1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rca - Rgb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Evolut_baby, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 8537)

1. Boas
    Tenho um monitor com entrada RCA (Verde, AZul, Vermelho) e tenho um leitor de dvd (home cinema) mas so com saida RGB (amarelo branco e vermelho).

Sera que posso ligar o leitor ao monitor?

Thanks ;)

2. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

penso que trocaste RCA com RGB! xD

penso que é possivel com um conversor de sinal, já vi ixo em algum lado, vou pesquisar e logo que encontre posto cá.

cumps

3. :-D e normal ter confundido...tou um pouco fora do assunto! xD

Ok...bigadão

4. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

após um grande esforço para por o tico e o teco a trabalhar resolvi por aqui as seguintes correcções a ti e ao meu mesmo post em cima! xD

ambas as ligações são RCA ao que parece, o que difere é que a saída do leitor de DVD é Video Composite e a Entrada do monitor é sim RGB. Portanto o que necessitas é de um conversor Composite/RGB.

Precisas então de um adaptador de RGB para D-Sub para que tenhamos as coisas simplificadas! (este liga no monitor e no conversor em baixo)

E depois um conversor de D-Sub em Video Composto (o leitor de DVD liga depois no RCA input de video composto)

Penso que o que disse está correcto! XD (não sou nenhum pro nestas areas, lol)

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  5. cpe

cpe Power Member

nope trocaste as referencias axo. apenas precisas de um cabo conversor com 3 rcas e um RCA ambos são RCA - tipo de ficha e não saida - o leitor tem RCA pois o amarelo é video o branco e vermelho são som, para stereo. o monitor a saida é RGB em cabo RCA. podes tentar arranjar um cabo em loja da especialidade que faz isso mas não sei a qualidade que teras. geralmente eu uso as saidas dos compomentes(monitor) para entradas para compomentes(leitor/dvd/gravadores/cameras,etc) a qualidade é muito boa.

6. vascorama

vascorama Power Member

Boas, mais vale ires ao supermercado e com meia duzia de euros comprar um cabo destes:

as entradas que falas no televisor são à frente ou atrás?
    Não tem ficha scart atrás?(há umas decadas para cá que penso eu todos trazem...)
    Cumps

7. cpe

cpe Power Member

mas eu penso que ele quer é ligar o monitor ao DVD e esse cabo não dá pois o monitor não têm entrada scart:smiliel:

8. vascorama

vascorama Power Member

?

9. cpe

cpe Power Member

sim?
    é a mesma coisa ligar o dvd ao monitor ou o monitor ao dvd a finalidade é a mesma....
    ele quer imagem do leitor DVD de sala no monitor pelo menos foi o que percebi...
    o cabo que recomendas apenas tem uma saida video em composite e ele no monitor não tem entrada composite...

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  10. vascorama

vascorama Power Member

a finalidade pode ser a mesma, mas ligar o scart à tv dá imagem, o inverso acho que não dá nada :smiliel: :002:
    Por isso é que perguntei se a tv dele não tinha uma entrada scart atrás, eu tenho aqui uma da década de 80 e tem..e acho eu, não afirmo, que actualmente qq tv de 75€ trás isso....sendo assim o cabo que referi é o bastante.
    Cumps

11. cpe

cpe Power Member

ele quer um monitor não tv....:002:

Partilhar esta Página