PC Ready or Not (VOID Interactive)

Neste é só apontares a mira da arma para a pessoa que se rendeu e carregar em Z. Muitas das ações/ordens fundamentais é só carregar em Z, é ler o que aparece no canto inferior direito ao lado da letra Z ao apontar a mira para determinado sitio. Caso se queira mais variações é carregar na bola do rato e nos números do que se pretende e que aparece no menu. Por acaso acho que neste está bem simples de dar ordens aos companheiros. Ainda não sei é qual a tecla para usar o chat de texto quando estou num lobby. Por acaso não achei assim muito complicado adaptar-me ao jogo mas isso se calhar também é porque ainda há pouco tempo jogava o 4.

No que tens jogado, o jogo tem aquele fator história onde os teus companheiros IA comentavam os acontecimentos durante as missões, ou é apenas entrar em um "mapa" e eliminar o perigo sem qualquer simulação do "fator humano"

lembro-me no swat 4 os companheiros comentarem as situações presentes naquela missão, o que trazia um realismo ainda mais imersivo
 
No que tens jogado, o jogo tem aquele fator história onde os teus companheiros IA comentavam os acontecimentos durante as missões, ou é apenas entrar em um "mapa" e eliminar o perigo sem qualquer simulação do "fator humano"

lembro-me no swat 4 os companheiros comentarem as situações presentes naquela missão, o que trazia um realismo ainda mais imersivo
Daquilo que tenho reparado acho que ainda não tem isso. Se há algo que devem melhorar também é na parte da historia antes de ir para a missão. Eu nos swat anteriores gostava de ler o enquadramento antes de cada missão. Acredito que sejam coisas que vão introduzindo aos poucos com updates. Para Janeiro por exemplo já divulgaram uma lista do que vão melhorar e daquilo que li o jogo vai ter novas falas do TOC e para os civis. Deixo aqui a lista do que vão lançar em janeiro:

 
Lembro me que em jogos anteriores era possível diferentes abordagens da equipa perante uma porta fechada (flash, bang,clear e outros...), neste não é possível?
 
Lembro me que em jogos anteriores era possível diferentes abordagens da equipa perante uma porta fechada (flash, bang,clear e outros...), neste não é possível?
Neste é possível tudo isso à semelhança do SWAT 4 com mais alguns pormenores principalmente na forma de como se abre cada porta. Há também mais traps em que é preciso ter atenção antes de abrir uma porta ou arrombá-la. Se uma porta tiver uma trap atras e não fizeres defuse antes de abrir completamente é morte certa. Continua a haver a Optiwand para ajudar a planear melhor o que fazer antes de abrir a porta. Neste bem é preciso tudo isso pois considero mais difícil e é preciso mais rigor tático.
 
Última edição:
Neste é possível tudo isso à semelhança do SWAT 4 com mais alguns pormenores principalmente na forma de como se abre cada porta. Há também mais traps em que é preciso ter atenção antes de abrir uma porta ou arrombá-la. Se uma porta tiver uma trap atras e não fizeres defuse antes de abrir completamente é morte certa. Continua a haver a Optiwand para ajudar a planear melhor o que fazer antes de abrir a porta. Neste bem é preciso tudo isso pois considero mais difícil e é preciso mais rigor tático.
Tenho de aprender como se faz, perante uma porta tenho três ações possíveis:
-aproximo-me e seleciono na porta a minha opção individual (normalmente abrir ou pontapear);
-pedir à equipa que entre através da tecla Z (ás vezes falha e a equipa vai à volta);
-vizualizar o interior com a camera individual

O que é que me está aqui a falhar?
 
Tenho de aprender como se faz, perante uma porta tenho três ações possíveis:
-aproximo-me e seleciono na porta a minha opção individual (normalmente abrir ou pontapear);
-pedir à equipa que entre através da tecla Z (ás vezes falha e a equipa vai à volta);
-vizualizar o interior com a camera individual

O que é que me está aqui a falhar?

