Re-utilizar router

Wolfhound

Power Member
Boas.

Antes de comprar o meu novo router da SMC, tinha um Linksys daqueles fraquitos que a Netcabo mete em casa das pessoas quando estas pedem o serviço c/ wireless.
Ora, tinha este router configurado para a minha antiga rede e com a respectiva password. Trouxe-o para casa da minha namorada que tem TVTel e queria meter-lhe aqui o router a trabalhar para ver se conseguia wireless cá em casa dela. Liguei o receptor no portátil e fiz a buscar de redes. Encontrei a minha antiga e mandei ligar. O problema é que ele pede password e já não sei que lhe fiz porque deitei-a fora quando comprei o router novo. Há alguma maneira de fazer um "reset" no router para que ele volte ao default de fábrica? Já agora, depois disso alguém me consegue explicar como crio uma rede wireless nova com este router mas agora na TVTel?
O router é um Linkys WRT54GC v2.0.

Cumprimentos e obrigado.
 
Na parte traseira tens 1 interruptor para fazer o reset, como é hábito nos routers :)
Pressiona-o durante 3-5seg (com o router ligado) que ele volta a valores de fabrica.
 
Sim. Já encontrei e já fiz isso. Mas agora como configuro a rede? Devia ter que entrar na página de configuração do router mas não sei qual é o endereço de ip.
 
Para configurares o router aconselho a ligares o computador directamente ao mesmo por cabo UTP, em seguida o PC irá (deverá) receber um IP por DHCP. Depois para acederes à pagina do router por definição deverá ser o http://192.168.0.1/ ou http://192.168.1.1 ou talvez ainda http://192.168.100.1 ou algo do género. Ao entrares na pagina de configuração se não souberes o user e a pass podes consultar este site: http://www.routerpasswords.com/
Depois disso estás por tua conta! Alguma dúvida posta!
 
Não consigo perceber isto. Ainda ao bocado já tinha entrado na página de configuração do router, consegui configurar a segurança para WPA2 Personal, desliguei o receptor, voltei a ligar, assumiu a password, liguei o brower, a internet funcionava mas depois, quando fui à página do router de novo para trocar a SSID de "linksys" para outra coisa, mandei gravar, desliguei o receptor, voltei a ligar para ver se ele reconhecia o nome mas já nem a encontrou. Tentei fazer reset ao router para começar de novo mas agora nem a rede linksys sem protecção que aparece depois do reset aparece.
 
Reset durante 60 segundos...
DVL
Ligaçao por cabo ao router
192.168.1.1
Pass: admin
Wireless
Wireless Network Name SSID: nome novo diferente de linksys
Save Settings
Wireless Security: WPA Personal : Passphrase: senha com pelo menos 8 digitos
Save Settings

Ligar por wireless rede com password...
E voala!
 
Back
Topo