars, Quero ver tbm, se fizerem vou acompanhar isto!

De preferencia metam ftos!


Cumps


GOOD LUCK
 
Bom projecto..

tambem tenho uma camara dessas com transmissao wireless.

E fixe e da pa meter num carro rc, o maior problema que podes ter e o alcançe.. a minha passa duas paredes e ja nao apanha nada.

Penso que aumentando a antena deve ficar melhor.

cumps
 
nao sei se posso ajudar mas é uma ideia simples para a trasmiçao de video

materias:
telemovel com camera de video e bluetooth
software (ja vi algures mas n sei ao certo o nome, mobiola web cam ou assim , vou porcurar...)
pen bluetooth

fazias um suporte para o telemovel confiuravas o software e ja está (tenho quase a certeza que funcione desde que tenhas uma pen bluetooth com bom alcance

agora quanto ao resto nao te posso ajudar sou noob nestas andanças.
espero ter ajudado e boa sorte
 
nao sei se posso ajudar mas é uma ideia simples para a trasmiçao de video

materias:
telemovel com camera de video e bluetooth
software (ja vi algures mas n sei ao certo o nome, mobiola web cam ou assim , vou porcurar...)
pen bluetooth

fazias um suporte para o telemovel confiuravas o software e ja está (tenho quase a certeza que funcione desde que tenhas uma pen bluetooth com bom alcance

agora quanto ao resto nao te posso ajudar sou noob nestas andanças.
espero ter ajudado e boa sorte


sim, até que é engraçada essa ideia! nunca me tinha ocorrido essa do telemovel XD

se encontrasses o software agradecia-te ainda mais! lol


bem, pessoal, era so pa avisar que isto tá a andar devagar mas não está parado! lol tenho andado muito aterefado com a escola, mas já tenho as coisas mais ao menos organizadas para o projecto... tenho agr que passar todas as ideias para o papel e apresentar na escola... assim que as ideias estiverem todas por ordem posto aqui tudo junto com as devidas "imagens" da futura autocamera telecomandada! xD

cumpz e obrigadao pelas ideias fantasticas e apoio que tem mostrado
 
sim, até que é engraçada essa ideia! nunca me tinha ocorrido essa do telemovel XD

se encontrasses o software agradecia-te ainda mais! lol


bem, pessoal, era so pa avisar que isto tá a andar devagar mas não está parado! lol tenho andado muito aterefado com a escola, mas já tenho as coisas mais ao menos organizadas para o projecto... tenho agr que passar todas as ideias para o papel e apresentar na escola... assim que as ideias estiverem todas por ordem posto aqui tudo junto com as devidas "imagens" da futura autocamera telecomandada! xD

cumpz e obrigadao pelas ideias fantasticas e apoio que tem mostrado




aqui vai: http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=1814060


:001:
 
b_lig_ obrigado desde já, embora ainda nao tenha tido tempo para o experimentar creio que me vai ser util...

quanto ao projecto, vou começar a tratar "fisicamente" o projecto agora nas férias do natal, isto é, ja tenho o carro que vou usar, ja tenho algumas noçoes da porta paralela e como configura-la através de software...

preciso agora de ajuda para tratar das ligaçoes...

preciso de fechar um circuito no comando para que ele envie os impulsos, e para isso estava a pensar usar um transistor que ao receber 5v de corrente (fornecidos pela porta paralela) ele fechasse o circuito. Alguém tem ideias do que poderei usar?

cumpz
 
preciso de fechar um circuito no comando para que ele envie os impulsos, e para isso estava a pensar usar um transistor que ao receber 5v de corrente (fornecidos pela porta paralela) ele fechasse o circuito. Alguém tem ideias de qual poderei usar?

cumpz

pessoal, dava-me mesmo jeito saber isto ainda hoje... amanha em principio passo pela TVLAR para começar a comprar uns componentes para outros projectos, mas o que me interessava mesmo era saber quais os transistores ou componentes que me servem ao problema em questão....
bah, ninguém tem ideia?

cumpz
 
ja tou a entender o que queres fazer. no meu projecto os 5v da porta paralela eram superiores ao circuito do comando pelo que bastava juntar uma resistencia.

pode ser que alguem te consiga desenhar um esquema
 
sim, o que eu prentendo é usar o transistor para que ao receber 5v feche um circuito onde circulam aproximadamente 9v...


9V e vão servir para quê? diz ai quanta corrente a carga que queres controlar puxa... (a vida transistor depende sobretudo dessa corrente que tem de o atravessar)


O esquema é o mais facil: ligas o pino da paralela à base com uma resistência de 100 Ohm, ligas o colector aos 9V e o emissor à carga e a carga à massa.


Cumprimentos
 
Boas Festas para todos!!

Espero não fazer uma "repetição" e aqui vai:

htt*://ashishrd.blogspot.com/2007/02/computer-controlled-rc-car.html

Quando tiver alguma coisa de interesse sobre video colocarei "post", entretanto se puder ajudar nalguma dúvida estou ao dispor.
 
Boas Festas para todos!!

Espero não fazer uma "repetição" e aqui vai:

htt*://ashishrd.blogspot.com/2007/02/computer-controlled-rc-car.html

Quando tiver alguma coisa de interesse sobre video colocarei "post", entretanto se puder ajudar nalguma dúvida estou ao dispor.

tal e qual! XD

quanto ao carro, o meu é maiorzinho mas o funcionamento final é muito parecido ao que pretendo ter...

já vi quais os transistores que vou ter que usar, uns tais "BC547"

Jorge Candeias no link que o kropl postou tem lá o que eu queria fazer ao comando, repara que o transistor vai fechar o circuito entre o GND e o botao, onde circulam ~9v, percebeste?

obrigadão pelas dicas, ptnetsurfer
 
Back
Topo