A tecla Z e a opção mais básica de todas em que ao apontar a mira aparece em baixo do lado direito por predefinição o que faz.

Recomendo a veres as teclas nas definições. Se apertares a bola do rato não te aparece um pequeno menu com mais opções para o que a equipa pode fazer? Ao fazeres isso e só leres o que diz e carregares nos números que lá tem. Há praticamente todas as opções do Swat 4 através desta forma. Podes também selecionar a equipa azul ou vermelha se andares com a bola do rato para cima ou para baixo.

Em relação a tecla Z e da equipa as vezes ir a volta, é algo que têm de melhorar a nível da IA. Acho que isso também acontece poucas vezes.
 
Última edição:
A tecla Z e a opção mais básica de todas em que ao apontar a mira aparece em baixo do lado direito por predefinição o que faz.

Recomendo a veres as teclas nas definições. Se apertares a bola do rato não te aparece um pequeno menu com mais opções para o que a equipa pode fazer? Ao fazeres isso e só leres o que diz e carregares nos números que lá tem. Há praticamente todas as opções do Swat 4 através desta forma. Podes também selecionar a equipa azul ou vermelha se andares com a bola do rato para cima ou para baixo.

Em relação a tecla Z e da equipa as vezes ir a volta, é algo que têm de melhorar a nível da IA. Acho que isso também acontece poucas vezes.
Obrigado pela informação, o meu problema é que estava a utilizar apenas a tecla z pois não me aparecia a opção de interface para ditar comandos á equiia
 
Ontem reparei que selecionando o modo Hostage Rescue na missão Port Hoken o mapa é diferente. É um pormenor que nao fazia ideia, era preferível pôr a missão a parte no menu de seleção de missões. Alguém sabe se é a única missão diferente ao selecionar os outros modos de dificuldade? E que sendo assim o jogo tem 7 missões (com mapas diferentes) + 2 de teste sem texturas.

 
Última edição pelo moderador:
Não conhecia o Ground Branch, mas pelo que vi, este sem dúvida parece-me melhor, além disso faz-me lembrar muito mais o fantástico swat 4
O Ground Branch pelo que estive a ver tem melhor GunPlay e melhor customização da arma. Mas ALL Round este é melhor sim, e com o novo update a AI ficou boa.
 
Tirando o facto de agora terem wallhack, levarem headshots e nao morrerem. Entre outros episodios.
Estando ambos os jogos em early access diria que é normal haver alguns bugs o que neste caso com 45h de jogo não tive grande bugs ao ponto do jogo não ser divertido. Já vi jogos AAA lançados de forma oficial com muito mais bugs. Para mim o jogo está no bom caminho. Este ultimo update lançaram missões, cenários ligeiramente diferentes para as missões que já existiam, melhor UI e um maior enquadramento para as missões. A IA também melhorou tanto dos inimigos como da equipa controlada pelo CPU. O jogo é desafiante, a parte dos inimigos dispararem pelas paredes acontece mas para mim só torna mais desafiante e imersivo. Mesmo disparando em algumas ocasiões pelas paredes não acertam logo à 1ª o que acaba por ser realista. O levarem headshots e não morrerem não me lembro de isso me ter acontecido. Tens a certeza que foi mesmo headshot?

Para mim este jogo agora precisa é de melhorar na parte do enquadramento das missões, organizar as missões de forma a ter um modo campanha e continuar com mais conteúdo, quer em missões como em armamento. No gameplay em si não há muito mais a fazer (a não ser corrigir eventuais bugs), talvez colocar uma lista de objetivos mais variados, ter a possibilidade de controlar um Sniper em determinados spots há semelhança do que tinha no swat 4 e haver uma melhor reação física dos inimigos às balas disparadas dependendo da parte do corpo. Outra coisa a melhorar é na deteção de colisões dos inimigos com os cenários.
 
Acabei de comprar, hoje já testo isto.
EDIT- o jogo está muito bom! Isto com malta a jogar é demais.
 
Última edição:
Back
Topo