Real-time ray-tracing on the PlayStation 3!

blazt

Banido
http://www.youtube.com/watch?v=oLte5f34ya8

This is one of those moments where the hardware does the talking and not the software. The video above contains some real-time ray-tracing, where three PS3's "render a model that is 75x more complex then those used in today's games. Ray-tracing is the rendering technique used by the film industry and is considered to complex for today's game systems."

What's more impressive about the video is that the RSX graphics chip wasn't even touched -- the cell processor is creating all of what you see, even calculating where shadows should land given a certain style of lighting. If one Cell SPE (hmm... see the update) can create what you see there, with calculated light and shadows run in real-time, imagine what eight of them could do in addition to the RSX graphics chip. We really need someone to start making the PS3 game now so it can be done in eight years or so.

[Update: Apparently Linux limits the use of SPE's to a total of 6, so the three PS3's "duct-taped together" are utilizing 6 SPE's, not one as incorrectly gleaned initially!]
 
Axo k isto põe termo à discussão sobre a melhor consola actualmente no mercado.
Haja programadores com unhas para esta máquina!
Este brinquedo não é para meninos! :)
 
Axo k isto põe termo à discussão sobre a melhor consola actualmente no mercado.
Haja programadores com unhas para esta máquina!
Este brinquedo não é para meninos! :)

Neste momento, faço parte do lote de pessoas que não está a perceber isto...Consegues-me explicar?

(Psst, Wikipédia não vale :002:)
 
Deixem lá o miudo em paz..

ele registou-se á apenas 1 mesito.. tem desconto...

ainda não se apercebeu da máfia que anda aqui na techzonept
 
[FONT=&quot]Quero ver isto e mais algumas coisas em pratica nos jogos... ai todos os donos de uma Ps3 vão se sentir mais adultos. :004:
[/FONT]
 
Última edição:
Axo k isto põe termo à discussão sobre a melhor consola actualmente no mercado.
Haja programadores com unhas para esta máquina!
Este brinquedo não é para meninos! :)

Sim eu espero que a Sony comece a incluir este vídeo no HD da PS3... assim todos os possuidores da consola vão poder jog... brinc... ver este vídeo... er... :wvsore:

Potencial é apenas isso... potencial... o que interessa a um gamer são os jogos que estão nas prateleiras e não tech demos e afins.
 
Sinceramente não fiquei assim impressionado alem de que eram 3 PS3s e so se via um carro, depois uma coisa é um objecto (parado) outra é num jogo com cenario etc..
 
Esta noticia é para chorar e não para rir. A pessoa no fim diz que é preciso começar a programar agora para jogar daqui a 8 anos. Uma indirecta ao sistema que é muito complexo.
 
:004: Nada como uma boa provocaçãozita para animar o fórum... :)
Akilo que estão a ver no video é a prova inequívoca de que temos mákina.
Se vamos ter jogos à altura do potencial deste bicho, é outra história...
O processador (Cell) está a responder em tempo real aos efeitos da incidência da luz na superfície do carro (Raytracing), executando cálculos que não estão ao alcance de qualquer "brinquedo".

P.S.:Posso ser rookie aki no fórum, mas já programava (e jogava...) nos velhinhos Spectrum de 8 bits quando a maior parte de vocês ainda eram simples espermatozóides a rabear nos testículos dos vossos progenitores...:D
 
correcto..

mas este tipo de coisas não interessa ao público comum..quer lá saber disto..

porque depois nos jogos nem tem aplicação prática...

interessante seria aplicar essa tecnologia, em fazer renders de pessoas na consola...

ou seja, o jogo tinha a info e depois o cell fazia isso em tempo real na hora pras personagens e punha-as 5x mais detalhadas do que são actualmente..

isso é que era..

mas vamos chegar a ver isso ??

não me parece
 
:004: Nada como uma boa provocaçãozita para animar o fórum... :)
Akilo que estão a ver no video é a prova inequívoca de que temos mákina.
Se vamos ter jogos à altura do potencial deste bicho, é outra história...
O processador (Cell) está a responder em tempo real aos efeitos da incidência da luz na superfície do carro (Raytracing), executando cálculos que não estão ao alcance de qualquer "brinquedo".

P.S.:Posso ser rookie aki no fórum, mas já programava (e jogava...) nos velhinhos Spectrum de 8 bits quando a maior parte de vocês ainda eram simples espermatozóides a rabear nos testículos dos vossos progenitores...:D

Ao que parece os teus conhecimentos de BASIC não são os suficientes para compreenderes que uma coisa são 3 PS3, e respectivos processadores (Cell, não é?) a gerarem pedaços de um rendering a um objecto estacionário e outra coisa... é um jogo em si.

Por isso, a não ser que estejas com ideias de arranjar 3 PS3, ligar o output das três a um outro PC e gerares um belo de um vídeo de um objecto qualquer a levar o tal Raytracing e... basicamente ficares por ai, não estou a ver aonde é que querem chegar com aquele vídeo.

Uma consola é capaz de gerar um terço de um rendering.... uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Já estou a ver.... GT6: See non-moving cars in a new light... and nothing else!
 
Pessoal, e um pouco de respeito e reconhecimento? Parem lá com as manias.

Isto está excelente, parabéns à Sony e à IBM. E claro, isto não diz nada da consola e dos seus jogos, mas sim do potencial do processador Cell.
Uma consola é capaz de gerar um terço de um rendering... uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
Configuração é uma coisa espantosa, sabes que reduzindo complexidades conseguem-se coisas igualmente fantásticas?
 
Tipo, só uma coisa, muita ppl ao ver este movie, ira ser mais 1 razão para comprar a Ps3 ... a meu ver é bom conseguirem isto, mas não se deve esquecer que são 3 a workar para fazer aquilo, espero que as pessoas não se influenciem a comprar 1 Ps3 ao ver isto
 
Quando alguém tiver unhas para ela, já tá uma Xbox 720 ao virar da esquina... :-D

O video é mt bonito, mas a mim como consumidor n me diz nada, reparei foi nas 3 PS3 e lembrei-me de qt custa cada uma :p

Venham consolas baratas e bons jogos, o resto...
 
Yay! Umas quantas PS3 ligadas em rede fazem raytracing em tempo real!
O que se segue? Voxel em tempo real?

Configuração é uma coisa espantosa, sabes que reduzindo complexidades conseguem-se coisas igualmente fantásticas?
Claro que obviamente não percebes nada de raytracing ;)

O poder desse raytracing vem de teres uns quantos processadores a trabalhar ao mesmo tempo. Sendo a parte "ao mesmo tempo" essencial à coisa. Tens uma performance muito melhor em raytracing com 4 processadores (cores, threads, o que lhes acharem conveniente chamar) do que com um 4 vezes mais rápido...
 
Última edição:
Back
Topo