1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Real espaço em disco não aparece

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por |[FoX]|, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1433)

1. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Olá a todos.
    Formatei uma máquina cujo disco interno era de 320 Gbs. Estava particionado em 25 Gbs para a unidade C: e o restante para D:
    Ao iniciar a instalação do Windows o programa de instalação identifica uma unidade com espaço disponivel de 130 Gbs. O restante nem sequer estava referido...

Após a instalação do sistema operativo o Windows só reconhece os 130 Gbs numa única partição. Já experimentei ver com o "gestor de discos" e com o Partition Magic e mesmo assim o resto do espaço disco não aparece em lado nenhum. Como poderei "recuperar" os à volta de 200 gbs que estão perdidos?

Agradeço o auxílio

2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

bom, os 320 Gg são na verdade 320 gigabits... o real espaço do teu disco é de 298 GigaBytes... mas fora este pequeno pormenor, que windows foste instalar? Vista, Xp? o disco é sata ou ide?

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

o XP nao suporta mais que 127 Gigas por particao (pelo menos antes nao suportava acho eu :D )

vai ao icone do meu computador , clique direito, gerir, Armazenamento, deves ter la uma particao "nao saudavel"
    mete activar/formatar/qq coisa que esteja nessa particao..

Última edição: 14 de Junho de 2008
  4. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

O SO instalado é um XP Pro sem SPs mas isso é outra questão ;)

Esta é a informação que o Partition Magic me dá.
    Na "gestão de discos" do Windows a informação é exactamente a mesma.

Estou mesmo sem ideias de como "fazer aparecer" o espaço referido...

5. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Alguém me sabe dizer como conseguir ver o espaço não particionado?!

6. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Não acredito que não haja forma de conseguir "ver" o resto do disco de 320 Gbs!!!!

Agradecia ajuda sff...

7. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

o disco pode tar marado e só estar a ler um prato... saca o disco e usa uma caixa externa para aceder a ele através de outro pc, ou então liga-o a outro pc mas como slave...

Partilhar esta Página