1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rdesktop..?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por crouwe, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1069)

1. instalei o rdesktop que saquei em www.rdesktop.org

mas agora nao consigo ligar a outro computador, alguem me consegues explicar comé que funciona?

fiquem bem

2. falco

falco Power Member

Não tem nada que saber é só colocar os dados (ip do servidor chega) e clickar OK. Quando dizes que não consegues tens de dizer especificamente o que não consegues ou dizer as mensagens de erro. Não somos bruxos...

3. Mektub

Mektub Power Member

Não dizes a que sistema é que estás a ligar. Para que o rdesktop se ligue necessita que o outro computador tenha o serviço de "terminal services" activo (RDP, remote desktop protocol).

Este serviço vem com o Window$ Server 2003 e Window$ XP Professional (acessórios -> comunicações -> remote desktop) mas tanto quanto me lembro não vem com o Window$ XP Home. :'(

Mektub

4. epah eu quero ligar de Linux para o XP pro, mas quando vou á consola meto,
    rdesktop username server mas depois ele da as varias opções que tem e nao me faz a ligação remota.

5. falco

falco Power Member

"man rdesktop"

Partilhar esta Página