Real espaço em disco não aparece

|[FoX]|

Power Member
Olá a todos.
Formatei uma máquina cujo disco interno era de 320 Gbs. Estava particionado em 25 Gbs para a unidade C: e o restante para D:
Ao iniciar a instalação do Windows o programa de instalação identifica uma unidade com espaço disponivel de 130 Gbs. O restante nem sequer estava referido...

Após a instalação do sistema operativo o Windows só reconhece os 130 Gbs numa única partição. Já experimentei ver com o "gestor de discos" e com o Partition Magic e mesmo assim o resto do espaço disco não aparece em lado nenhum. Como poderei "recuperar" os à volta de 200 gbs que estão perdidos?

Agradeço o auxílio
 
bom, os 320 Gg são na verdade 320 gigabits... o real espaço do teu disco é de 298 GigaBytes... mas fora este pequeno pormenor, que windows foste instalar? Vista, Xp? o disco é sata ou ide?
 
|[FoX]|;3082598 disse:
Olá a todos.
Formatei uma máquina cujo disco interno era de 320 Gbs. Estava particionado em 25 Gbs para a unidade C: e o restante para D:
Ao iniciar a instalação do Windows o programa de instalação identifica uma unidade com espaço disponivel de 130 Gbs. O restante nem sequer estava referido...

Após a instalação do sistema operativo o Windows só reconhece os 130 Gbs numa única partição. Já experimentei ver com o "gestor de discos" e com o Partition Magic e mesmo assim o resto do espaço disco não aparece em lado nenhum. Como poderei "recuperar" os à volta de 200 gbs que estão perdidos?

Agradeço o auxílio
o XP nao suporta mais que 127 Gigas por particao (pelo menos antes nao suportava acho eu :D )

vai ao icone do meu computador , clique direito, gerir, Armazenamento, deves ter la uma particao "nao saudavel"
mete activar/formatar/qq coisa que esteja nessa particao..

 
Última edição:
O SO instalado é um XP Pro sem SPs mas isso é outra questão ;)

semttulofm1.jpg


Esta é a informação que o Partition Magic me dá.
Na "gestão de discos" do Windows a informação é exactamente a mesma.

Estou mesmo sem ideias de como "fazer aparecer" o espaço referido...
 
o disco pode tar marado e só estar a ler um prato... saca o disco e usa uma caixa externa para aceder a ele através de outro pc, ou então liga-o a outro pc mas como slave...
 
Back
Topo