Re-Instalar W7 em Eee Pc

mundburg

Membro
Olá,

Eu tenho um Asus EeePC Serie 1015, e queria formata-lo/re-instalar a minha versão do W7 que vinha incluída já com o portátil. Uma vez que tenho a serial genuína é a melhor opção certo?

Acabou o ano lectivo, entrei de ferias e é a melhor altura para fazer a limpeza. Nos últimos dias tive alguns problemas e tive de restaurar o sistema para um ponto anterior. A Firewall do Windows não consegue fazer os updates das definições (erro 0x8007042c); Fiz os updates do Windows, que nem sei se foram os que causaram alguns problemas também; O Microsoft Security Essencials não inicia, saquei uma versão recente para instalar por cima, entretanto apanhei alto vírus. Iniciava a sessão, ficava 1 minuto a trabalhar (ele perde um minuto a fazer o arranque dos programas) e depois apresentava uma mensagem em que o PC tinha de reiniciar por causa de uma falha. Fiz o ponto de restauro e foi o que safou. Instalei o Malwarebytes apanhou os ficheiros infectados:
quarentena.jpg


Não sei se esses ficheiros são ou não importantes e se podem ser removidos. Como no meu PC-Desktop de casa apanhei aquele vírus da PSP e removi ficheiros infectados que provavelmente eram indespensaveis, o pc foi-se optei por ainda não os remover.

Neste momento tenho uma partição D com todos os ficheiros que pretendo manter. E tenho a partição C que queria restaurar. Ou seja fazer a re-instalação do W7 sem tocar na partição D, e a partição C ficava como "nova".
Só tenho o problema de já ter pesquisado e o único resultado que encontro é fazer um restauro do sistema com uma partição por USB (com mais de 16gb) para fazer backup. Eu não pretendo fazer nenhum backup porque já está feito na partição D, apesar de ter um HD-externo que podia usar (tem espaço suficiente). O problema é que quando se usa este modo de instalação/recuperação, segundo li, perdem se os ficheiros que estão na memoria USB para serem passados os ficheiros de backup, o que está fora de questão, nem faz sentido apagar o conteúdo do HD-externo.

Queria portanto saber se é possível fazer uma re-instação do W7 por cima da partição C, sem tocar na partição D e sem usar este método. Se alguém me pudesse ajudar agradecia! Espero também não ter escrito muito mas queria deixar esclarecido o meu problema. Se precisarem de mais detalhes digam!

Obrigado desde já! ;)
 
possivel é, mas não com o restauro original da asus, pois isso deve ser uma imagem, logo repõem tudo como vinha no dia em que o compras-te, logo elemina tudo o que tens no disco, inclusivé a partição d...

portanto para efectuares o restauro tens de ter um disco externo ou mesmo dvd's para gravar o que não queres perder e então proceder ao restauro e voltar a colocar as coisas lá novamente...

para evitar a trabalheira de copiar os files para outro lado, só tendo um dvd w7 original e eleminar o conteudo da partição C e então depois ter todos os programas e respectivas drivers do hardware do portatil, resumindo é quase um pau de dois bicos, por um lado perdes tudo ao meter um restauro já com tudo pré instalado e pronto a funcionar, por outro uma instalação limpa, mas mais demorada pois tens de instalar tudo separadamente e provavelmente muitos programas ainda tens dos arranjar...
 
possivel é, mas não com o restauro original da asus, pois isso deve ser uma imagem, logo repõem tudo como vinha no dia em que o compras-te, logo elemina tudo o que tens no disco, inclusivé a partição d...
Ok, então tendo em conta que eu passo o que tenho na partição D para disco externo, e agora querendo limpar ambas as partições como posso fazer a re-instalação?

para evitar a trabalheira de copiar os files para outro lado, só tendo um dvd w7 original e eleminar o conteudo da partição C e então depois ter todos os programas e respectivas drivers do hardware do portatil, resumindo é quase um pau de dois bicos, por um lado perdes tudo ao meter um restauro já com tudo pré instalado e pronto a funcionar, por outro uma instalação limpa, mas mais demorada pois tens de instalar tudo separadamente e provavelmente muitos programas ainda tens dos arranjar...
Ya, quanto aos programas não há problema eu queria mesmo uma instalação de raiz.

Já agora sabes alguma coisa sobre esses ficheiros que estão infectados?
 
tu para fazer a reinstalação, tens de ter ou um dvd com a imagem já pronta a reinstalar, que é tudo automatico, ou tens de ter uma partição no disco alocada com o restauro lá dentro que é uma opção ao iniciar o pc, tens de averiguar...

quanto ao ficheiros infectados, não faço a minima ideia, mas indica que tu antivirus é mentira, por isso depois de tudo instalado, instala o security essencials da microsoft que pelo menos previne isso de voltar a acontecer...
 
Exacto, eu tenho uma partição com o restauro...tenho quase a certeza disso. Nem sequer tenho drives para DVD. So consigo fazer instalações a partir de USB.

Mas agora a questão é como acedo a essa instalação da partição. Essa opção de restauro que falas ao iniciar o PC é aquela que eu falei e não é a que pretendo. Se não houver outra maneira vou mesmo ter que recorrer a essa....
 
Back
Topo