1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Re-aprender VB.nET

Discussão em 'Programação' iniciada por Any, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1217)

1. Any

Any Power Member

ja não programo ha bastante tempo, 1-2 anos, no entanto recentemente o bixinho de voltar a programar voltou, instalei o .net 2005, no entanto apenas tenho feitos uns programazitas por diversão, cheguei a seguir um pdf q saquei para fazer umas porcarias para me entreter, no entanto perdi a pica dakilo...

ora o que eu pergunto e se conhecem um site/livro que ensine de forma pratica e divertida, as novas tecnicas do 2005 em relacao as versoes anteriores, mesmo relembrando as tecnicas anteriores.

É que realmente não keria perder outra vez o vicio de programar :(

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Só uma sugestão, aprende C# em vez do VB...

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

:x2:

e não te vais arrepender. A FCA tem alguns livro porreiros, mas nisso de livros o mesmo é ires a uma livraria e dares uma vista de olhos sobre o que está por lá.

4. KiKas

KiKas Power Member

os livros da FCA são uma porcaria. Aconselho-te qualquer um da Apres ou Wrox sobre esse assunto.

5. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

7. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

para tudo e mais alguma coisa.
    desde aplicações a web, tudo pode ser feito com python :P

e se tudo fosse feito em python este mundo seria um mundo melhor :lol:

8. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Antes de mais acho que seria essencial respeitar o pedido do |BAS|, ele pede sugestões sobre VB e não sobre outra linguagem qualquer! Não faltam threads por este quadro do tipo "que linguagem escolher", e nesta thread ainda só vi sugestões do tipo "escolhe outra".

Nem todos gostamos do mesmo, e pessoalmente também não gosto muito de VB! No entanto a thread ainda não foi respondida!

@|Bas|, é relativamente fácil encontrares sites que falem sobre programação, e tutoriais e afins, no entanto um dos melhores que conheço é o www.planet-source-code.com onde consegues encontrar desde tutoriais bacanos a código fonte de vários niveis de dificuldade! Está bastante bem organizado e tem "suporte" em várias linguagens de programação, nomeadamente o VB.

Sobre livros..., nunca fui muito à bola com livros pois todos os que já comprei estão agora a servir de suporte para o pó numa estante lá em casa..., nem como livros de referência me servem hoje em dia. Antes de comprar um livro técnico vou a uma biblioteca e requisito-o para saber se vale mesmo a pena o investimento pois estes livros não são própriamente baratos...

abraços, HecKel

Partilhar esta Página