1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Re-ajustar divisões do disco...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Memphis, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 614)

1. Memphis

Memphis Power Member

É o seguinte, tenho um disco com 3 partições e queria tirar 20GB da partição E para o C, mas não queria estar a perder os dados que tenho no E, ou seja, retirar-lhe 20GB sem mexer em nada do E, o C posso formatar, ai não tem problema!

Alguma dica?

Obrigado!

2. luxboy

luxboy Power Member

podes usar o partition magic, mto bom para isso e simples, sem perda de dados..

3. Memphis

Memphis Power Member

Pois, eu já usei esse programa uma vez e deu barracada e agora deixou-me outra vez pendurado.

Eu tenho C (primary) e D/E (logical), tirei 20GB no E e agora queria adicionar no C, mas ele só aparece disponível no resize do E (que foi de onde tirei).

Alguma dica?

4. luikki

luikki Power Member

fizeste "commit" depois de teres seleccionado?

5. Memphis

Memphis Power Member

Não?!

O que é isso? :-D

6. Memphis

Memphis Power Member

Neste momento está assim:

7. luikki

luikki Power Member

fizeste!
    não tens nenhuma operação "pending" .
    faz, novamente, "resize a partition" e segue as instruções, com cuidado....

8. Memphis

Memphis Power Member

Agora é assim:

- se eu carregar no C e depois botão do lado direito e escolher resize, não me deixa aumentar, apenas no E;

- se eu carregar no menu do lado direito em "resize a partition", posso escolher a partição C e ele aumenta lá o espaço, mas também aumenta aqueles 7.8MB que eu acho que não convém mexer, é o próprio win que cria.

O que me dizes?

9. luikki

luikki Power Member

nunca tive essa dificuldade...
    de qualquer maneira, como vais formatar c: acho que não tens que te preocupar...

10. Memphis

Memphis Power Member

Vou ver se arranjo maneira de os juntar sem formatar, senão formato.

Pelo menos não perdi os dados do E que é onde está a tralha quase toda! :)

11. luxboy

luxboy Power Member

tens k fazer isso em varios passos.. por acaso fiz esse tipo de operacao num disco de 160GB a dias.. lol tens k comecar pelo fim.. tens k "puxar" (fazendo resize) o E e depois o D (utilizando o espaco libertado pelo E, e depois o C (usando o espaco libertado pelo D..

12. vascorama

vascorama Power Member

só podes juntar duas partições com as mesmas caracteristicas, isto é, se esse bocado que retiraste é logical, não podes junta-lo a uma partição primary, para isso primeiro tens de procurar aí qq coisa do género "make primary", e depois já vai dar para juntares ao c:.
    Eu uso o paragon hard disk manager, nesse não sei onde são as cenas, se arranjares o programa que digo posso arranjar-te uns screenshots de como fazeres isso.

no programa que falei é assim, clicas botão direito nesse tal bocado que retiraste do E e escolhes modify/make primary, depois apply, depois botão direito no c: modify/merge with e escolhes o tal bocado que tinhas retirado do E

espero ter sido claro, ás vezes até a mim me custa entender o que escrevo :)

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  13. Memphis

Memphis Power Member

Sim, percebi a ideia e já tinha feito isso aqui, mas mesmo assim não dá.

De qualquer maneira não há problema, o que me interessava mesmo era retirar o bocado do E sem lhe causar estragos, agora qualquer dia já formato e já consigo adicionar-lhe aquela parcela.

Obrigado pessoal!

Partilhar esta Página