1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PSP/PSV Ready at Dawn officially finished with PSP development

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .DX., 10 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 828)

  1. .DX.

    .DX. Power Member

    http://www.gamesindustry.biz/articles/ready-at-dawn-officially-finished-with-psp-development
     
  2. X-Blitz

    X-Blitz Magazine Addicted

    Estes gajos acertam na equação de como fazer jogos bons para a PSP...e vão acabar com a produção... -.-' não acredito....
     
  3. mac___mac

    mac___mac Power Member

    É realmente uma pena ver uma produtora tão boa como a Ready At Dawn abdicar da PSP. Contudo, isto tem tudo a ver com a fraca política da Playstation em relação à sua portátil... É claro que as produtoras, ao verem isto, decidem afastar-se e dedicarem-se a outros projectos mais rentáveis.
    Enfim, espero que a Ready At Dawn volte atrás, ou siga em direcção às outras consolas.
     
  4. X-Blitz

    X-Blitz Magazine Addicted

    Concordo... mas temos de reparar numa coisa...a Sony não tem só a PSP... também tem a PS3... é normal com o lançamento de varios e grandes jogos para a PS3, como MGS4, GTA4 e o GT5, eles passem a trabalhar mais numa do que na outro... para ver se conseguem tirar um melhor aproveito disso... :D
    Pode ser com o lançamento do Final na Europa e do Kingdom Hearts a PSP....passe a dar mais nas vistas...esperar para ver
     
  5. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Não só por terem se calhar mais trabalho com a PS3 mas sim porque eles viram que o seu trabalho não valeu de muito com tanta pirataria...
     
  6. manipulo

    manipulo Banido


    Acho que mesmo com pirataria jogos como GOW , Daxter , FF ... todos os mais conhecidos venderam muito mais de 1 milhão .

    Deram e ainda dão muito lucro pois a psp não requer recursos como uma ps2 ou ps3 que necessitam de grandes equipas de desenvolvimento .

    Na noticia pelo que percebi a entrada e saida dessa produtora foi mais uma prova de conceito .

    CHEGUEI , VI , VENCI

    Eles falam nas desculpas de outras produtoras para não produzirem jogos para a psp como não válidas pois eles usaram os recursos disponiveis para criar algo que ultrapassou produtoras com maior renome .
     
    Última edição: 10 de Junho de 2008
  7. mac___mac

    mac___mac Power Member

    Manipulo, concordo em parte contigo, mas continuo a pensar que é por falta de apoio.
     
  8. X-Blitz

    X-Blitz Magazine Addicted

    lol Então digam-me por favor...qual é a pessoa que chega...ve...vence...e não quer continuar a vencer e a ganhar lucro??? Como este mundo está cada vez pior...e estas empresas não ajudam...
     
  9. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Porque ganhar lucro podem ganhar mas podiam estar a ganhar se calhar 3x mais do que ganham se não ouvesse pirataria na PSP e por isso devem achar que não vale a pena perderem tempo com isto e preferem virar-se para outros projectos mais rentaveis
     
  10. Morpheus

    Morpheus Banido

    n se trata de pirataria em demasia ou algo assim mas sim o facto da psp ser algo limitada em certos aspectos...

    uma das coisas que irrita os developers é o facto de n ter 2 analógicos que tanta falta fazem, tal e qual como a Ps2 tem...

    outra coisa é o baixo orçamento que é disponibilizado pelas produtoras para estes jogos da portateis que fazem com um bom jogo exija mto tempo de vida util em desenvolvimento e como tudo na vida qnts é que preferem ser conhecidos por terem desenvolvido um jogo espectacular para uma consola portátil e qnts é que preferem ser conhecidos por terem desenvolvido um jogo para uma consola com projecção maior tipo a x360 ou a ps3... mtos escolhem a última opção.

    Todavia o facto da psp ter uma userbase enorme permite obter grandes margens de lucro visto que é uma consola mto versátil e n tem grande limitações tais como a DS tem, que para ter um browser tem de ter um cartucho, para ler mp3 outro cartucho e por aí sucessivamente.

    Se a R.a.D. escolheu abandonar a produção para a PSP temos pena, mas no futuro quem sabe voltam...
     
  11. manipulo

    manipulo Banido

    Se há pirataria na psp olha para a ds .

