ReadyBoost com 2gb de ram

alexmgarcia

Power Member
Tenho 2gb de ram, mas gostava de saber se vale a pena usar ReadyBoost com isto. (não uso o computador para jogos, só para trabalhar).
 
Eu ia era mais para um sd para estar sempre ligado.

"quem tem 4gb ou mais não precisa do readyboost para nada mas, para quem tem 1gb ou menos faz toda a diferença."

Portanto, e quem tem 2? Não sei se vai fazer diferença, pois de pagefile pouco usa.
Alguma opinião?
 
Tu é que sabes a utilização que dás ao teu PC e como andam os níveis de RAM ocupados.

Se a utilização que fazes utiliza constantemente o pagefile então o readyboost irá demonstrar-se útil devido aos mais rápidos tempos de acesso.

Se não, a diferença de performance será irrisória.
 
Dou pouco uso ao pagefile, está sempre pelos 100's, 200's.
Então será inútil.
Obrigado. ;)

Se tiveres dois discos ide ou sata (dois discos e não duas partições), obtens maior performance se criares o pagefile no disco secundário relativamente à instalação do SO, com tamanho fixo para evitar fragmentação, no teu caso, para aí com uns 6 GB. Deixa o ReadyBoost a comer poeira em termos de transmissão de dados. ;)
 
Se tiveres dois discos ide ou sata (dois discos e não duas partições), obtens maior performance se criares o pagefile no disco secundário relativamente à instalação do SO, com tamanho fixo para evitar fragmentação, no teu caso, para aí com uns 6 GB. Deixa o ReadyBoost a comer poeira em termos de transmissão de dados. ;)
A tua teoria é que os acessos a um disco rigido são mais rápidos do que uma pen flash?
 
A tua teoria é que os acessos a um disco rigido são mais rápidos do que uma pen flash?

Não. A minha teoria é de que os acessos a um disco rígido são mais lentos do que a uma qualquer memória flash. O ReadyBoost é que não sabe tirar partido disso, devido a demorar imenso tempo a escrever e apagar um sector em flash, de modo a preservar o wear levelling.

É uma excelente implementação, tendo em conta as vantagens dos armazenamentos não voláteis sem partes móveis sobre outros como discos rígido, já obsoletos, apenas se torna óbvio que precisamos de melhores tecnologias na produção de armazenamento flash de modo a que o wear levelling deixe de ser um obstáculo à sua utilização.
 
Back
Topo