1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ReactOS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bruncamps, 30 de Abril de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 4457)

1. bruncamps

bruncamps Power Member

Site Oficial: http://www.reactos.org
    Download: http://www.reactos.org/en/download.html

Já alguem testou? Se realmente for estavel e correr os programas mais populares parece-me bem :)

Btw, file de instalaçao com 17MB!

2. Thunderbird

Thunderbird Power Member

Por acaso já tinha testado a versão 0.2.8 e funcionou bem. Ainda tem algum caminho a percorrer, principalmente na parte de rede, mas, promete.
    Cumps.

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

isto com o kde/gnome/xfce em cima até que ficava catita. Penso eu.

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O ReactOS é considerado como linux?

5. Lasac

Lasac OC Legend

A mim parece-me mais um windows freeware edition :)

Parece que está porreiro.

Mas dá para fazer disso SO 24/7 mesmo, tipo jogos correm bem, programas, drivers etc?

Se assim for isso é mesmo porreiro para quem não quer dar um dinheirão para ter o xp legal por exemplo. :)

6. incognito54

incognito54 Power Member

ainda não experimentei, mas pelo que tenho lido ainda não é um substituto do windows, pode ser que um dia lá chegue.

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Testei a versão " VMware image" e está com muito bom aspecto.. Faz-me lembrar o Windows 95 :D

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hum... Por este video, dá para ver que este ReactOS ainda está muito verde...
    Não vi ate ao fim, mas quase ao inicio, tenta-se subir de directoria, nada (bem como a pasta que suponho ser do sistema estava vazia :S), ou no "Control Panel", está também vazio.

Porém, parece ser um projecto muito ambicioso :)

Cumprimentos a todos!
    shello

9. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Tou a responder a partir do ReactOS e isto ate tem bom aspecto, mas n\ao chega aos calcanhares do LInux :D

10. incognito54

incognito54 Power Member

review do ReactOS link

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

posetem aí uns screenshots, se puderem.
    o projecto é de facto interessante.

12. shello

shello Moderador
    Staff Member

13. mrSombra

mrSombra Power Member

Isto corre aplicações do windows e do linux?:wow:

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

será levezinho, assim tipo para um portatil antigo ? ou será melhor um winxp nlited?

15. xukuru

xukuru Power Member

Tive a usar o ReactOS em LiveCD.

P2 300 c/ 64mb Ram.

Akilo até levanta paralelo. É para substituir o WinMe pa legalizar "a coisa".

Qdo tentei instalar, deparei-me com um problema. Na parte onde é suposto escolher a partiçao/disco onde instalar, a lista aparece vazia :S ou seja, nao consigo instalar o "bixo". Mais alguem com este problema? O disco tá formatado em Fat (ou FAT32). 4.3gb.

16. CR_

CR_ Power Member

17. olly

olly Power Member

Desculpem se estou no sítio errado mas cá vai:

Nestes dias deparei-me com um SO que, sendo livre, apregoa uma compatibilidade com o Windows quase a 100% (desde software a drivers e etc...), estou a falar do ReactOS.

Fiz o download mas ainda não tive a oportunidade/coragem de o testar.
    Alguém conhece?
    Já experimentou?
    Tem opinião acerca dele?

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

É deveras um SO interessante mas infelizmente encontra-se ainda muito instável, com compatibilidade de programas bastante inferior a soluções como WINE e aceleração 3d é para esquecer (pelo menos era quando o experimentei)...

Continuo a segui-lo atentamente pois acredito que um dia se irá tornar algo realmente bom ;)

ps-aquilo tem andado um bocado parado no que diz respeito a desenvolvimento... Eles bem queriam criar um sistema de releases semestrais mas parece que não serviu de muito... Esperemos que o projecto não morra!

Última edição: 11 de Junho de 2008
  19. olly

olly Power Member

Muito obrigado.
    Realmente a ideia é "impecável", um SO livre com estas características.
    Espero que a ideia vá avante :)

20. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Continua a crescer

O ReactOS vai actualmente na versão 0.3.6... A versão 0.3.7 vai sair dentro de dias. Espera-se que a versão 0.4 (Última release alfa) saia até ao fim do ano. Todos os dias saem novos trunk builds. Testem-nos em máquinas virtuais e ajudem a identificar bugs! Programadores são mt bem-vindos! A versão O.5 (primeira Beta) vem para o ano!

Eu faço o que posso... traduzo!

cumps,

Partilhar esta Página