    Quanto ao segundo analogico duvido que isso conte como razão .

    Os jogos feitos para a psp geralmente considero ter bons controlos e interação .. inclusive jogos feitos para a psone que chegou a usar dois analogicos são bem emulados em termos de controlo .... a psp consegue combater essa lacuna .
     
    Última edição: 11 de Junho de 2008
  12. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Nunca disse que não alias até disse que é mais facil e tudo sendo só necessário comprar um cartão
     
  13. JoRTeX

    JoRTeX Power Member

    Os Piratas estão a matar a PSP ...
    Por este andar vai acontecer como a DreamCast.

    Para quem vai sacar os jogos da net é bom que pense numa coisa:
    A Sony não irá continuar a perder dinheiro em jogos na PSP para sempre.

    Quando a Sony estiver em relação á PSP na mesma posição que a Sega estava com a DreamCast, digam adeus aos jogos PSP ...

    O COD4 não saiu ... o COD5 vai sair para a DS e PS2, mas para a PSP nada.
    As Third Partys não estão para investir mais na PSP, quando podem gastar menos na DS e vender muito mais.

    Pensem bem e voltem a comprar os jogos que querem porque senão vão ver o que acontece.
     
  14. xetiro

    xetiro Power Member

    Sinceramente sempre discordei com a crítica dos dois analógicos na PSP. Trata-se de uma portátil, logo é suposto ter um display de butões simplista e prático. A presença de um analógico justifica-se sobretudo para os jogos 3D que a PSP como portátil é capaz de reproduzir. Mas mesmo os jogos 3D por muito bons que sejam, não devem ser demasiado complexos. E já que estamos a falar de RAD, destaco o excelente God of War, cuja jogabilidade foi simplificada da PS2 para a PSP, sem qualquer sacrificio de controlos.

    Até o género FPS's é perfeitamente adaptável à PSP, e Medal of Honor Heroes provou-o bem. Ainda hoje farto-me de jogar o demo. Mudando o esquema de botões para Elite, andas para a frente no triangulo, para trás no X, e controlas a visão/mira com o analógico, disparas no R, zoom no L, e ainda sobram outros botões para movimentos mais secundários, reloads e trocas de arma. E jogas que é uma beleza, super intuitivo e fluido, bastante fácil de dominar.

    Quanto à Ready at Dawn, pelo que me parece são uma equipa pequena. Até aqui só têm trabalhado em 1 projecto de cada vez. Primeiro o Daxter, dps o God of War. Simplesmente optaram agora para outros vôos.

    Quanto à pirataria, penso que é apenas parte do problema. Não acredito que os níveis de pirataria na PSP metam em causa a viabilidade do produto e do mercado à volta dele. Os bons jogos PSP sempre venderam bem, e a consola vende bem. A PS2 sempre teve uma grande sombra pirata e nunca se foi abaixo por causa disso. A própria DS tb é fácil de piratira com um Flash Card.

    O pessoal até se esquece, que o mercado portátil é um mercado desde há mtos anos controlado pela Nintendo, e por sinal nenhuma outra portátil alguma vez aguentou no mercado muito tempo. A PSP é a primeira ingressão da Sony no mercado, e face à força da Nintendo, penso que se está a sair muito bem.

    Mas com a PS3 em fase de arranque, e PS2 a bombar, até acho razoavelmente normal que a PSP represente um mercado diferente, talvez mais secundário, mesmo aos olhos da Sony. Contudo não me posso queixar de falta de suporte, ou mesmo falta de apoio da própria Sony. Cada vez saiem melhores jogos para a PSP. Só nos últimos meses, foram Metal Gear Solid: Specs Ops, God of War, e agora o grande Final Fantasy VII. Fora estes e outros grandes exclusivos, a máquina tb sempre teve grande apoio de third partys.
     
  15. .DX.

    .DX. Power Member

    http://www.pspfanboy.com/2008/06/11/ready-at-dawn-denies-piracy-as-reason-to-leave-psp/
     
  16. xetiro

    xetiro Power Member

    Tal como eu disse :)
     
  17. manipulo

    manipulo Banido


    Se esse cod5 sair como o assassins creed ... podes ficar com o jogo ... ficou uma merde .

    A psp tem bons jogos dentro do genero ... Swat e socom são o ex de excelentes titulos .
     

Partilhar esta Página