1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reajustes em termos de organização do forum.

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por R.Vitorino, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 745)

1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

Boas,
    Acho que o forum esta muito consistente e muito bom, mas gostava de sugerir uns pequenos reajustes no forum:

- De forma a encutar o forum, remover a categoria Duvidas e manter apenas os links nas descriçoes dos foruns como está aqui : [​IMG]. As configurações colocavam-se por baixo do Hardware novidades.

- Nos foruns especiais nao percebi bem o porque da existencia do "MSI Overclocking Contest" , que tem pouca gente activa no forum e muito pouco conteudo.

-Os classificados deviam estar mais vigiados em termos de limpeza. Fazia-se uma limpesa grande e ajustava-se ligeiramente as regras.

e agora umas sugestoes mais pesaditas que nao estou a aconselhar, so mesmo a dara ideia:

Em vez de ter 2 categorias :
    -Informatica Geral
    -Informatica Foruns especiais.

Podia-se ter antes :
    -Software
    -Hardware

contendo os respectivos foruns:
    -Software:
    =Windows
    =MAC
    =Linux
    =Programaçao
    =Web Dev.
    =Designers

-Hardware:
    =Novidades
    =Analises, Artigos e Tuturiais
    =Configurações
    =OC, Bench e Performance Cooling
    =Modding.

creio que o Forum ficava mais organizado e pequeno.

Ficam as sugestoes.

2. HecKel

HecKel The WORM

Bem..., a minha opinião sobre isso é que tu nem fazes ideia de como esta comunidade anda :P

1º) Dúvidas estão separadas do resto por uma questão organizacional, se fores a ver a lista de Moderadores na zona de Dúvidas são quase sempre os mesmos em todas as zonas salvo raras excepções, e tem todo o sentido que assim seja. Agora imagina separar isso tudo pelas outras zonas, se agora poucos olham para o local onde postam, nem quero imaginar assim...

2º) Mudanças na techzone? Sim, são necessárias e algumas delas urgentemente! Sei bem que é complicado e demorado aplicar algumas das coisas (eu estive lá dentro, sei como funciona) e que o pessoal perde a calma com alguma facilidade..., mas nada que ter fé na coisa, nada como fazer alguns bumps e melgar quem de direito mas devidamente :)

2.1) Mudanças a efectuar? Pegando nas tuas sugestões e ignorando o que sei, separar Software de Hardware é fácil de dizer mas depois chegamos a alguns casos que nem são água nem são peixe, estão numa posição bem complicada como é o caso do Apple World, tens software Apple, tens hardware Apple. Vais separar o que pertence junto? Não me parece. Não faz sentido e em vez de organizar só vai confundir ainda mais.

2.2) Novamente quanto às dúvidas, uma sugestão que já foi feita mais do que uma vez e infelizmente ainda não foi aplicada seria passar a zona de Suporte Técnico para o topo do fórum, o pessoal entra no fórum e coloca as dúvidas na primeira zona que encontra e nem olha para o resto do fórum (que tal como tu bem dizes, é longo). É daquelas sugestões que se aplicavam em 10 segundos mas que não são devidamente consideradas, aqui faz falta o apoio da comunidade.

2.3) O fórum longo, com o aumento exponencial de conteúdos que esta comunidade tem sido alvo, a organização é algo fundamental e exemplo disso foi a categoria dos Jogos que passou a ter lugar próprio, o que resulta disso? Mais uma categoria para eu colapsar :D Ou seja, melhor organização, mais facilidade de "escolher" que conteúdos eu quero ver. O fórum só é longo para quem tem interesse em todas as zonas do fórum, o que duvido que haja assim tanta gente. Nada como fazer uso das ferramentas que têm à disposição e configurarem o fórum ao vosso jeito.

Tamanho não é sinónimo de organização, seja ele curto ou longo. O importante aqui é a organização, se o resultado dá algo muito extenso então azar ou equacionam-se outras alternativas.

Sugestões são sempre muito bem vindas para o staff, mas de preferência argumentem bem as mesmas e pensem logo em contra-argumentações, façam posts à prova de bala. Isso ajuda o staff a decidir e poupa algumas discussões internas. Debitar sugestões e/ou dizer que querem novos subfóruns não basta, há que justificar bem!

3. R.Vitorino

esquecme da treta dos apple terem 2 vertentes xD . Seja como for é a unica exeão á regra. Quanto ao facto dos membros novos postarem logo no primeiro sitio que aparece, sim, acredito, passar para primeiro as duvidas nao sei, é um pau com dois bicos fica feio, mas funcional. Quanto as ferramentas, sim, e uma boa ideia, so nao tenho usado porque tinha a sensaçao que desapareciam se abri-se uma nova pagina ou um refresh, mas ja testei e esta bom =).

4. crywolf

crywolf Folding Member

Eu julgo que o forum está muito bem como está, so achava bem que abrangesse novas áreas (tecnologias de informação). Percebo tambem que seja dificil apoiar novas áreas.

5. R.Vitorino

tambem acho que esta bom como esta. Poderia estar melhor ou pior. a perfeiçao nao existe. (va, andam agora ai umas raparigas que fazem crer que existe)

6. Romani48

Romani48 Power Member

vao sempre haver problemas.. porque explicam que há pessoas q se registam para vender coisas e nem sabem que tal existe enquanto nao forem power member?

7. R.Vitorino

isso aconteceu-me xD loool . O forum e muito visivel com qualquer tipo de assunto no google, e a palvra compro e vendo esta muito presente em todas as assinaturas xD.

Partilhar esta Página