Re-instalar Ubuntu

NotoriousXavi

Power Member
Boas! Tenho o Ubuntu instalado juntamente com outros 2 SO's no mesmo computador mas a instalação não ficou grande coisa (tenho inclusive problemas no login) e queria fazer uma nova. Como é que faço isso sem formatar todo o disco?
 
Última edição pelo moderador:
Do mesmo modo que instalaste o Ubuntu da 1ª vez. Bootas via LiveCD e instalas na partição onde actualmente tens o Ubuntu. Ele vai automaticamente fazer format a essa partição e voltar a instalar :)
 
e há maneira de eu poder confirmar em que partição está o Ubuntu e direcionar a instalação para essa partição? É que não queria mesmo perder o que tenho nas outras partições e acho o menu de configuração da instalação um pouco confuso..
 
Abres o gestor de partições, e vês qual é a partição que está com ext3. É uma possibilidade, existem mais, mas a mais simples é capaz de ser esta.
E se achas a instalação confusa.. nem sei o que te diga.
 
Abres o gestor de partições, e vês qual é a partição que está com ext3. É uma possibilidade, existem mais, mas a mais simples é capaz de ser esta.
E se achas a instalação confusa.. nem sei o que te diga.

Concordo plenamente, o menu de instalação é tão simples quanto possível. Apesar de tudo um sistema operativo não é o jogo do galo...!

Tens que ter numa instalação pelo menos 2 partições uma que se chama swap (deixas tar) e outra chamada ext3. As outras devem ser as do windows (se tiveres) e chamam-se NTFS (e também deixas estar). Se não tiveres windows nem documentos no pc não tens nada com que te preocupar lol.

Deixa aqui mais detalhes e a malta ajuda.

cumps
 
Back
Topo