Re-caping de DFI

skinnie

Power Member
Boas pessoal,estou aqui com uma indecisao...vou substituir todos os condensadores da minha querida dfi...muitos sao de marcas bem rascas,e tenho andado a ter problemas com ela que penso que podem provir de lá..
Andei a procura de condensadores numa loja ca de leiria,mas a senhora disse que ca em portugal é muito dificil,como tal vou mandar vir da digikey...já tenho uma ideia das melhores marcas,mas estou com outras duvidas.
1ª duvida,tenho "em maos" um mod de caps,em que se alteram as especificções originais,aqui fica uma imagem:

DFI_LP_B_caps_LastViking.jpg


Isto pelo LastViking da Xtreme..onde ele diz para por caps de 4700uF são originalmente 3300uF por ai,e agora?meto as specs originais ou estas?


2ª Duvida..Houve um senhor chama Trodas também na XS que decidiu que a mobo tinha espaços vazios a mais,então toca de adicionar condensadores,nesta thread ele explica tudo,os espaços que funcionam os que não funcionam,mas estou um pouco reticente,não está la mais opinião nenhuma...e eu gostava de sber a vossa opinião..sera melhor por condensadores onde eles originalmente não existem (mas há o espaço para eles)?


DFI_LP_B_caps2.jpg


Desde já um obrigado,e espero obter respostas.abc
 
E vale a pena isso? Vais gastar uma pipa de massa e tempo, correndo o risco de queimar a board, para ganhar uns 100 mhz, numa plataforma que já deu para dar...
 
para mim vale..este pc para mim é mais do que um vulgar sistema,para esse "vulgar" tenho o e6300 do meu pai que xega bastante bem tal como esse me chega..
e não vou vender um sistema todo completo,que me serve muito bem mesmo, por gastar alguns 20eur ou 30..
E a questão não é ganhar 100mhz,a questão é ter a board a funcar de jeito outra vez..por isso é que pedi opiniões..
abraço
 
tal como foi dito,a board está "apenas" com alguns problemas.ela funciona primestable com bom overclock,mas mal mexo em algo (mudar uma pci,um sta,as vezes so uma ventoinha,desligar ligar a fonte) ela fica sempre em reboots constantes,é que nem chega ao load do windows..sempre assim,e so passado pa i umas 8 ou mais horas é que fica boa..já tentei tudo e mais alguma coisa..penso que essa seja a unica hipotese..
 
Como o skinnie já me falou...o neo, da dfi club já fez isso e com muitos bons resultados.

Para além de dar mais estabilidade ao sistema consegue bootar melhor com FSB's mais altos, e com uma margem de overclock melhorada.

Em relação às memórias, os ganhos são imensos.

Esta plataforma ainda tem muito para dar....e tanto eu como o skinnie pensamos manter esta plataforma por uns bons anos.

cumps
 
Daniel não foi o neo que fez estes mods...estes mods foram feitos por outros rapazinhos da xtreme..alias..apenas 2 pel oque ja la li..:S
 
ela funciona primestable com bom overclock,mas mal mexo em algo (mudar uma pci,um sta,as vezes so uma ventoinha,desligar ligar a fonte) ela fica sempre em reboots constantes,é que nem chega ao load do windows..sempre assim,e so passado pa i umas 8 ou mais horas é que fica boa..já tentei tudo e mais alguma coisa..penso que essa seja a unica hipotese..

Parece-me fonte ou condensadores da mboard.

Já fizeste o simples teste do ohmímetro para condensadores electrolíticos?
@Capacitores electrolíticos: http://www.geocities.com/sosmonitores_es/testecapacitores.html
 
Duas opções perfeitamente viáveis.
Questão de carteira, paciência e de ter noção que a algo correr mal fomos nós os responsáveis.
 
da fonte não é..já testei com outras fontes..ainda não fiz esse teste..tenho de fazer...
tinham me dito que substituir caps não era assim muiiiiiiiiitooooooo dificil...é verdade ou nem por isso?
Estive a pensar e acho que o melhor é só substituir os condensadores com os valores de origem mas de marcas melhores.
 
da fonte não é..já testei com outras fontes..ainda não fiz esse teste..tenho de fazer...
tinham me dito que substituir caps não era assim muiiiiiiiiitooooooo dificil...é verdade ou nem por isso?
Estive a pensar e acho que o melhor é só substituir os condensadores com os valores de origem mas de marcas melhores.

Apanhando o jeito é fácil.
Se não tens experiência é o mais sensato.

Abraço!
 
Primeiro vou tentar numas plakas velhotas,depois e me ajeitartento faer ue o recaping senao peço a alguem...:P
Ontem deram me a lista de cenas que mais condensadores fazem:
Motherboard fails to POST
Memory Test Fails
System randomly and/or constantly reboots itself
Fails to fully boot (or even install) Operating System
System randomly and frequently freezes
Random & frequent 'Blue Screens of Death' BSoD or hard freeze under heavy drive activity
CPU temps abnormally higher than usual


E o meu problema é mesmo a board andar "sempre" a fazer reboot apos eu mudar algo..ate um jumper no disco faz isso..:S
Só espero que isto cure a minha dfi,é que tenho cá + 2 mas esta ja tem o vdimm mod feito,assim que tiver + t€€mpo mando uma para o rma apos garantia da dfi para ficar com uma impec..a outra vou dá la a um "rapazinho" que se dá ao trabalho de fazer quase todas as semanas biosmods para nos rapazes do nf2.
abc
 
não é bme mod..é um restauro..lol..decidi encomendar os valores originais...so la para esta semana e que os caps veem..vou pedir a alguem que me faça isso,pois tenho muito carinho pela board..ah e caps para a board toda,mais portes,ficou ai nuns 12.5eur..nada mau,considerando que boards destas vao para os 40eur...
 
Desculpa intrometer :P

Fiz isso numa grafica geforce de 64 megas. Os condensadores rebentaram e estava a colocar o sistema todo doido. depois de detectar o problema substitui os condensadores e corre tudo bem.

Usa um bom ferro de soldar, solda de estanho tb claro! Uma dica... coloca um pouquinho de resina aceleradora onde queres soldar/des-soldar é mais rapido e não corres o risco de queimar o pcb.

Boa sorte, Cumps
 
Em principio esta semana que vem os condensadores vem da america para minha casa,depois posto resultados..pode ser é que venha também uma voodoo 5500 pci hihi =)
abc
 
Back
Topo