ReadyBoost Forçado

Taboo

Banido
Boas eu já li algures aqui no fórum pessoas que conseguem usar ReadyBoost em pen Drivres que normalmente o Vista não deixa por estas serem de baixa perfomance.

É o seguinte eu tenho um pen Drive de 1GB ( cnMemory) e sempre que tento meter, o Vista faz o teste e diz que não dá.

Algum Tweak para contornar a situação?

E já agora o ReadyBoost aumenta muito a perfomance???

Ah.. Prova do que eu disse:

lightMC
18-02-2007, 01:40

estive a ver a pagina onde dizem como forçar o readyboost e diz que o mínimo de velocidade leitura/escrita necessário, para o readyboost ser activado, é 1000KBps.

Depois de ir ao registo fazer o tweak para forçar o readyboost para um Memory stick, lá diz que a velocidade de leitura é de 528KBps e de escrita é de 0 :lol:
mas se copiar algo, posso verificar que a velocidade de escrita é de 3.98MBps.


--------------------------------------------------------

Gostava de saber como faze-lo
CUMP`S :x2:
 
Última edição:
Pois mas a minha pen está a baixo dos padrões de velocidade do Registo do Vista.

Como é que eu altero para que a minha pen possa ser usada no ReadyBoost?
Alguém sabe?


CUMP`S
 
compras uma pen nova. para que queres usar uma pen que não cumpre os requisitos, se isso implica que não vais ter benefícios?
 
compras uma pen nova. para que queres usar uma pen que não cumpre os requisitos, se isso implica que não vais ter benefícios?


Repara, sempre tem benfícios, mesmos que estes sejam minimos. O Vista pede 10mg de velocidade... A minha pen tem 8mg... Por dois megas vou comprar uma pen Nova? Mais vale fazer o que disse lightMC , agora basta saber como...

Alguém sabe?
 
Pesquisei e lá encontrei : LINK

Se alguém souber duma forma mais fácil não hesite em postar.. Se não naveguem pelo link que eu postei que também chegam lá!


CUMPS
 
desculpem lá a minha ignorância, mas porque é que dizem que o aumento de perfomance é mínimo? É que eu a jogar Europa Barbarorum por exemplo uso mais memória que o meu sistema tem e depois aquilo começa a usar o disco e os soluços (stuttering) tornam o jogo injogável... se as pens são mais rápidas que os discos, deveria ajudar bué o readyboost!

Agora se tentarem usar o readyboost sem falta de memória RAM, nem consigo imaginar como é que haveriam de ganhar algum desempenho que fosse... O que eu estou a dizer pode parecer bué estúpido e se assim for peço desculpa, mas é que realmente queria confirmar.

Atenção que eu não tenho Vista. O meu XP já me come muita RAM, não quero imaginar o Vista! :lol:
 
as pens não são mais rápidas que discos duros.
Em burst speed não...

Agora em tempos de acesso sim :D

Há pens que conseguem uns interessantes 35 mb/s de leitura e uns 30 mb/s de escrita e associado a a tempos de acesso na ordem de 2.0 - 0.5 ms, já bate discos rígidos em acessos constantes de ficheiros pequenos...

Veja o que uma Corsair Voyager GT faz :D

voyagergtbp1.jpg


33 mb/s de média @ 0,7 ms 8|
 
no entanto, aqui o que pretendem é usar pens que nem sequer cumprem os requisitos mínimos da aplicação, e esperar melhorias :D
 
desculpem lá a minha ignorância, mas porque é que dizem que o aumento de perfomance é mínimo? É que eu a jogar Europa Barbarorum por exemplo uso mais memória que o meu sistema tem e depois aquilo começa a usar o disco e os soluços (stuttering) tornam o jogo injogável... se as pens são mais rápidas que os discos, deveria ajudar bué o readyboost!

Agora se tentarem usar o readyboost sem falta de memória RAM, nem consigo imaginar como é que haveriam de ganhar algum desempenho que fosse... O que eu estou a dizer pode parecer bué estúpido e se assim for peço desculpa, mas é que realmente queria confirmar.

Atenção que eu não tenho Vista. O meu XP já me come muita RAM, não quero imaginar o Vista! :lol:


provavelmente o teu vista iria gerir melhor a memoria a ram que tens actualmente :)
um conselho a todos, se kerem o Vista, afinfem-lhe com 2GB d ram no minimo se kerem correr td na boa (mesmo).
 
lol mas com 2GB de ram o XP até voa :D

"se querem o novo vista a correr fixe metam-lhe hardware de topo!" <- ya, que grande solução.
 
provavelmente o teu vista iria gerir melhor a memoria a ram que tens actualmente :)
um conselho a todos, se kerem o Vista, afinfem-lhe com 2GB d ram no minimo se kerem correr td na boa (mesmo).

tenho 1GB e não noto perda nenhuma de performance.. os jogos se perderem uns 3/4 FPS já é muito, com a excepção dos fifas, vai se lá saber porque, que perdem muitos FPS e tem um pouco de soluços..

Penso que isso da memoria baseia-se muito nas configurações que fazem do vista.. basta umas limpezas no registo e uns serviços que não são essenciais a menos e o Vista até voa mesmo com 1GB..

Quanto á performance que as pens dão até que é algum.. eu com um cartão da Nokia de 256MB :D já dá um empurrãozito.. e nota se..

Porem é sempre melhor ter mais RAM que mais pens.. :D

cumps
 
Finalmente Testei o ReadyBoost ( Forçado ) e não vi grandes melhorias..
E ao preço que estão as pen´s de Alta perfomance, mais vale comprar uma RAM.

Para quem tem uma pen e o Vista não deixa fazer ReadyBoost por causa da baixa perfomance clique Aqui : :arrow:


CUMPS
 
O ReadyBoost nao "aumenta" memória RAM, mas sim memória PageFile... ;) E a minha pen de 256MB funciona ao contrario do que disseram uns posts antes que estas pen's nao funcionam... A de 1GB n funciona pq tem tempos de acesso lentos, mas provavelmente é pq n é de grande qualidade.. :P

Cumps
 
tenho 1GB e não noto perda nenhuma de performance.. os jogos se perderem uns 3/4 FPS já é muito, com a excepção dos fifas, vai se lá saber porque, que perdem muitos FPS e tem um pouco de soluços..

Epa jogar Fifa no Vista é tão irritante:-D

Quanto ao tópico eu tenho uma pen de 1GB da CnMemory e sempre que a ligo ao pc ela dáme a opção para activar o Ready Boost e já o tive activo não notei grandes melhorias por isso esqueci o assunto. O estranho é a mim darme a opção para fazer RB e a ti não tratandose da mesma pen.

Se tiveres algum € compra uma placazita da Ram que estão baratuchas;)
 
Back
Topo