1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RDS-TMC em Portugal?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ScruMbLe, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 10474)

1. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

No outro dia ia andei umas horas numa Audi com GPS e reparei que de facto o símbolo TMC estava sempre apagado, mas por volta das 18:00 e com o rádio desligado, o símbolo acendeu durante uns segundos. A estação pre-definida para o TMC era a Antena 3, que provavelmente nessa altura deu as informações de trânsito. Essa função não se chama TA? Obviamente a seguir no menu de info de trânsito aparecia vazio. Mas fiquei intrigado.

2. luder

luder Power Member

3. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

Conclusão, entre optar por um Tom Tom One 3ª edição com TMC e um 2ª edição sem, não vale a pena o TMC pois não? Ainda por cima o 3ª acho que não tem TMC de série, necessita de levar um módulo. Ou seja upa upa $$$

4. luder

luder Power Member

Mesmo que o gps suporte TMC é raro vir com o receptor de série, tem que se comprar como acessório. Se forem todos como este, ainda é carote...

5. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

Esse é compatível com o ONE 3ª? Pah mesmo assim acho que o mais fiável nos próximos ainda será ter o TA do rádio activo. Bem, deixa cá validar a compra do meu Tom Tom Iberia 2ª Light :003:

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a thread já tem uns meses, mas como está isto? já existem novidades?

7. SCasca

SCasca Power Member

Novidades ?

8. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Alguém sabe de alguma coisa?

9. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Pessoal,

nunca mais se disse nada sobre o RDS-TMC em Portugal, ninguém sabe de nada?
    Ouvi falar de emissões experimentais com algumas rádios, alguém confirma?
    adquiri um tomtom XL com ligaçao RDS-TMC e queria saber se valerá a pena comprar o a antena para esse efeito.

cumps

10. Fourty

Fourty Power Member

TMC em PT?? :D Só em sonhos :007:

11. Illusion4u

Illusion4u Power Member

12. noliveira

noliveira Power Member

E que tal fazer uma petição online e mandar para o provedor da antena 1?????

13. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Como é que está este tema? Algumas novidades? E que tal fazer barulho? Bora lá ZWAMERs

14. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Parece que pelo porto o sistema está activo, mas ainda sem informação.

15. timber

timber Zwame Advisor

Isso é na Antena 1? Até gosto dessa rádio apesar de costumar ouvir a TSF.

Se meterem o TMC activo mudo imediatamente.

16. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Não depende da radio que sintonizas, está sempre presente penso eu, pelo menos nos GPS (individuais).

Última edição: 10 de Fevereiro de 2011
  17. A função TMC nao está de modo algum relacionada com a estação sintonizada , até que se repararem , nos aparelhos com recepção TMC, teem um menu onde se escolhe a emissora TMC preferida, onde no meu caso , em Braga, já tenho para escolha a RFM com emissora TMC . As emissões TMC são recebidas no caso dos sistemas em automóveis por um Tuner TMC á parte ou incluído no sist. de navegação/radio.
    Segundo li, as radios de inspiração cristã ( assim são intituladas ... ) RR e RFM é que estão a testar o serviço no terreno com apoio de uma empresa Belga. Existe alturas do dia em que o símbolo TMC está aceso , mas no relatório de noticias TMC ainda não aparece ainda nada ...
    Ou seja, para finalizar, podemos estar a ouvir a radio cascalheira no oriente e estar a receber TMC infos da RFM

18. timber

timber Zwame Advisor

Pois, infelizmente ando todos os dias em Lisboa e TMC nicles.

19. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Trabalho no parque das nações e tenho desde há uns dias captado sinal verde no GPS indicando que está a receber um sinal TMC. No entanto não há info de trânsito, devem estar apenas a testar alguma coisa. Será que este serviço irá em breve estar disponível?

20. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

A RFM já tem TMC.

Partilhar esta Página