1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RDRAM Continuity/Terminator modules

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GatoVadio, 6 de Junho de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1349)

1. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Boas
    Alguém sabe onde se pode comprar modulos terminadores para RDRAM e modulos de continuidade para RDRAM por cá?
    E online? (de preferencia cá na Europa)

Uma breve descrição
    aqui

2. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas amigo.
    A Compaq cá em Portugal tem isso.
    Vê no site deles cá em Portugal os contactos para
    comprares isso.
    Boa sorte.

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Já agora para que serve isso ?

4. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Bem, Tecno
    Não sei se todas as boards precisam disto ou não, mas a que eu agora ia comprar vai.
    São modulos "vazios" para completar as slots de RDRAM que não forem usadas. Por exemplo dá jeito se tiveres só uma memória RDRAM (que normalmente funcionam aos pares), colocas o Terminator module na slot 2 e voilá, na tenho de comprar uma segunda RDRAM

O continuity module não sei bem em que casos é usada, mas no meu caso vou precisar de preencher uma 3ª slot que estaria reservada a SDRAM por DIMM RISER, segundo o manual.

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

No meu caso e penso que seja assim em todas as boards RDRAM(nao sei ao certo)... Tenho que ter os 4 slots preenchidos p que ele reconheca as rims! Posso ter 2 rims, mas se nao lhe puzer essas rims vazias... ele nao reconhece akilo

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epa eu lembra-me de ver na Unreal numas board pa P4 para utilizar com rimms, que traziam esses modulos sem nada, os de continuidade, axo que eram as ASSUS, por isso tanto quanto sei esses modulos, plo menos os de continuidade já vem com as boards, na altura não sabia para que servia isso.

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Em prencipio vem sempre 2 modulos de rim vazias com a board

8. kazuza

kazuza Power Member

Os "TERMINATORS" servem para dar continuidade a todos os slots de memória, como se estivessem (e estão) serial buffered.
    Geralmente, vêm com a board e quando compras RIMMS...
    É possível que a mobo não precise de terminadores de RIMMS, assim como à mobos que não precisam de terminadores para CPU's! Têm um jumper para o efeito...

9. Morpheus

Morpheus Banido

e knd n tem a ultima rimm neste caso tem de ser single-sided ou seja so pode ter chips de um dos lados ... limitações da tecnologia

Partilhar esta Página