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Real-time ray-tracing on the PlayStation 3!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 5 de Abril de 2007. (Respostas: 224; Visualizações: 10156)

  1. blazt

    blazt Banido

    http://www.youtube.com/watch?v=oLte5f34ya8

     
  2. playsergio

    playsergio Power Member

    Axo k isto põe termo à discussão sobre a melhor consola actualmente no mercado.
    Haja programadores com unhas para esta máquina!
    Este brinquedo não é para meninos! :)
     
  3. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Fico contente por participar num forum onde participam pessoas com tamanha sabedoria... Se tu dizes é porque é. :rolleyes:
     
  4. UnRealPT

    UnRealPT Power Member

    Neste momento, faço parte do lote de pessoas que não está a perceber isto...Consegues-me explicar?

    (Psst, Wikipédia não vale :002:)
     
  5. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Deixem lá o miudo em paz..

    ele registou-se á apenas 1 mesito.. tem desconto...

    ainda não se apercebeu da máfia que anda aqui na techzonept
     
  6. Ashler

    Ashler Folding Member

    Sem duvida!! Vão voar das prateleiras depois deste video do youtube.
     
  7. Bufa

    Bufa Power Member

    [FONT=&quot]Quero ver isto e mais algumas coisas em pratica nos jogos... ai todos os donos de uma Ps3 vão se sentir mais adultos. :004:
    [/FONT]
     
    Última edição: 5 de Abril de 2007
  8. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Sim eu espero que a Sony comece a incluir este vídeo no HD da PS3... assim todos os possuidores da consola vão poder jog... brinc... ver este vídeo... er... :wvsore:

    Potencial é apenas isso... potencial... o que interessa a um gamer são os jogos que estão nas prateleiras e não tech demos e afins.
     
  9. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    Sinceramente não fiquei assim impressionado alem de que eram 3 PS3s e so se via um carro, depois uma coisa é um objecto (parado) outra é num jogo com cenario etc..
     
  10. G60

    G60 Power Member

    Esta noticia é para chorar e não para rir. A pessoa no fim diz que é preciso começar a programar agora para jogar daqui a 8 anos. Uma indirecta ao sistema que é muito complexo.
     
  11. playsergio

    playsergio Power Member

    :004: Nada como uma boa provocaçãozita para animar o fórum... :)
    Akilo que estão a ver no video é a prova inequívoca de que temos mákina.
    Se vamos ter jogos à altura do potencial deste bicho, é outra história...
    O processador (Cell) está a responder em tempo real aos efeitos da incidência da luz na superfície do carro (Raytracing), executando cálculos que não estão ao alcance de qualquer "brinquedo".

    P.S.:Posso ser rookie aki no fórum, mas já programava (e jogava...) nos velhinhos Spectrum de 8 bits quando a maior parte de vocês ainda eram simples espermatozóides a rabear nos testículos dos vossos progenitores...:D
     
  12. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    correcto..

    mas este tipo de coisas não interessa ao público comum..quer lá saber disto..

    porque depois nos jogos nem tem aplicação prática...

    interessante seria aplicar essa tecnologia, em fazer renders de pessoas na consola...

    ou seja, o jogo tinha a info e depois o cell fazia isso em tempo real na hora pras personagens e punha-as 5x mais detalhadas do que são actualmente..

    isso é que era..

    mas vamos chegar a ver isso ??

    não me parece
     
  13. Morais

    Morais Power Member

    Ao que parece os teus conhecimentos de BASIC não são os suficientes para compreenderes que uma coisa são 3 PS3, e respectivos processadores (Cell, não é?) a gerarem pedaços de um rendering a um objecto estacionário e outra coisa... é um jogo em si.

    Por isso, a não ser que estejas com ideias de arranjar 3 PS3, ligar o output das três a um outro PC e gerares um belo de um vídeo de um objecto qualquer a levar o tal Raytracing e... basicamente ficares por ai, não estou a ver aonde é que querem chegar com aquele vídeo.

    Uma consola é capaz de gerar um terço de um rendering.... uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Já estou a ver.... GT6: See non-moving cars in a new light... and nothing else!
     
  14. alph

    alph Power Member

    Pessoal, e um pouco de respeito e reconhecimento? Parem lá com as manias.

    Isto está excelente, parabéns à Sony e à IBM. E claro, isto não diz nada da consola e dos seus jogos, mas sim do potencial do processador Cell.
    Configuração é uma coisa espantosa, sabes que reduzindo complexidades conseguem-se coisas igualmente fantásticas?
     
  15. camadas

    camadas Power Member

    Tipo, só uma coisa, muita ppl ao ver este movie, ira ser mais 1 razão para comprar a Ps3 ... a meu ver é bom conseguirem isto, mas não se deve esquecer que são 3 a workar para fazer aquilo, espero que as pessoas não se influenciem a comprar 1 Ps3 ao ver isto
     
  16. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Será que sou eu o único a achar que os gráficos daquilo estão uma valente bosta??

    É preciso 3 PS3 para aquilo?!?
     
  17. camadas

    camadas Power Member

    Achei os graficos bem bons, os reflexos e afins, mas foram preciso 3 ps3 para o fazer
     
  18. bseixas

    bseixas Power Member

    Quando alguém tiver unhas para ela, já tá uma Xbox 720 ao virar da esquina... :-D

    O video é mt bonito, mas a mim como consumidor n me diz nada, reparei foi nas 3 PS3 e lembrei-me de qt custa cada uma :p

    Venham consolas baratas e bons jogos, o resto...
     
  19. camadas

    camadas Power Member

    :lol::lol::lol:

    Bem visto ;)
     
  20. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Yay! Umas quantas PS3 ligadas em rede fazem raytracing em tempo real!
    O que se segue? Voxel em tempo real?

    Claro que obviamente não percebes nada de raytracing ;)

    O poder desse raytracing vem de teres uns quantos processadores a trabalhar ao mesmo tempo. Sendo a parte "ao mesmo tempo" essencial à coisa. Tens uma performance muito melhor em raytracing com 4 processadores (cores, threads, o que lhes acharem conveniente chamar) do que com um 4 vezes mais rápido...
     
    Última edição: 6 de Abril de 2007

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